27 junho 2013

APA encerra suas atividades!



          Essa poderá ser a manchete dos próximos dias aqui  no Blog e nos meios de comunicação da Associação. Acompanhe na integra a carta aberta à população de São Bento do Sul na esperança de mudarmos a situação atual da APA e garantirmos desta forma que os trabalhos de proteção aos animais possam continuar.

Apelo a Sociedade para mantermos as atividades desenvolvidas pela APA
 

          Viemos, através desta, solicitar o apoio da sociedade para mantermos as atividades desenvolvidas pela APA. Estamos precisando de pessoas dispostas a colaborar ativamente da diretoria da APA, comprometendo-se com a causa animal, participando das reuniões que acontecem quinzenalmente, sempre às 19h e 30min nas quintas-feiras, na casa de um dos voluntários, colaborando nos trabalhos, ideias e ações (eventos, visitas educativas, acompanhar diligências e denúncias, decisões, ajudando na divulgação e atualização dos meios de comunicação, participando ou palestrando nas escolas e associações, dentre outras ações).

          Infelizmente hoje contamos com 6 (seis) pessoas dispostas a ceder uma parte de seu tempo em prol da causa animal e participando das reuniões. No entanto, 6 (seis) pessoas não são suficientes a suprir todas as ações e trabalhos em que a APA precisa para se manter ativa (funcionando), influenciando diretamente no foco principal da Associação, que se torna deficiente e por vezes falho.

          Assim, se não tivermos pessoas dispostas a colaborar ativamente, a APA corre riscos de encerrar suas atividades.

          No intuito de conseguirmos mais voluntários e membros ativos para manter as atividades da APA, estamos convocando uma reunião no dia 04 de julho de 2013 as 19h e 30min no endereço sito a Rua Luiz Bollmann, nº 687, Bairro Rio Negro, em São Bento do Sul, para que os interessados em ajudar a APA possam comparecer, dispor seu tempo e ajuda da forma que puder, colaborando com nossa causa e evitando que a Associação encerre suas atividades.

          Neste dia daremos explicações, informaremos às ações que a APA vem desenvolvendo junto a comunidade, que formas de ajuda estamos precisando e de que maneiras você pode nos ajudar.

          Precisamos de pessoas dispostas e que gostem da causa animal, pois as chances de encerrarmos as atividades da Associação são reais, motivo pelo qual estamos aqui, encarecidamente, pedindo ajuda a comunidade de São Bento do Sul que apoia a causa e sabe da importância da APA.

          Só conseguiremos ajudar os animais unindo forças, se organizando e sendo uma classe representativa na sociedade.

          Integrantes da APA

Olá, esse menino da foto sou eu!



ADOTADO! Fui recolhido faminto nas ruas do bairro Cruzeiro. O tio que me abrigou disse que tenho aproximadamente 4 meses de vida, que sou carinhoso, carente, muito esperto e ficarei de porte pequeno. Não sei como fui parar na rua, só sei que preciso de uma família responsável pra ser feliz. O tio que me acolheu não pode ficar comigo, pois já possui 6 cães recolhidos da rua e ainda 4 gatos. Se você gostou de mim, não vai me deixar acorrentado ou preso a pequenos canis, jamais irá me abandonar, ira me dar amor e carinho, não me deixara na rua, me levara ao veterinário sempre que for necessário e é realmente responsável?

26 junho 2013

Pensamento da semana!


Caminhadas com seu amigo. Dica!



          Então, meu amigo, se você tem um cão em sua casa e não passeia muito com ele, pense e reflita... Você está sendo justo? Das atividades de seu cão, a hora do passeio é, se não a preferida dele, uma das que ele mais gosta e precisa. Sair com seu cão é uma verdadeira demonstração de amor e afeto, e o melhor é que uma boa caminhada pode aliar duas das mais importantes ações na relação entre Líder e seguidor: atividade física, e disciplina. O passeio torna seu cão mais calmo, mais sociável, não o tornando um cachorro de difícil convívio para as visitas. Se você não passeia com seu cão, quando houver a necessidade de fazê-lo, ele ira ficar nervoso e agitado, demonstrara medo e desconforto. Qualquer viagem ou ida ao veterinário se tornara uma novela mexicana! Latem, choram, rosnam para outras pessoas e animais, tremem sem parar, avança em tudo o que chegar perto dele ou do seu dono. Logo o problema se torna um círculo vicioso: O dono não leva o cão para passear, pois tudo se torna difícil e chato; quanto menos o cachorro sai, mais ele se torna difícil e chato na rua... E assim vai até o cão ficar confinado para o resto da vida em seu mundinho pequeno.
 

          Passear com o cachorro é uma tarefa que deve ser encarada com responsabilidade, pois é uma atividade extremamente importante para a saúde mental do animal. Permite que o cão conheça novos cheiros, lugares, pessoas e outros cães. Permite que o cachorro fortaleça os laços com o dono. Por isso, ter um quintal para o cachorro correr e brincar à vontade não exclui a responsabilidade de levá-lo para passear, diariamente. A falta de caminhadas diárias pode tornar o cão hiperativo e destruidor. O cão tem uma energia quase inesgotável e, se ele não gastar pelo menos um pouco dessa energia nesse tipo de exercício, pode direcioná-la para outras atividades, na maioria das vezes politicamente incorretas como, por exemplo, destruir móveis. Quando adotamos um animal, devemos ter a consciência de que é um ser vivo, com necessidades tão especiais quanto as nossas!

Adote o Billy



Há tempos atrás Billy foi retirado de uma situação degradante! Vivia 24 horas aprisionado a um toco de corrente, sem água e comida. Billy teve uma nova chance e agora pra felicidade ficar completa, precisa de uma família que o ame e o respeite como um ser vivo. O adotante precisa ter muros ao redor de casa. Billy é muito dócil, brincalhão e tem aproximadamente 3 anos de vida. Contato pelo fone 3635 2022 ou ainda pelo 9903 3370.
 

Abandonada!



Essa linda gatinha foi abandona numa empresa em São Bento do Sul e está vagando por lá. É muito carinhosa e precisa com urgência de uma nova família disposta a adotá-la. É um ser humano de verdade? Jamais irá abandoná-la? Então liga no 9662 7317.

Adoção responsável com urgência!



Esse cãozinho foi recolhido das ruas pela vigilância sanitária aqui de São Bento do Sul. Esta sendo tratado e precisa com urgência de uma família responsável. Caso não encontre logo, será devolvido ao mesmo local de onde foi recolhido. Ele é de porte médio, e o contato deve ser pelo fone 3635 2228. Só pedimos que o candidato a adotante seja realmente humano para com o animalzinho, não o deixando em canis ou correntes e dando-lhe condições de uma vida digna a que todo ser vivo tem direito!

Abandonado precisa de uma nova chance!


Olá, estou a procura de um tutor que me ame e me respeite como um ser vivo! Preciso de um lar urgente, pois onde estou não posso mais ficar, pois estou sendo maltratado. Sou um cão super dócil e seria uma ótima companhia para você. Quer dar uma chance para mim? Então liga para 9902-8937 e diz que quer ficar comigo. Mas faça isso logo, pois estou passando por uma situação que nenhum animal deveria passar!

Irmãos para adoção responsável!


Oi, eu, meus irmãos estamos para adoção, a procura de um lar aonde tenha espaço p/ correr e brincar e que não precise ficar preso em uma corrente. Estamos com 5 meses, somos mistura de Labrador c/ Vira-lata e ficaremos cachorro de porte grande e infelizmente nossos tutores não tem mais condições de ficar com a gente seja por espaço e também por condição financeira. Se você gosta de cães de porte grande, com certeza daremos muito amor e carinho para você!Interessados na adoção ligar após as 17:30 9618-4663 (TIM) 8816-5610 (claro) falar com Patricia ou Cezar.

21 junho 2013

Meninas lindas para adoção!

LILI (MARROM) ADOTADA! As meninas da foto foram recolhidas pelo 23º BPM de São Bento do Sul. Na foto as 2 meninas que apareceram no Batalhão. As duas já foram castradas e são superdóceis. Chamamos a de cor preta de "Preta" e a marrom alguns chamam de "Lili" e eu chamo de "Linda". A Preta quase não late e a marrom dá a patinha se pedir (e às vezes sem pedir também). Tem um outro cão, um macho de pelo negro e curto de porte médio, muito mais dócil que as duas, que sempre vem abanando o rabo quando vê alguém, que está sendo tratado por um veterinário. Ele estava sangrando pelos os orifícios (orelhas) devido à "bernes" e carrapatos que o infestaram. Não tem condições desses animais permanecerem no Batalhão pois não há um local fechado para eles e há um terreno em que se cria gado próximo ao Batalhão e os cães circulam por lá e se infestam com bernes e carrapatos. Se você é responsável e tem interrese em adotar algum desses animaizinhos ou os três, por gentileza ligue no telefone do Batalhão que é 3633-4630 ou ainda no celular 9606-5486 com a Soldada Joyce.

13 junho 2013

Lares provisórios com urgência!



          Estamos necessitando com urgência de lares provisórios para 6 cães/cadelas de porte pequeno, médio e grande. Os mesmos foram retirados de seu antigo lar por estarem em situação de perigo/maus tratos. Não temos onde colocar estes animais, pois não possuímos abrigo animal. Portanto necessitamos de ajuda para acolher provisoriamente até serem adotados! Por favor, entrem em contato pelo e-mail apasbs@hotmail.com ou pelo telefone 9639-2850 (somente no período da tarde).

Gatinha para adoção!



Esta gatinha foi atropelada e perdeu a cauda. Esta quase recuperada e precisa com urgência de uma nova chance de vida! Possui idade aproximada de 4 meses, ou seja, ainda filhote. Os interessados deverão ligar na vigilância sanitária telefone 3635 2228. Importante frisar que se até plena recuperação essa gatinha for adotada, irá retornar ao local de origem. 

Alguém viu esse gatinho?



Desapareceu no dia 05 de junho nas proximidades da Rua Estevão Buschelle, no Bairro 25 de julho. Mais informações no fone 3635-4321.
 

Jogados no lixo!




Foram abandonados na casinha do lixo do CEIM Pequenos Passos aqui em São Bento do Sul 05 filhotes de cachorrinho. Os mesmos continuam lá, pois não há abrigo para esses anjos que vieram ao mundo por irresponsabilidade de alguns ditos seres humanos sem pedir. Interessados na adoção podem ligar no 3633 6201. 

Gatinha desparecida



Esta gatinha da foto desapareceu nas proximidades da Buddemeyer, atende pelo nome de Sofia. Quem a encontrou por gentileza ligar para o 9934-2986, com Maria Eduarda ou 9605-8175 com a Rosane mediante gratificação. 

Uma nova chance!



Esse menino foi atropelado e a pessoa fugiu do local e não prestou socorros. Ele estava sem andar e com muitos cortes. Uma pessoa maravilhosa me recolheu e levou para ser tratado. Então se você me conhece ou sabe quem é o meu dono, fala com elas, eu só quero voltar pra casa, e se não for possível encontrar meu lar, preciso que alguém me adote. Quer me adotar? Quero um pouco de amor e carinho por que eu sou muito bonzinho. Me dou bem com outros animais e estou esperando sua ligação, nos telefones 3635-5583 ou no 9928-5776.

Deixada para trás precisa de nova família!



Fui abandonada com meus dois irmãos junto ao mirante do rio vermelho. Meus irmãos já encontraram um lar e agora eu procuro quem me ame e me dê muito carinho e que nunca mais me abandone. Aparento estar com uns 5 meses. Se você quer me adotar, liga no telefone 9968-3944 e fala com o tio Adilson.

Adoção especial!


Olá, tenho problemas neurológicos, ando meio cambaleando, sou muito dócil, querido mesmo. Atualmente sou cuidado ao lado da casa de uma moça bem legal, tenho casinha na calçada e alimento. Porém não posso ficar no pátio porque é muito pequeno. Você pode me ajudar? Então liga 9615-9997 ou 8405-1741 e diz que quer ficar comigo.

06 junho 2013

Ray espera seu contato!


ADOTADO! Olá eu sou o Ray, fui recolhido da rua, sou de porte grande e dócil. Não posso ficar onde estou, pois já tem mais três cachorros. Preciso de um lar onde tenha cercado, onde eu não fique preso em correntes. Gostou de mim?

03 junho 2013

Bombom, um doce de menina!


ADOTADA! Olá, eu sou a Bombom, fui abandonada com meus quatro filhotes no posto de saúde no bairro Dona Francisca. Fui resgatada por uma pessoa de bom coração, super magra e debilitada.  Agora estou saudável, castrada e adoro brincar. Gostou de mim? Não vou ficar presa em corrente?