30 outubro 2011

Uma solução intermediária


                Na semana passada relatamos dois casos que precisavam de um novo lar com urgência. O cão que havia sido operado de um tumor e ainda o cão que foi socorrido com bicheira. Felizmente ambos seguiram para lares provisórios, ou seja, ainda precisam de uma família responsável que os adote definitivamente. Nosso agradecimento a Sra. Ivana Huttel e também a Fernanda e esposo Ramon, pessoas que se sensibilizaram com as histórias e abrigaram esses cães provisoriamente. Caso você tenha interesse em adotar um dos dois por gentileza ligue no 9919 7995 no caso do cãozinho que tinha um tumor e no 49 9945 8626 no caso do cãozinho que tinha Bicheira. Amigo não se compra, adota-se! Seja um anjo na vida de um desses 2 cães.

Em tratamento


                Ainda em tratamento, explanamos novamente o caso do cãozinho do olho. Passou por cirurgia, recupera-se bem e também precisa de um lar responsável com urgência. Infelizmente caso não consigamos um lar definitivo e ou provisório para este cãozinho, depois de recuperado irá voltar para o local de origem, o mesmo terá alta do tratamento na próxima segunda feira dia 31 de Outubro. Frisamos novamente que é um cão com aproximadamente 3 anos de idade, muito dócil e brincalhão e é de porte pequeno a médio. Gostou dele? Ele terá espaço para correr e brincar e não o deixará na mão quando ele ficar doente? Então liga no 3635 0322.

Irresponsabilidade!


                Não são raras as vezes que recebemos pedidos ou até a exigência para que achemos no mais curto espaço de tempo lares responsáveis para ninhadas de cães e gatos que em sua maioria são frutos da irresponsabilidade de seus tutores, que não vacinam as fêmeas contra o cio ou realizam a castração das mesmas. A seguir um exemplo típico do que enfrentamos quase que semanalmente em nossa luta. Este relato foi feito em um de nossos meios de comunicação e mostra bem a que ponto chega à falta de consciência a respeito da posse responsável. Nomes e endereços foram preservados.

“ minha filha mandou foto de seis cachorrinhos que estão aqui em casa, são filhos da “bonequinha”, minha cadela, estou desesperada porque não consigo doar nenhum e eu tenho 3 cadelas que já não suportam os cachorrinhos mordem, a bonequinha está muito magra e até com as tetinhas vermelhas machucadas porque eles não largam ela. Peço por favor me ajudem, vocês disseram que só recolhem cachorros abandonados, pois então vou abandonar em qualquer canto, ser chamada de pessoa ruim, péssima. Pois é isso que estou me sentindo por não poder fazer nada para ajudar a bonequinha e os próprios cachorrinhos. Não consigo mais ver essa situação me dói o coração. Por favor deixa eu entregar para vocês nem que eu tenha que ajudar com a ração mas talvez vão estar em um lugar melhor, até que possam ser adotados. Obrigado e este é um pedido de uma pessoa desesperada”

Realidade!


                Entregar pra nós? Até pode ajudar com ração? Vai abandonar caso a APA não ajude? Pela milésima vez pedimos encarecidamente, castrem seus animais! Não queiram que a APA recolha animais que possuam tutor, se nem para os de rua temos abrigo e recursos para atender em sua totalidade. Fica ai também a constatação de que não é fácil encontrar lar responsável para tantos e tantos cães e gatos e que um desses filhotes da sua querida “bonequinha” poderá ser aquele cão sem o olho, sem a perna, enforcado, maltratado, faminto....  e que você poderá ver daqui a algum tempo nas ruas de nosso município. Não temos abrigo e sinceramente preferimos nem o ter, haja vista a mentalidade minúscula de muitos “cidadãos” por ai.

Labrador


                Na ultima quinta feira dia 20 de Outubro 2 integrantes da APA passaram o dia em Curitiba para a realização de cirurgia no Labrador que estamos atendendo. Com fratura grave na perna traseira, precisou passar por uma cirurgia complexa para que sua recuperação fosse possível. Até o momento sua recuperação segue dentro da normalidade e em mais alguns dias será encaminhado para adoção. E o tutor do animal? Bem, até o exato momento não apareceu! Típico de quem possui um cão em sua companhia, mas na hora em que o animal mais precisa viram as costas e contam a velha história de que “o animal não é meu! “ Nossos  agradecimentos ao Dr. Paulo e toda equipe da Clínica Veterinária São Francisco de Assis que mesmo praticando um valor bem abaixo do mercado, foram extremamente profissionais e atenciosos com o caso e também com os integrantes da Associação. Interessou-se em adotá-lo? Possui condição financeira para dar uma vida digna e feliz para este animal? Ele é de porte grande com aproximadamente 2 anos de idade. Carente, atencioso e cheio de vida, espera sua ligação no 3635 0322.

                Pensamento da semana: “ O que falta não são animais para adoção, esses infelizmente são muitos! O que falta são seres humanos realmente capazes de adotar uma vida” Equipe APA.

28 outubro 2011


3ª cãominhada Educativa de Joinville,Participe!

DATA E HORA: 5 de novembro, das 18h00 às 21h00

LOCAL: Av. José Vieira, Joinville, em frente a KG Motos e Suzuki Netsui

INSCRIÇÃO: 2 kg de ração para cães ou gatos ou R$ 10,00, com direito a 01 cupom para concorrer aos sorteios.
 

Frases e pensamentos em defesa da vida animal


Leia, reflita, divulgue, repasse adiante! Juntos chegaremos a dias mais justos também para com os animais de nosso Planeta!



“A compaixão pelos animais esta intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”  Arthur Shopenhauer.


“Haverá um dia em que o homem compreenderá o íntimo de um animal, e, nesse dia, um crime contra um animal será julgado como um crime contra a humanidade.” Leonardo da Vinci


"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." - Charles Darwin


“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.” (Albert Schwweitzer)


"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)


"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer." Jeremy Bentham


"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."  Dr. Louis J. Camuti


"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima." (Lamartine)


"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)


"Protetor é aquela pessoa que não transfere e nem foge à responsabilidade que sua consciência lhe cobra. Se você não faz parte da solução, então é parte do problema!" (Ana Corina)


"Falai aos animais, em lugar de lhes bater." - Tolstoi


"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)


"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens." Dr. Albert Schweitzer


"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo." (Émile Zola)


"Dinheiro pode te comprar um bom cachorro, mas só o amor pode fazê-lo abanar seu rabo." Kinky Friedman


"Enquanto o homem pensar que o animal não sente, o animal sentirá que o homem não pensa” 


"Crueldade é algo que está presente em famílias humanas por incontáveis eras. É quase impossível alguém que é cruel com os animais ser generoso com as crianças. Se se permite às crianças a crueldade contra seus animais de estimação ou outros que cruzem seus caminhos, elas aprenderão facilmente a ter o mesmo prazer com a miséria de seus semelhantes. Essas tendências podem facilmente levá-las ao crime" - Fred A.McGrand (1895)


“É vergonhoso para nossa espécie que sendo o cão o melhor amigo do homem, seja o homem em alguns casos o pior amigo do cão”


“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” Bezerra de Menezes


"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender." Brigitte Bardot


"Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." Pythagoras


“Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?” Buda


“Os animais esperam de nós muito mais que dó ou pena, esperam atitude” Equipe APA


"Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz". Nina Rosa 


"Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade." Leonardo da Vinci


“Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência.” (Autor desconhecido)


"Amigo não se compra, adota-se!"


“Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar.”


“ Um Ser Humano de verdade e com amor e respeito à vida e a criação de Deus jamais abandona um animal de estimação a própria sorte pelas estradas da vida e muito menos os trata como se fossem um objeto qualquer!” Equipe APA.



"O justo olha pela vida dos seus animais." (Provérbios 12:10)


“Ninguém cometeu maior erro,do que aquele que não fez nada,só por que podia fazer muito pouco.”


"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."  (Olympia Salete)


"Nas Festas de final de ano, não se esqueça daquele que foi seu companheiro o ano todo! Divirta-se, mas com ele, seu animal de estimação."


“A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome.” Provérbio Africano


"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer."Jeremy Bentham.


"O animal é tão ou mais sábio do que o homem: conhece a medida da sua necessidade, enquanto o homem a ignora." (Demócrito)


"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral." Abraham Lincoln


"O cuidado e a afetividade com animais não subtraem nem competem com o ser humano, pelo contrário, estimulam, aprimoram e complementam."  José R. Henz – Médico Veterinário


"Se o homem pensasse como o cão faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade” 


"Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado"- Elie Wiesel


“Família de raça adota um vira lata”



“Ser solidário com um animal é demonstração de respeito e amor a vida e a criação de Deus como um todo. Assim como nós seres humanos, os animais também anseiam pela vida, paz e pelo amor”


“Seu animal esta bem cuidado? A resposta é fácil! Imagine-se no lugar dele por apenas 1 dia e a resposta aparecerá!” Equipe APA


Olhei para os animais abandonados no abrigo... os renegados da sociedade humana. Vi em seus olhos amor e esperança, medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos. Eu me revoltei e rezei: - "Deus, isso é horrível! Por que o Senhor não faz nada a respeito?" E Deus respondeu: -"Eu fiz. Eu criei você." (autor desconhecido).


"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar."  Sêneca


"Somente olhar e torcer veladamente pela luta em defesa dos animais não basta! Precisamos de atitude e boa vontade para ai sim, fazer a diferença na vida destes que não podem se defender das agressões e covardias cometidas por alguns seres humanos” Equipe APA.


“Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada.” Anatole France


“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Todas as criaturas em desgraça tem o mesmo direito a ser protegido”. - São Francisco de Assis


"O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons." Martin Luther King


Você respeita a vida animal? Então castre! Não deixem vir ao mundo mais anjos que infelizmente em muitos casos caem nas mãos erradas! Equipe APA


“Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tampouco criticam.” (George Eliot)


"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."(Axel Munthe)


"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima." – Lamartine


“Nos assusta ter que ensinar um ser humano que deixar um cão amarrado na chuva é errado e que assim como ele, o animal também sente frio, fome, solidão...” Equipe APA


"Adoção + castração = Amor + responsabilidade!"


“ O que falta não são animais para adoção, esses infelizmente são muitos! O que falta são seres humanos realmente capazes de adotar uma vida” Equipe APA.


25 outubro 2011

Desaparecido



          ENCONTRADO! Desapareceu do Bairro colonial , entre a Mani e a caixa d'água na manhã desta terça feira dia 25 de Outubro.

21 outubro 2011

Mais um cão enforcado em São Bento do Sul

Fonte: Jornal A Gazeta São Bento do Sul.

          Como qualificar um “Ser Humano” que consegue pendurar um cão, virar as costas, colocar a cabeça no travesseiro e dormir? São muitos os adjetivos para um energúmeno como este, mas que por respeito aos leitores preferimos não citar. De um lado pessoas que podem ser verdadeiramente chamadas de Seres Humanas, de outro lado, pessoas que se dizem seres humanos mas que possuem em casa um cão aprisionado a uma minúscula corrente ou canil, privando seus animais do básico para sua sobrevivência ou cometendo atrocidades como a explanada na edição de sexta feira do jornal A Gazeta.

 
          Infelizmente enquanto a sociedade ficar em silêncio, não denunciar na delegacia de polícia ou erguer a voz em defesa dessas vidas, vamos continuar presenciando cenas como a do cão enforcado.

 
          Não é o primeiro relato envolvendo enforcamento de animais em nossa cidade e certamente enquanto a sociedade permanecer inerte diante de situações como essa, mais cenas de descaso e abandono serão vislumbradas por nós.

 
          É grave a situação vivenciada em nossa Cidade e região. Abandono, violência, descaso, privações de todo o tipo entre muitas outras coisas que não deveriam acontecer mas que infelizmente são facilmente encontradas.

 
          Não é difícil presenciar animais presos em minúsculos canis ou correntes, magros, doentes, estressados com as privações impostas à eles por ditos “Seres Humanos”. Se você não tem espaço em sua casa, dinheiro para um Médico Veterinário, ração, tempo.... Não adote um animal de estimação, e nem compre um. Não o tenha, não seja cruel!

 
          Em nossa luta diária, não são raras as vezes que ouvimos as famosas frases: “o cão não é meu (mesmo sendo)”,  “eu não posso gastar R$ 40,00 para pagar uma consulta veterinária e vou ter que abandoná-lo se a APA não pagar” (para o cigarro e cerveja não falta), “eu vou mandar sacrificar por que comprar outro ou adotar é mais barato”... E falam isso como se o animal não possuísse vida, não sentisse dor ou fosse um objeto descartável e de fácil reposição.

 
          Importante frisar que não prestar socorro ao seu animal também é crime e gera multa e prisão. Artigo 32 da Lei Federal 9.605 de 1998.

 
          Parabéns Jornal A Gazeta por relatar à sociedade casos de extrema crueldade como este e acreditem, infelizmente é apenas a ponta do iceberg.

 
          "O que me assusta não é o grito dos violentos, mas o silêncio dos bons." (Benjamin Franklin)

 

Equipe APA
Associação Protetora dos Animais de São Bento do Sul

19 outubro 2011

Adote com responsabilidade


          Já explanamos o caso do cãozinho com um tumor de aproximadamente 1 Kg. A boa notícia é que ele já esta recuperado, mas a má, é que se não conseguimos um lar responsável para este cãozinho até o final da segunda feira, o mesmo será devolvido ao local de origem. É um cão dócil, porte pequeno e já esta com as vacinas em dia. Tem aproximadamente 8 anos de vida. Gostou dele? Não ficará preso a correntes ou minúsculos canis? Então ligue com urgência no 3635 0322 e adote.

Quero uma família


          O caso deste cãozinho também já foi explanado. Foi recolhido do bairro Rio Vermelho com bicheira. Já esta recuperado e também se não for adotado até segunda feira, será devolvido ao local de origem. É de porte médio, brincalhão e cheio de vida. Tem aproximadamente 2 anos e esta com as vacinas em dia. Gostou dele? Novamente explanamos que não queremos esse cão em correntes ou canis minúsculos. Se sua casa possui muros e você realmente ama animais, então liga no 3635 0322.

Muito obrigado internautas

          Nosso blog conta atualmente com mais de 20.300 acessos. Obrigado a você que acompanha nosso trabalho via internet e desta forma fica a par do que realmente estamos realizando em nossa cidade. 

Em tratamento


            Em mais um caso que esta sendo atendido, explanamos a do cão da foto. O olho esta saltado para fora do orifício ocular. Infelizmente terá que passar por cirurgia para a retida do globo ocular. Este é mais um caso que após recuperado e se não adotado, irá voltar para o local de origem. Como em todos os casos explanados recentemente, a estadia e cirurgia totalmente arcados pela APA. É um cão com aproximadamente 3 anos de idade, também muito dócil e brincalhão. É de porte pequeno a médio e precisa com urgência de uma família responsável que lhe dará uma vida digna e feliz. Isso inclui espaço para correr e brincar, alimentação e carinho. Gostou dele? É ser humano de verdade? Então liga no 3635 0322.

Vamos arregaçar as mangas?


          Seja um integrante ativo dentro da Associação participando de nossas reuniões semanais, realizando visitas, assumindo um núcleo ou dedicando um pouco de seu tempo a causa animal. Trabalho é o que não falta e infelizmente somos em apenas 9 pessoas para dar conta de uma cidade com mais de 70.000 habitantes. Entre em contato com o e-mail: associados.apasbs@hotmail.com e faça parte desta luta conosco.

Ajude-nos financeiramente


          Qualquer valor é bem vindo.Faça sua doação em nossa conta bancaria. Banco do Brasil, AG. 0674-2, CC. 40658-9. Muitos são os pedidos de ajuda mas poucos são os que se dispõem a ajudar. Só boa vontade e pena não resolvem absolutamente nada.

Pensamento da semana: "A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." (Olympia Salete )

17 outubro 2011

Dias difíceis

Nos últimos dias vários animais estão sendo atendidos pela Associação, haja vista que a verba da Vigilância Sanitária deste município destinada ao atendimento desses animais chegou a fim. Tivemos que fazer uma diminuição significativa nas castrações garantindo desta forma recursos para os atendimentos aos animais encaminhados a nós. Vamos há alguns:




Cão macho de porte pequeno atendido pela Associação no dia 05 de outubro com um tumor na região do anus pesando cerca de 1 KG. Foi operado, passa bem e suas chances de recuperação são boas. Caso queira ser um herói na vida deste animalzinho, adote-o e tenha um cão amigo por muito tempo. Contatos no 3635 0322.




            Outro caso atendido pela APA envolve um cão com aproximadamente 03 anos, e que foi recolhido em 07 de Outubro no Bairro Rio Vermelho com Miíase (bicheira) no pescoço e sangramento na boca. Segundo laudo Veterinário, ambos os ferimentos são em decorrência de briga. Depois de recuperado e se não adotado, será devolvido ao local de origem. É o mais correto? Não, não é! Mas infelizmente não temos onde colocar mais animais. A sociedade ainda continua preconceituosa com cães adultos e sem raça definida. Quer mudar essa história? Adote! É um cão manso, carente e com muita vontade de viver. Contato no 3635 0322.



   Ainda seguindo com a lista de atendimentos, explanamos o caso deste cão de porte pequeno com aproximadamente 08 anos que foi recolhido no dia 28 de Setembro. Já estava a dias nas proximidades do trevo do Lençol. Uma pessoa sensível aos animais levava restos de comida e em alguns dias deixava de almoçar para poder levar algo para o cão comer. O animal estava numa situação crítica. Sem forças para se levantar, com fratura na tibia (canela) devido a atropelamento recente e ainda uma fratura na pata esquerda já cicatrizada, pois já teria sido atropelado outra vez, não conseguia se locomover. Dias e dias assim ficou! Esta sendo tratado, sua situação é delicada, mas temos fé que logo ira se recuperar. Ele não será mais um cão normal. Não ira mais conseguir correr e andar normalmente, mas com certeza ainda pode ser a alegria de uma família que ame e respeite os animais. Diferente do "Cidadão" que o abandonou, ele será grato e fiel por toda vida. Contatos no 3635 0322.




 Em mais uma situação atendida por nos, o caso deste Labrador caramelo que foi encontrado na quinta feira dia 06 de outubro no bairro Cruzeiro. Aparenta ainda ser bem jovem. Esta em tratamento e terá que passar por cirurgia devido à grave fratura na perna traseira. 

 
 
          Infelizmente até o momento os valores para salvar a perna do cão variam entre R$ 1.500,00 e 2.400,00. A opção mais barata nos dada foi de amputação com custo de R$ 550,00. Mas nós não gostaríamos de amputar a perna e sim recuperá-la e permitir ao cão a chance de uma vida normal e feliz. Quer mudar essa história?


Ajude-nos

Deposite qualquer valor em nossa conta bancaria. Banco do Brasil, AG. 0674-2, CC. 40658-9. De real em real vamos conseguir chegar ao valor total da Cirurgia e conseguir recuperar e perna deste cão.

15 outubro 2011

Campanha doe R$ 2,00 para a proteção dos animais

Acredite, com apenas R$ 2,00 você pode nos ajudar a ajudá-los.

Envie sua doação por carta para a caixa postal 399 ou deposite em nossa conta bancaria.

Banco do Brasil, AG. 0674-2, CC. 40658-9.

Por menor que possa parecer a sua doação, ela é de suma importância!

De real em real poderíamos castrar mais animais por mês ou dar assistência a outros tantos que vivem abandonados pelas ruas de nosso município.



Quer ajudar mais?

Seja um(a) Associado (a) da APA. Envie um e-mail para associados.apasbs@hotmail.com e saiba mais.

Você Também pode Colaborar com a APA adquirindo uma linda camiseta da Associação com preços que variam de R$ 10,00 a R$ 25,00 ou um adesivo com contribuição mínima de R$ 2,00.

Postos de venda: Duhan Tamy´s - Notre Dame - Pet e Vida e Clinica Corpo Sano

Cadastre-se em nosso blog e saiba mais sobre nossas ações e trabalhos. Acesse: www.apasb.blogspot.com

Unidos chegaremos a dias mais justos para com nossos animais de estimação. Em nome daqueles que não tem vez e nem voz na sociedade o muito obrigado pela colaboração.

“Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz".Nina Rosa.

09 outubro 2011

Muito obrigado.
 
 
            A você que mesmo com o tempo instável se fez presente em mais uma edição da Cãominhada de São Bento do Sul fica aqui nosso sincero agradecimento. Cerca de 200 pessoas participarão do desfile. Com o tema Adoção + Castração = Amor + Responsabilidade, explanamos para a comunidade a importância da adoção e da castração dos animais. De nada adianta retirar um animal da rua e deixá-lo procriar indiscriminadamente depois. Confira mais fotos do evento logo abaixo. 

Patrocínio


            Sem a colaboração financeira das empresas a seguir listadas, não poderíamos de maneira alguma realizar a Cãominhada que teve um custo final de R$ 3.494,54. Nosso agradecimento a Biofase Farmácia de Manipulação, Vidraçaria Primos, Daniel Reis Odontologia Avançada, Otoclin, PetVida, Corpo Sano, Unimed, Farmácia Ciência e Vida, Hissa Leal Odontologia, Auto Box, Duhan Tamys, Empório do Sabor, Schuhmacher Corretora de Seguros, Laboratório São Francisco, Colégio Global, Terra Brasil agência de turismo, Notre Dame, CEMOX, Tecidos Scherer, ASTRAN, Comércio de Veículos Behr Ltda, Germânia Supermercados, Black Cartuchos, Imperium Lan House e Alvo Visual. Muito obrigado gente!

Nossos apoiadores


            Fica nosso agradecimento também as empresas que durante todo o ano colaboram com a Associação sendo elas : Jornal Evolução, Supermercado Belém, Hospital Veterinário Duhan Tamy`S , Rádio 89 FM, Radio Cidade FM, Black Cartuchos, Clinica Corpo Sano, Otoclin, Hospital Veterinário Notre Dame, Rádio São Bento AM, Pet E Vida, Radio Naja FM, Jornal A Gazeta, Jornal Folha do Norte, Site O Melhor do Bairro, Serisul, Clube Tradição e Rádio Liberdade FM. A todas o nosso muito obrigado de coração por colaborarem de alguma forma para os trabalhos de proteção aos animais.

Concurso cão mais enfeitado


 
            Vencedores do concurso o cão mais enfeitado da 3ª Cãominhada: da esquerda para direita, 3º Lugar para o cão presente, Snow, 9 anos sendo guiado pela tutora Marli Hortz, o 2º lugar ficou para a princesa Sophie, 3 anos, sendo guiada por sua tutora Helena K. Cipriano e o 1º lugar ficou para a Bailarina, a Pipoca, 2 anos, sendo guiada pela Maria Eduarda Lader. Parabéns aos concorrentes e aos ganhadores que levaram prêmio e medalha.

Trote solidário


            Para nossa felicidade durante a realização da cãominhada fomos presenteados com 59 Kg de ração para cães e 8,5 Kg de ração para gatos, além de 1 lata de pedigree. Esse montante é fruto do trote solidário promovido pelos alunos de Fotografia do SENAC que além de nos presentearem com a doação de rações também fizeram excelentes fotos do evento. Em nome de toda equipe APA, obrigado de coração.

Não podemos esquecer!


            Nosso agradecimento também a Associação dos Servidores Públicos de São Bento do Sul, a Policia Militar, DETRU, a Associação Sabor e Arte, a Secretaria de Planejamento, de Educação, Prefeitura Municipal, a FMD, a Vigilância Sanitária, aos voluntários que dedicaram seu sábado de descanso a APA, aos inúmeros gestos de apoio a nossa luta e a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram e fizeram o sucesso da 3ª Cãominhada.

Resultado final


  

            20 adoções de cães, 16 camisetas da APA vendidas, 2 roupinhas para cães, 12 adesivos, 99 inscrições, R$ 326,00 arrecadados em nosso pedágio animal. O lucro total do evento foi de R$ 982,37, valor este que já esta sendo utilizado em nossa luta pela defesa da vida.

            Pensamento da semana: Unidos somos força! Separados, apenas pontos de vista!

Confira abaixo mais fotos da 3ª Cãominhada