23 fevereiro 2011

Atendimentos!


Dias difíceis e de extrema crueldade!

Muitos são os chamados para que recolhamos animais em todas as partes de São Bento do Sul e região, mas como já escrevemos e divulgamos por enumeras vezes, não temos onde abrigar tantos e tantos animais vítimas de maus tratos e violência.  
Veja abaixo fotos de 3 casos recentes atendidos pela APA.

Atacado por cães e sem atendimento
Abandonado e sendo alimentado por populares, foi atacado por outros cães e se não fosse socorrido sucumbiria a fraqueza, febre e abandono! Pasmem, 38 graus de febre e com várias escoriações foi socorrido no último dia 09 de fevereiro, esta sendo tratado em um lar provisório, suas chances de recuperação são boas e assim que esteja totalmente curado será encaminhado para adoção.
Ajuda financeira por parte dos envolvidos no caso, nenhuma!

No pátio da escola e sem nenhuma ajuda
Diretora de uma escola do Bairro Centenário entrou em contato relatando que havia um cão “Feroz” no gramado da referida instituição e queria que alguém recolhesse o bichano. Mas já alertou, não vou ajudar com nenhum centavo, tenho pavor de cães, prefiro ter uma cobra que um cachorro. Na verdade ela estava preocupada com os alunos. O animal por lá ficou durante aproximadamente 5 dias, e se não fosse a APA provavelmente estaria morto. Aliás, o que ela iria fazer para “ajudar“ o animal seria enterrá-lo caso o mesmo morresse lá. Como pode um ser humano não se compadecer com o sofrimento de um animal? Falta de caráter, educação, humanidade? Ainda não achamos a resposta. Este animal tem chances de recuperação, embora após acidente, tenha ficado com o osso exposto, super magro e ao relento por todos esses dias sem nenhum tipo de assistência!

Abandonado e atacado por um porco espinho
Após pedido de auxilio de uma moradora residente na localidade de Rio Represo em São Bento, colaboradores com muito custo se deslocaram ao referido local por 2 vezes sem êxito, seja no contato com a comunicante ou na localização do animal.
Na última terça feira logramos êxito na captura do mesmo e as condições em que o animal se encontrava não eram nada animadoras. Com muitos espinhos cravados em seu corpo, extremamente magro e quase desistindo da luta, foi atendido por um Médico Veterinário, onde inclusive foram retiradas bicheiras de suas costas. O mesmo esta se recuperando e suas chances são boas. 
Parabéns ao energúmeno que o abandonou, proporcionando ao animal muita dor e sofrimento. 

Quer mudar uma dessas histórias de tristeza e dor?
Adote!
Contatos através do telefone 9639-2850.
Fale conosco pelo e-mail: apasbs@hotmail.com 
Acesse pelo Blog na aba “ADOTE UM AMIGO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário