30 janeiro 2011


Atenção RIO NEGRINHO!
Impressionante a quantidade de casos oriundos da cidade vizinha de Rio Negrinho. E o Poder Público de lá nada faz de concreto para mudar essa realidade.
Na última terça-feira recebemos uma denúncia, onde foi nos relatado que um cão estava sendo comido vivo por bicheira. A pessoa ligou para a Vigilância Sanitária daquele município que repassou 3 telefones particulares dos integrantes da APA para que fossemos lá atender o animal.
Logo após a denúncia entramos em contato com a Vigilância de lá e relatamos o caso. Pasmem, ouvimos o seguinte comentário: “Não é nosso trabalho resolver este tipo de problema!”.
 Pois é, se nós da APA, que não recebemos absolutamente nenhum tipo de apoio financeiro do Poder Público daqui e muito menos da cidade de Rio Negrinho, vivendo apenas da venda de camisetas, adesivos e doações de pessoas da comunidade, segundo a Vigilância daquele município temos a obrigação de atender esses tipos de casos, o que esperar de quem recebe salário e deveria fazer pelo menos o mínimo para auxiliar esses animais e mudar a realidade da cidade? 
Das duas uma, ou a equipe esta recebendo muito pouco para mostrar resultados, ou a situação é de total desinteresse por parte do Poder Público de Rio Negrinho.
Em situações como essa, ou algum cidadão se compadece e leva o bichano para uma clínica ou deixam o animal morrer e chamam o caminhão de lixo para recolher o pobre bicho.
Se você reside em Rio Negrinho, pressione as autoridades para que tomem uma providencia no mais rápido espaço de tempo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário