27 dezembro 2013

Cães para adoção responsável

Doa-se cão porte grande lindo, todo preto, ideal para guarda. Dócil com crianças. Tel: 9615 9997 

Doa-se cão porte grande, mestiço box, dócil e brincalhão. Ideal para crianças com muita energia. Tel: 9615 9997


23 dezembro 2013

Superação


Fizemos tudo que estava a nosso alcance para atender aos inúmeros pedidos de auxilio, a averiguação de denúncias, a reeducação de algumas pessoas no trato com seus animais e temos ciência que o trabalho ainda é gigantesco mas sempre estaremos unidos lutando por aqueles que não falam e não conseguem se defender.

Agradecimentos


           A você que nos prestigiou com o carinho da leitura durante o ano de 2013, a aqueles que direta ou indiretamente somaram na luta em defesa da vida animal, as pessoas que financeiramente colaboraram, aos que assim como nós se emocionou, se revoltou, se manifestou com tantas e tantas cenas de crueldade e ao mesmo tempo se orgulhou em ser um instrumento de mudança na vida de muitos animais atendidos por todo o ano que se finda, a equipe valorosa do Jornal Evolução, que durante todo o ano que passou nos auxiliou na realização da Coluna "É O Bicho", as empresas que acreditaram e acreditam em nosso trabalho e nos ajudam nesta difícil caminhada, os nossos mais sinceros votos de um natal abençoado e um ano novo repleto de muitas vitórias e conquistas.


Pensamento da semana...


18 dezembro 2013

Adoções urgentes


Os cães a seguir foram recolhidos pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul e precisam com urgência de uma família que os ampare e os ame como todo bichinho de estimação merece!
 

NÃO ADOTADO E SOLTO NO LOCAL DE ORIGEM Macho, pequeno porte, pelo longo duro, cor preta, 1 ano, castrado

 

ADOTADA Fêmea, grande porte, pelo curto, pitt bull, cor branco e marrom, 1 ano, castrada 


Fêmea, pequeno porte, cor preta, pelo curto, 1 ano, castrada
 

Macho, pequeno porte, cor branca, pelo curto, 1 ano, castrado

Mais informações pelo fone da Vigilância Sanitária no 3635 2228. Importante frisar que se até o final do tratamento esses animais não conseguirem uma nova chance serão devolvidos ao mesmo local de onde foram recolhidos.

Adote com responsabilidade

Fêmea, porte grande, ideal para guarda, super dócil com criança. Ótima companheira para adultos, já está castrada. 

Fêmea mestiça cofap, na cor preta, de porte médio a pequeno, ideal para crianças com muita energia. Já esta castrada. (47) 9615 - 9997

Animal doente ou atropelado em via pública?



Ligue para a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul no 3635 4121. Há um serviço para socorro desses animais via Prefeitura Municipal! Mas atenção, somente serão socorridos animais que não possuam proprietário!

Adoção com responsabilidade



Os animais a seguir já passaram por coisas terríveis em sua breve existência e precisam de uma família que os ame e os respeite como uma vida. 

- Mestiço pastor alemão capa preta, aproximadamente 3 anos, super dócil com pessoas. Ideal casa com bastante espaço.

- Fêmea de porte grande castrada. Malhada preta com marrom. Linda. Ideal para guarda.

- Fêmea preta castrada mestiça cofap porte grande, dócil e brincalhona. Ideal para crianças. 

Interessados contatar 9999 7124

Muito cuidado com as festas de final de ano!




          Deixar seu animal sozinho durante vários dias e, principalmente durante a queima de fogos não é legal! Muitos morrem de tristeza e medo, outros de ataque cardíaco por causa dos fogos de artifício. Por isso se viajar, leve seu bichinho com você ou deixe-o com alguém de confiança. Se você presenciou algum vizinho que abandonou seu animal, denuncie! Procure a delegacia de Policia Civil mais perto de sua casa! Abandonar animal é crime de maus tratos! Lei 9605/98.

Fogos de artifício, cuidado!



 
          Adotando alguns procedimentos simples, pode-se diminuir o sofrimento de seu animalzinho com os fogos de artifício. Ai vão algumas dicas: Procure um veterinário para sedar os animais, no caso de cães muito agitados; Evite acorrentá-los, pois poderão enforcar-se; Acomode-os em um cômodo dentro da casa onde possa mantê-los em segurança; Fechando as portas e janelas, bem como proporcionando iluminação suave; Evite deixar muitos cães juntos pois, excitados pelo barulho, podem brigar até à morte; Dê alimentos leves, pois distúrbios estomacais provocados pelo pânico levam à morte; Identifique seus animais com placas na coleira, para o caso de fuga; Tente colocar tampões de algodão nos ouvidos deles; Estenda cobertores nas janelas e no chão, para abafar o som. Cubra-os com um edredom; Deixe o guarda-roupa aberto, mas prepare-se porque eles poderão urinar, por medo; Coloque-os próximos a rádios ou TV ligada e vá aumentando o volume, antes dos fogos; Cubra as gaiolas dos pássaros. Fonte: SOAMA

Pensamento da semana...


09 dezembro 2013

Boa notícia!



          No último dia 28 de Novembro o projeto de Lei Legislativo 39/2013 de autoria do vereador César Augusto Accorsi de Godoy e que dispõe sobre a proibição à prática de maus-tratos e crueldade contra animais no município de São Bento do Sul, e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade. Ao vereador César e aos demais vereadores o muito obrigado de toda equipe APA por mais essa conquista em defesa da vida animal. Acompanhe o teor desta lei na integra abaixo.


Pensamento da semana...