30 julho 2013

Nota de Condolências


É com imensa dor que expressamos nossas mais profundas e sinceras condolências pelo falecimento de ADELE WACHHOLZ (Avó da voluntária e tesoureira da APA, Cláudia Moreira de Souza.) Nossos sentimentos e abraços fraternos aos familiares neste momento de imensurável dor e saudade.

Equipe APA

Abandonadas precisam de nova chance



Somos duas cadelinhas e fomos abandonadas em Piên. Os tios que nos recolheram com frio e fome. Eles nos deram banho e vermífugos mas não podem ficar conosco, pois já tem muitos animais. Somos boazinhas, obedientes e brincalhonas. Então precisamos encontrar um lar adotivo urgente. Um lar de pessoas sensíveis e que não nos abandonem novamente. Interessados na adoção ligar diretamente no telefone 47 9604-9115 com Silvio.

Viemos a mundo sem pedir e agora pedimos uma nova chance de vida!



Somos frutos da irresponsabilidade humana. Não podiam ficar conosco, mas mesmo assim, permitiram que nossa mãezinha entrasse no cio, mesmo tendo a disposição vários métodos contraceptivos, e agora precisamos encontrar um lar decente pra ficar. O porte da nossa mãezinha é de pequeno a médio. Não sabemos quem é nosso paizinho. Se você quer nos adotar, ligue para os telefone 3626-6477 com Cristiane ou 9925-1152 com Luzirene.

Sem teto quer teto



Sou este lindo gatinho. Fui apelidado carinhosamente de Sem-teto. Nasci e cresci aqui pela rua e fui ficando na casa da tia Teresa. Ela me alimenta, mas não pode ficar comigo. Preciso de um lar com muito carinho. Se você quer me adotar liga para a tia Teresa no telefone 3634-2784

Procura-se o Oliver



O Oliver já esta desaparecido há alguns dias e seus tutores estão desesperados a sua procura principalmente a filha que chora constantemente pela falta do rapaizinho. É um cãozinho da raça shihtzu cor branca e preta. Informações podem ser obtidas pelo fone 9688-5326.

Alguém viu o Frajola?




Este carinha da foto é o Frajola e esta desaparecido desde o dia 10 de Julho. Foi visto pela última vez próximo do campo da Realeza atrás do parque do SAMAE. Pertence a uma criança que esta doente pela falta do bichano. Frajola estava usando uma coleira vermelha com branco e com um sino pendurado a ele. Informações no 9179 2622.

Laika espera um tutor responsável



Olá pessoal, sou a Laika. Sou dócil, brincalhona, e acostumada com crianças. Tenho 10 meses. Minha raça predominante é de Labradora. Se alguém estiver interessado em me adotar entra em contato nos telefones (47) 9906 7219 (tim) ou 8442 8105 (oi).

Filhotes para adoção




A mãezinha desses filhotes foi adotada da rua e já estava prenha. Infelizmente que adotou a cachorrinha não pode ficar com os filhotes e procura pessoas responsáveis para adoção. Interessados ligar no 3626 6656, 99735117 ou ainda 99679149. Por favor só ligue se realmente gosta de animais e não vai deixá-los presos a correntes ou condenados a uma vida sem carinho atenção e abrigo.

26 julho 2013

Pensamento da semana...


Contribua com a proteção animal!



          Não pode ser um Associado (a) da APA contribuindo a partir de R$ 10,00 mensais? Então deposite sua doação de qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9 adquira um adesivo, artesanato ou camiseta da APA nos tradicionais postos de venda e se for de sua vontade ajudar ainda mais, junte-se a nós nos trabalhos de proteção aos animais. Mande um e-mail para associados.apasbs@hotmail.com Por menor que possa parecer sua colaboração, ela é sem dúvida de grande valia para a continuação de nossos trabalhos.


Abandonada e seus filhotes precisam de uma chance!



Essa mãezinha e seus filhotes foram abandonados. Uma voluntária da APA fez o resgate desses animais arranjando lar provisório e arcando com as despesas. Precisamos agora de pessoas de bom coração que queiram dar uma lar para esses pequenos. Ele estão em Serra alta Fone contato:TIM 9965 0320 com Aparecida ou ainda Claro:8846 8883-8815 6731 Joel. Adote uma vida, adote com responsabilidade.

Loira espera sua ligação!


Olá, fui recolhida das ruas pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul, estou ainda em recuperação e preciso com urgência encontrar uma família desta vez responsável e que me respeite e ame como uma vida! Sou de porte médio, pelo curto, estou castrada e tenho aproximadamente dois anos de vida. Gostou de mim? É responsável? Não vai me deixar em um canil imundo ou preso em corrente? Então liga no fone 3635 2228 e diz que quer me adotar. Se eu não for adotado logo irei voltar pra rua e eu não quero mais essa vida pra mim!
 

23 julho 2013

Não tenho dinheiro.



          Em algumas visitas realizadas pela equipe da APA, o que mais se ouve é a seguinte frase: Não tenho dinheiro para levar meu animal de estimação ao veterinário! Pois bem, vamos a seguinte análise: Se eu não tenho dinheiro eu não tenho um carro, uma moto, uma casa... Certo? E quando se compra um carro, uma moto ou uma casa, sabemos que os mesmos precisarão de manutenção, seja ela corretiva ou preventiva. Se eu não tenho dinheiro, eu não posso ter um animal de estimação em casa! Pois ele precisa em algumas ocasiões, de vacinas, atendimento de emergência, medicação, enfim, precisa de amparo de seus proprietários. Mas quando se trata de um animal de estimação, algumas pessoas simplesmente não têm dinheiro. Aquele dinheiro da cervejinha, do cigarro, das coisas supérfluas, dinheiro esse que nunca falta. Gente, bicho precisa de atenção e gera custos dentro de um lar. Ai vem à questão da adoção com responsabilidade. A partir do momento em que se tem um animal de estimação em casa, a responsabilidade pelo bem estar dele é de seu proprietário. Antes de adotar um animal de estimação, reflita se você poderá lhe dar assistência quando ele mais precisar, se a resposta for negativa, não adote, não tenha um animal de estimação!

          Em algumas situações, quando o animal de estimação mais necessita de apoio, o mesmo é simplesmente jogado em algum canto da cidade, para que tenha uma morte lenta e dolorida. Talvez o “cidadão” que faz isso, imagine que algum ser humano vá se compadecer e recolher este animal da rua, lhe dar o tratamento veterinário e um lar aconchegante. Infelizmente em 99,99% dos casos isso não ocorre. 


Adote o Ted



Esse é o Ted e esta a procura de um lar dessa vez responsável. Ele é muito dócil! Filhotão de no máximo 1 ano e meio de idade, já castrado! Interessados em adotá-lo por gentileza entrar em contato pelo email: gruprarn@hotmail.com

Pretinha linda para adoção



ADOTADA! Olá, sou a Preta e estou à procura de um lar. Sou muito dócil e estou castrada. Tenho um amiguinho macho também que está procurando uma casa para morar, ele é filhote ainda.


Branquinho espera seu carinho!


Olá, fui recolhido das ruas pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul, estou ainda em recuperação e preciso com urgência encontrar uma família desta vez responsável e que me respeite e ame como uma vida! Sou de porte pequeno, pelo longo, estou castrado e tenho aproximadamente dois anos de vida. Posso assistir a novela das 9 contigo sem problemas! Gostou de mim? É responsável? Não vai me deixar em um canil imundo ou preso em corrente? Então liga no fone 3635 2228 e diz que quer me adotar. Se eu não for adotado logo irei voltar pra rua e eu não quero mais essa vida pra mim!

Pensamento da semana...



"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender." Brigitte Bardot

22 julho 2013

Você sente frio no inverno? Eles também!



          No inverno todo mundo sente frio. Até seu amigo peludo (ou nem tão peludo assim). Os cães podem apresentar sinais clínicos que lembram o resfriado humano, com tosse, espirros, febre, falta de apetite e até coriza. É um quadro clínico que os especialistas chamam de traqueobronquite. Essa doença pode aparecer em qualquer época do ano, mas sobretudo durante os meses frios do inverno. É causada tanto por vírus como por bactérias ou fungos e é altamente contagiosa entre os cães.Todo animal tem direito a um abrigo no inverno. Providencie uma casinha para ele, ou o deixe dentro de casa com um cobertor ou algo que o aqueça.Assim, quando você estiver quentinho (a), embaixo dos cobertores, poderá dormir tranquilo (a), com a certeza de que seu amigão não está passando frio!


18 julho 2013

Nota de condolências


          É com imensa dor que expressamos nossas mais profundas e sinceras condolências pelo falecimento de Michele Stawny, voluntária, amiga da APA e dos animais.Nossos sentimentos e abraços fraternos aos familiares neste momento de imensurável dor e saudade.

           Equipe APA


14 julho 2013

Definição de abandonar!



          Há tempos atrás fomos indagados sobre o que seria abandonar um animal de estimação. Fizeram-nos a seguinte pergunta: Abandonar não é deixar em algum local ou bairro distante? Não, abandonar não é só isso! Ter um animal em casa sem água e sem comida, sem abrigo decente das intempéries do tempo (chuva, sol, frio...), manter o animal preso a um minúsculo canil 24 horas por dia, 07 dias por semana, ou ainda se mudar de casa e deixar o animal preso a uma corrente ou ainda a um canil sem água e alimentação também configura maus tratos e abandono. A ingenuidade cruel de algumas pessoas é impressionante.

           Novamente lembramos: Abandonar um animal de estimação é crime! O Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 diz o seguinte: É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

           Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

           Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."

           Configura-se maus-tratos e crueldade:*Abandono; *Manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; *Deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; *Envenenamento; *Agressão física, covarde e exagerada; *Mutilação; *Utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento; *Não procurar um veterinário se o animal estiver doente;

           Pedimos encarecidamente a população que ao se deparar com alguém abandonando um animal de estimação, anote a placa do automóvel e faça um BO na delegacia de policia mais perto de sua casa. O mesmo se aplica aos “esquecidinhos” que mudam - se de casa e deixam para trás seus animais de “estimação” sem as mínimas condições de sobrevivência, transferindo a responsabilidade sobre a guarda desses animais aos vizinhos e populares. Absurdos como esses, só terão fim quando algumas pessoas forem penalizadas e responderem criminalmente pelo ato de abandonar ou mal tratar um animal de estimação.

Campanha adote um animalzinho de pelúcia!


          Atenção “seres humanos” sem amor e respeito à vida e a criação de Deus, ao invés de adotar um cão, ADOTE UM ANIMALZINHO DE PELÚCIA! A mesma recomendação fazemos as pessoas que não tem tempo e muito menos um coração no peito! Eles não fazem xixi, não defecam, não latem, não precisam de alimentação, cuidados veterinários, carinho, atenção, banho, local confortável para se alojar... Obviamente que os benefícios oferecidos ao ser Humano também é bem limitado! Os de pelúcia, diferentes dos que respiram, podem ser descartados como um objeto qualquer!