26 fevereiro 2015

Diga não ao abandono!


          Para o cão, o abandono por parte do tutor é uma experiência devastadora, da qual ele dificilmente se recupera. Os cachorros, como seus ancestrais, os lobos, são programados pela evolução para seguir o líder da matilha. No caso dos cães de estimação, esse líder é o tutor – sem ele, o animal fica desorientado e perde suas referências. Muitos recusam comida, entram em depressão e chegam a morrer de tristeza. “Quando o cão tem um líder e o perde, vive uma eterna busca para obtê-lo de volta”, diz HanneloreFuchs, veterinária e psicóloga de animais, de São Paulo. Se não for para cuidar até o final da vida, não compre e nem adote. Abandono é cruel e mata!

Contribua com a proteção animal!


          Não pode ser um Associado (a) da APA contribuindo a partir de R$ 10,00 mensais? Então deposite sua doação de qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9 adquira um adesivo, artesanato ou camiseta da APA nos tradicionais postos de venda e se for de sua vontade ajudar ainda mais, junte-se a nós nos trabalhos de proteção aos animais. Mande um e-mail para associados.apasbs@hotmail.com Por menor que possa parecer sua colaboração, ela é sem dúvida de grande valia para a continuação de nossos trabalhos.

O que fazer para evitar novos envenenamentos de animais?


          Faça o maior alarde que puder. Quanto mais divulgação houver, maior a possibilidade de se inibir a ação do envenenador. Este crime é cometido quase que invariavelmente por pessoas da vizinhança incomodadas com algum comportamento dos animais. Coloque uma faixa ou placa com o texto sugerido a seguir ou similar, nas proximidades do local onde acontecem os envenenamentos: Procura-se assassino de animais que tem agido nas redondezas! Envenenar animais é crime federal, Lei 9605/98 - Até um ano de detenção! Denuncie na Delegacia de Polícia. Faça a polícia marcar presença, questionando pessoas sobre o caso no local onde aconteceram os envenenamentos. Os venenos usados são comumente vendidos ilegalmente em estabelecimentos agropecuários, lojas de produtos para animais, etc. Investigue se algum na região vende produtos como chumbinho (ou o aldicarbe, seu principal componente), estricnina, etc., e denuncie o comércio à Vigilância Sanitária e à polícia. Se houver algum jornal de bairro na sua região, ligue para eles e sugira uma pauta para reportagem.

Abandono e maus tratos, a culpa pode ser sua!


Fotos de casos reais atendidos na cidade de São Bento do Sul

          Você é daquelas pessoas que prefere deixar sua fêmea de cão ou gato entrar no cio e ver ou mostrar ao seu filho o milagre da vida? Ou é do tipo que pensa que á lares para todos? Preste muita atenção!Quem sabe um daqueles filhotes que você deixou vir ao mundo esteja agora acorrentado, faminto, doente, abandonado e passando por situações que ser vivo algum deveria passar! Antes de deixar sua fêmea de cão ou gato entrar no cio e procriar pense nisso! A sociedade precisa acordar e perceber que castração não é luxo, é necessidade!

Pensamento da semana...


13 fevereiro 2015

Uma extrema bobagem!


          Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. Acariciar um gato atrai boa sorte. Ter um gato em casa atrai fortuna. Se um gato dobrar as suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal que uma tempestade está por vir. (wikipédia )

          Há pessoas que desviam o caminho ao se deparar com um bichano preto e até lamentavelmente chutam os pobres coitados. Nenhuma superstição é mais idiota do que essa! Afinal, de quem é o azar? O azar é do pobre gato! Desde quando a criação de Deus da azar? Os únicos animais que dão azar são os considerados "racionais": amigos falsos e invejosos, pessoas que tramam o mau contra as outras... 

Pensamento da semana!


11 fevereiro 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Associação Protetora de Animais de São Bento do Sul, inscrita no CNPJ sob nº 09.152.206/0001-01, através de sua Presidente, CONVOCA os associados desta Associação, conforme cláusula décima quarta do Estatuto Social para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 23 de fevereiro de 2015, na Rua Luiz Bollmann, nº 687, Bairro Rio Negro, nesta cidade de São Bento do Sul, às 19 horas (dezenove horas) em primeira convocação com a maioria absoluta dos associados e, as 20 horas (vinte horas) em segunda convocação, com qualquer número, deliberando pela maioria simples dos votos dos presentes, sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1. Dispor sobre a venda de bens móveis, recebidos por doação, onde o valor apurado será integralmente aplicado no desenvolvimento das atividades sociais.


São Bento do Sul, 11 de fevereiro de 2015.

Abandonados a própria sorte


Somos estes gatinhos e fomos abandonados por nosso antigo dono. Um bom coração nos acolheu mas não pode ficar conosco. Precisamos de um lar adotivo ou provisório com urgência. Interessados na adoção ligar para tia Patricia no telefone 47 – 3633 1390 ou 9929 1667.

Ainda espera seu contato


Filhote de porte médio a grande, será castrada e possivelmente será ótima para guarda. Informações pelo telefone 9999-7124.

“Encontrada”


 Essa linda gatinha foi encontrada abandonada e agora precisa de uma família de verdade que a adote e a trate com a dignidade que um animal de estimação merece! Interessados ligar no 9986-5304 com a Valéria.

08 fevereiro 2015

Cuidado com os dias de calor!



          Andar sob o sol quente não é um perigo potencial apenas para os seres humanos; seu cãozinho também pode sentir os efeitos do calor. Os cães podem sofrer insolação e desidratação, assim como seus donos. Tome precauções adicionais durante os meses de verão para garantir que seu animal de estimação esteja seguro em seus passeios.

           Leve uma tigela portátil para cães e uma garrafa de água. Para evitar a desidratação, seu cão precisa de muito líquido para beber. Em vez de esperar até chegar em casa, dê a ele uma tigela de água durante o passeio. Depois que ele terminar de beber, sacuda a tigela, guarde-a e continue a caminhar.

           Passeie com o cachorro na grama, se possível. A calçada provavelmente estará quente e você não quer que seu animal de estimação queime as patas. Mantê-lo na grama vai ser melhor para ele do que andar na calçada quente ou na rua.

           Não mantenha seu cão do lado de fora por muito tempo, especialmente em dias muito quentes. Deixe-o fazer suas necessidades, ande mais alguns minutos e volte para casa. Considere a possibilidade de exercitar o cão dentro de casa quando estiver extremamente quente.

           Leve seu cão para um passeio no início da manhã ou no final da tarde, quando a temperatura é mais baixa. Será melhor para você também não andar sob o sol escaldante por muito tempo.

           Preste atenção aos sinais de cansaço em seu cão. Se ele parecer estar se arrastando, fazendo muitas pausas, tentando se sentar ou arfar muito, é sinal de que já passou da hora de ele voltar para casa. Volte imediatamente e deixe seu cão beber um pouco de água e tirar um cochilo.

Pensamento da semana!


03 fevereiro 2015

Uma nova chance



Esta linda mestiça Cocker foi encontrada no centro da cidade, puro osso, com muita fome, possivelmente teve filhotes. Está em lar temporário aguardando seu dono ou um novo lar para ADOÇÃO! Será castrada sem custo ao adotante. Contato pelo telefone 9999-7124.

Gatinhos para adoção



Esses três gatinhos foram covardemente abandonados como lixo por um “ser humano brilhante” Interessados em adotar podem entrar em contato 9940 6217.

Encontrado



Esse cãozinho foi encontrado vagando pelas ruas. É super dócil e brincalhão. O tutor ou alguém interessado em adotá-lo pode entrar em contato pelo fone 9951 5507 com Ivana.

Adote com responsabilidade



São 3 gatinhos, com aproximadamente 1 mês de idade. Interessados na adoção ligar para 9987-2262 com Lurdes.

02 fevereiro 2015

Ano novo lutas antigas!



Damos inicio a mais um ano e velhos problemas e reclamações persistem em continuar na rotina do dia a dia. Exemplos não faltam: “Meu cão late demais”, “Meu cão cresceu demais”, “Minha gata criou e quero que a APA ache lar para todos os lindos 8 filhotinhos que ela teve pois não posso ficar com eles”, “Minha avó esta doente, onde posso deixar os 15 animais que ela possui?”, “Meu animal esta doente, da pra APA pagar a conta?” , “Dá pra castrar minha gata ou cachorrinha pela APA, senão ela vai criar de novo”e por ai vai....

                Por inúmeras vezes já explanamos que não possuímos abrigo para animais, dinheiro suficiente para arcar com os custos de tratamentos, muitas vezes de animais que possuem um tutor. Já explanamos também que nosso grupo segue pequeno, com pouco apoio da comunidade e que estamos abertos a mais sócios e militantes da causa! Sem ajuda não da pra fazer mais do que já estamos fazendo!

Pensamento da semana!