30 junho 2015

Muito obrigado!


          13 adoções! Esse foi o resultado de mais uma edição da feira de adoção promovida pela APA e desta vez com o apoio dos organizadores da 2ª edição da Feirauto. Foram 12 cães e 1 gato. Registramos aqui nosso sincero agradecimento aos voluntários que dedicaram seu final de semana a causa, aos que nos visitaram, aos que invés de comprar um animal de estimação optaram por dar uma nova chance a animais que a tempos esperavam por isso. Nosso muito obrigado também aos organizadores do evento em especial ao Dalciano Fragroso. Valeu gente!

Cães a espera de adoção

          Fomos recolhidos pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul das ruas da cidade. Cuidaram de nós e agora estamos prontinhos (as) para adoção. Procuramos um lar que me nos dê muito amor, carinho e não nos deixem presos (as) a uma corrente ou que nos abandonem novamente nas ruas. Gostou de um de nós? Então liga para o telefone 3635-2228 e diz que quer me adotar. Corre, estamos te esperando. Precisamos de um lar para não voltar para as ruas.


Macho, porte médio.


Macho, porte médio.

          Mais informações pelo fone da Vigilância Sanitária no 3635 2228. Importante frisar que se até o final do tratamento esses animais não conseguirem uma nova chance serão devolvidos ao mesmo local de onde foram recolhidos.


Decisão histórica


          Pela primeira vez no Brasil uma pessoa foi condenada à prisão por maus-tratos e morte de animais. A decisão é da justiça paulista, em um caso que chocou o estado em 2012.Trinta e sete animais mortos foram encontrados em sacos de lixo. Estas foram as provas que deram início ao processo criminal e, agora, à condenação de Dalva Lina da Silva. A juíza Patrícia Álvares Cruz, da nova vara criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, condenou Dalva a mais de 12 anos de detenção pelos crimes de maus-tratos e morte dos 37 animais. A juíza também decidiu pelo mandado imediato de prisão preventiva. Em casos anteriores, semelhantes a esse, as penas aplicadas foram mais leves, como prestação de serviços comunitários e multas. A casa onde os animais foram mortos fica em uma rua tranquila da zona sul da capital paulista. Depois que tudo foi descoberto, Dalva saiu de lá com a família e depois de dois anos alugou o imóvel. O caso surpreendeu os vizinhos e outras pessoas que conviviam a mulher.

Pensamento da semana...


22 junho 2015

A importância da placa de identificação para cães e gatos


          Quando observamos um cãozinho ou um felino com coleira na rua, o primeiro pensamento que temos é: “tem dono!”. Agora, de que adianta uma coleira se não traz nenhum dado importante sobre o seu animal de estimação? Uma placa de identificação para cães e gatos é fundamental para todos os animais de estimação e muito aconselhável uso constante do acessório, todos os dias, pois para fugir não há hora marcada. A coleira de identificação só precisa ter nome e um telefone para cumprir seu principal papel: levar seu cachorro de volta pra você! Também é muito importante que a placa esteja com as informações bastante legíveis, com os telefones atualizados e bem presa à coleira do cãozinho. Você pode não acreditar, mas é graças à placa de identificação para cães e gatos que muitos animaizinhos retornam para os seus lares em segurança!

Espera sua ligação


Ele é brincalhão e muito carinhoso, deve ter mais ou menos 4 meses, é uma mistura de vira-lata e labrador. É responsável? Jamais vai abandonar? Se compromete a lhe dar uma vida digna? Então entra em contato 9696-4994.

O que fazer para evitar novos envenenamentos de animais?


          Faça o maior alarde que puder. Quanto mais divulgação houver, maior a possibilidade de se inibir a ação do envenenador. Este crime é cometido quase que invariavelmente por pessoas da vizinhança incomodadas com algum comportamento dos animais. Coloque uma faixa ou placa com o texto sugerido a seguir ou similar, nas proximidades do local onde acontecem os envenenamentos: Procura-se assassino de animais que tem agido nas redondezas! Envenenar animais é crime federal, Lei 9605/98 - Até um ano de detenção! Denuncie na Delegacia de Polícia. Faça a polícia marcar presença, questionando pessoas sobre o caso no local onde aconteceram os envenenamentos. Os venenos usados são comumente vendidos ilegalmente em estabelecimentos agropecuários, lojas de produtos para animais, etc. Investigue se algum na região vende produtos como chumbinho (ou o aldicarbe, seu principal componente), estricnina, etc., e denuncie o comércio à Vigilância Sanitária e à polícia. Se houver algum jornal de bairro na sua região, ligue para eles e sugira uma pauta para reportagem.

Animal doente ou atropelado em via pública?


          Ligue para a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul no 3635 4121. Há um serviço para socorro desses animais via Prefeitura Municipal! Mas atenção, somente serão socorridos animais que não possuam proprietário!

Pensamento da semana...


14 junho 2015

Segue a campanha barriguinha cheia


Amigos, estamos precisando de ração canina e felina para alimentar os focinhos que estão em lares provisórios, nas ruas e de protetores independentes com mais de 10 animais. AUbracem esta causa. Doem ração! Nosso ponto de coleta/recebimento é na Clinica Petvida [ao lado da Pizzaria Napolitana]. Não esqueça de informar que é doação para a APA. Outros itens como cobertorzinhos e medicamentos serão muito bem vindos! Informações: apasbs@hotmail.com   Basta uma atitude de carinho para alimentar um focinho! Juntos, todos nós podemos fazer a diferença!

Pensamento da semana...


11 junho 2015

Adote com amor!


Eles (as) precisam de uma nova chance!

Fomos recolhidos pela Vigilância Sanitária de São Bento do Sul das ruas da cidade. Cuidaram de nós e agora estamos prontinhos (as) para adoção. Procuramos um lar que me nos dê muito amor, carinho e não nos deixem presos (as) a uma corrente ou que nos abandonem novamente nas ruas. Gostou de um de nós? Então liga para o telefone 3635-2228 e diz que quer me adotar. Corre, estamos te esperando. Precisamos de um lar para não voltar para as ruas.


Macho, porte médio, pelo curto cinza amarelado


Macho, porte grande, pelo longo amarelo


Macho, porte pequeno, pelo curto amarelo


Fêmea, porte grande, pelo longo amarelo

Mais informações pelo fone da Vigilância Sanitária no 3635 2228. Importante frisar que se até o final do tratamento esses animais não conseguirem uma nova chance serão devolvidos ao mesmo local de onde foram recolhidos.

07 junho 2015

Feira de adoção


          No último sábado dia 30 de maio aconteceu mais uma feira de adoção da APA. Alguns animais encontraram lá uma nova chance de vida. Nossos sinceros agradecimentos ao Supermercado Belem pelo espaço concedido, aos meios de comunicação pela divulgação do evento, aos adotantes e as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso de mais esta feira de adoção APA.


Você sente frio no inverno? Eles também!


          No inverno todo mundo sente frio. Até seu amigo peludo (ou nem tão peludo assim). Os cães podem apresentar sinais clínicos que lembram o resfriado humano, com tosse, espirros, febre, falta de apetite e até coriza. É um quadro clínico que os especialistas chamam de traqueobronquite. Essa doença pode aparecer em qualquer época do ano, mas sobretudo durante os meses frios do inverno. É causada tanto por vírus como por bactérias ou fungos e é altamente contagiosa entre os cães.

Para evitar problemas com seu amiguinho de todas as horas, algumas dicas devem ser seguidas. Anote: 


1. Evite banhos em dias muito frios e diminua a frequência e a duração dos banhos
2. Mantenha a pelagem do animal mais comprida no inverno, evitando tosas muito baixas
3. Vacine seu cão anualmente contra a traqueobronquite
4. Leve seu cão para passear na rua nos horários mais quentes do dia (das 11h às 15h)
5. Aumente em 20% a 30% o alimento do seu cão no inverno. Isso não vale para cães e gatos obesos, sem atividade ou com grande tendência a ganhar peso

           Todo animal tem direito a um abrigo no inverno. Na natureza, os cães selvagens podem se abrigar em tocas durante o frio. Providencie uma casinha para ele, ou o deixe dentro de casa com um cobertor ou algo que o aqueça. Assim, quando você estiver quentinho (a), embaixo dos cobertores, poderá dormir tranquilo (a), com a certeza de que seu amigão não está passando frio!

A importância da vacinação para seu animal de estimação

 
As doenças evitáveis através da vacinação são várias, tais como, raiva (sem cura conhecida), leptospirose (altamente perigosa, transmissível a partir de ratos infectados, podendo também contagiar o homem), cinomose (frequentemente fatal e mais comum no Inverno), parvovirose (o animal morre na sequência de diarréias abundantes), coronavirose (semelhante à anterior, mas com um caráter mais benigno), hepatite infecciosa (pode provocar lesões oculares irreversíveis) e gripe canina (extremamente contagiosa entre cães e mais frequente nos dias úmidos e frios).

          O esquema vacinal clássico previne todas estas doenças, mas, por vezes, o médico veterinário pode considerar que as características do animal ou da região onde ele vive exigem vacinas extras (que previnem doenças como leucemia felina, giárdia ou leischmaniose). Os animais devem ter a sua vacinação reforçada todos os anos, já que os estudos apontam para a duração da imunidade até um ano. Não se lamente depois, mantenha sempre em dia as vacinas de seu amigão de estimação!

Pensamento da semana...


02 junho 2015

Chicão precisa de uma mão!



Olá! Sou o Chicão. Um cão macho, castrado, de porte grande e com aproximadamente 10 anos. Sou carinhoso e muito dócil com humanos. Sou muito ciumento e não me dou muito bem com outros animais. Estou para adoção. Gostou de mim? Liga para os telefones 9961-6931 ou 9174-8674 e diz que quer adotar o Chicão!