30 abril 2015

Por favor, só adote com responsabilidade!



Esses patudos estão precisando de um lar, são 2 machos e 2 fêmeas. Gostou de um (a) deles? É responsável? Mais informações favor entrar em contato no 36356232 com Nicolau.

Seja um (a) colaborador (a) da APA



          Precisamos de pessoas que se disponham a fotografar animais para adoção, sendo um lar provisório para um animal carente, apurando denúncias de maus tratos recebidas pela APA, atualizando nosso blog, e-mail e facebook, ajudando a desenvolver folders e matérias educativas, participando das reuniões da APA, agendando datas com as clinicas e orientando sobre os procedimentos da castração, realizando o cadastramento de animais para castração, ministrando palestras educativas nas escolas, ajudando nos eventos da Associação como a Cãominhada, Tarde festiva, feiras de adoção, bazar entre outros. Se você pode nos ajudar, entre em contato pelo e-mail apasbs@hotmail.com enviando seu nome completo, fones para contato e endereço. Aguardamos seu contato. 


25 abril 2015

Encontrado


Esse meninão foi encontrado nas proximidades da escola celso ramos, se alguém souber se ele tem um lar por favor avise ou se quiserem adota-lo entrem em contato pelo fone 9777 9978.

Menina carente espera sua ligação


Essa meninona é muito dócil, tanto que pode ser criada dentro de casa, super obediente! Precisa muito de uma boa família, pois já sofreu muito. Nesse momento está em um lar temporário, mas precisa com urgência de uma nova família. Mais informações no 9999 7124.

Uma nova chance de vida

Fomos recolhidos pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul das ruas da cidade. Cuidaram de nós e agora estamos prontinhos (as) para adoção. Procuramos um lar que me nos dê muito amor, carinho e não nos deixem presos (as) a uma corrente ou que nos abandonem novamente nas ruas. Gostou de um de nós? Então liga para o telefone 3635-2228 e diz que quer me adotar. Corre, estamos te esperando. Precisamos de um lar para não voltar para as ruas.


Sou fêmea, felina, 6 meses, mestiça siamesa. 



Sou macho, porte médio, 1 ano, mestiço collie, pelo longo, cor branca e caramelo, com lesão em um olho.


Sou macho, porte pequeno-médio, 1 ano, pelo curto, cor preta, com lesão nos dois olhos.


14 abril 2015

Lares com urgência!


Os cães a seguir foram recolhidos pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul e precisam com urgência de uma família que os ampare e os ame como todo bichinho de estimação merece!
 
Macho, porte médio, mestiço collie, 1 ano, pelo longo, cor branco e caramelo



Macho, porte médio, SRD, 10 meses, pelo curto, cor preta



Mais informações pelo fone da Vigilância Sanitária no 3635 2228. Importante frisar que se até o final do tratamento esses animais não conseguirem uma nova chance serão devolvidos ao mesmo local de onde foram recolhidos.

Uma nova vida!



Sou mestiça boxer, guardarei sua casa como se fosse minha. Tive muitos filhotes e já sofri muito... agora estou castrada. Preciso de um lar para viver em liberdade! Informações no telefone 9999-7124.

Posso ser sua amiga?



Nasci nas ruas, tenho medo das pessoas, mas sou dócil, querida e muito brincalhona. Estou castrada! Preciso de um lar com muro alto, espaço e muito carinho, pois sempre vivi nas ruas. Informações no telefone 9999-7124.

Meninão espera sua ligação!



Este belo cão tem cerca de 8 meses, nasceu nas ruas, foi cuidado e agora precisa de um lar. É dócil e muito querido. Ideal para crianças. Informações no telefone 9999-7124.

09 abril 2015

3º Encontro de ONG’s Catarinenses em defesa dos direitos dos Animais


          Convidamos a todos, Protetores Independentes, Integrantes de ONG’s de proteção Animal e adeptos á Causa, a participar de mais um encontro para discutirmos os caminhos da proteção animal em nosso estado. “Somos a voz dos Animais” Objetivos: Integrar as entidades estaduais de defesa dos direitos animais, debater e encaminhar soluções para as principais demandas comuns e estimular programas em regime de co-responsabilidade entre o poder público, as organizações não-governamentais e a iniciativa privada, para preservação da fauna, combate aos maus-tratos, controle de zoonoses, guarda responsável e controle da procriação indesejada de animais domésticos em Santa Catarina.

          Público-Alvo: Protetores independentes, membros de entidades de defesa animal de Santa Catarina e convidados.

          Local: Câmara de Vereadores de Brusque / SC – Rua Eduardo Von Buettner, n.65 – Centro

          Data: 25/04/2015 - Sábado

          Horário: das 08:00h as 18:00h

          Inscrições: até dia 15/04/2015 – O encontro é GRATUITO, não há nenhum custo para participar. Mais informações através do e-mail encontrodeongs3@gmail.com ou por whats (47) 9159-8000 com Louisiane.

Covardia!


Olá, fomos abandonados a nossa própria sorte. Uma pessoa de bom coração está tratando de nós. Estamos procurando um lar, somos a mamãe mestiça labrador (castrada) e uma filhotinha. Não queremos ficar amarradas em corrente, sem água e comida. Posse responsável. Interessados, ligar para a Ingrid, no 9996-7695.

Vamos arregaçar as mangas?


          Seja um integrante ativo dentro da Associação participando de nossas reuniões semanais, realizando visitas, assumindo um núcleo ou dedicando um pouco de seu tempo a causa animal. Trabalho é o que não falta e infelizmente somos poucos para dar conta de uma cidade com mais de 70.000 habitantes. Entre em contato por e-mail: associados.apasbs@hotmail.com e faça parte desta luta conosco. Aguardamos seu contato

Pensamento da semana


Unidos somos força! Separados, apenas pontos de vista!

04 abril 2015

Chocolate não pode!


 Chocolate é uma delícia, mas deve ser consumido com moderação pelo seu alto valor energético (e engordativo). Pelos cães, entretanto, o chocolate que compramos em supermercados, por exemplo, nunca deve ser consumido. Isso porque essa delícia possui uma substância chamada teobromina que é tóxica para peludos. “A teobromina é nociva para o sistema nervoso central causando alterações neurológicas, assim como alterações hepáticas que ocorrem em decorrência do excesso de gordura presente nesses alimentos”, revela a veterinária Elaine Pessuto.

Até os chocolates amargo e meio amargo contém essa substância, mesmo que em menor concentração. É por isso que algumas empresas se especializaram em chocolates para pets que não contém teobromina e açúcar. Entretanto, com tanta oferta de chocolate pela casa nesta Páscoa, acidentes podem acontecer e seu cachorro pode roubar aquele ovo que você ganhou de presente.
Neste caso, como reagir?

Principais sintomas da intoxicação – Reações alérgicas como diarreias, vômitos e hiperatividade são comuns em cães que consumiram chocolate, explica Elaine. “Os animais podem apresentar, dependendo da concentração da teobromina presente no chocolate e do volume ingerido, reações neurológicas sérias, como convulsões, ataxias, incoordenação, nistagmo (alteração do movimento dos olhos) e até coma”, explica.

Como reagir – Ao perceber qualquer mudança no comportamento do animalzinho que consumiu chocolate é necessário levá-lo imediatamente ao veterinário mais próximo. O médico irá conduzir o atendimento de acordo com a sintomatologia, ou seja, se o animal estiver apresentando sinais gastroentéricos ele irá tratar com soro e medicamentos protetores. Caso o animal esteja com sinais neurológicos, ele irá tratar e provavelmente manter o animal em observação. Quando vemos um animal ingerindo um alimento tóxico também podemos induzir o vômito. “Para isso é importante que o animal esteja consciente e podemos fazer com que ele beba uma dose de salmora  morna (misture uma quantidade de sal na água até ele começar a decantar, ou seja, descer )”, revela a veterinária. Esta mistura fará o cachorro vomitar o que acabou de ingerir, diminuindo a absorção. Mas Elisa explica que essa medida não exclui jamais a ida ao veterinário. 

Dica extra: Vale lembrar que embora não tenha teobromina em sua composição, o chocolate branco possui alta concentração de gordura que faz muito mal a médio e longo prazo para os animais. A ingestão do chocolate branco também pode levar a uma gastroenterite aguda.

Feliz Páscoa


          Que a Ressurreição de Jesus Cristo, ressuscite no coração do homem o respeito e amor à criação divina. Nesta criação, nós animais também fazemos parte. Toda equipe APA deseja a você e família uma feliz páscoa.

Pensamento da semana