18 junho 2011

Gato se vira sozinho?


          Sinceramente não! Ele foi abandonado, obrigado a se virar sozinho e olhem como ficou. Chocante não? Seu nariz e algumas partes da perna e patas comidas por bicheiras, extremante magro e debilitado foi acolhido pela equipe da Pet e Vida no dia 07 de Junho de 2011 e estava sob os cuidados do Dr. Darlan. Infelizmente ele precisou ser eutanasiado pois o nariz não existia mais e a dificuldade respiratória era grande. Há se os “seres humanos” que os abandonam sentissem 20 % do sofrimento que esses animais sentem, certamente nunca mais os abandonariam! 


          Essa cachorrinha foi abandonada na Avenida São Bento, segundo a médica veterinária que a atendeu nesta terça feira, a mesma provavelmente tenha sido atropelada e seguramente esta sem nenhum tipo de assistência a mais de 5 dias, haja visto a extensão do buraco causado por bicheira na parte traseira de seu corpo. Suas chances de recuperação são boas e a mesma seguirá para um lar provisório até que esteja plenamente recuperada e após seguirá para um lar definitivo e desta vez responsável. A foto choca, comove e nos faz refletir: Até quando pessoas simplesmente se cansam de seu animal de estimação e os jogam na rua a própria sorte sem nenhum tipo de peso na consciência? Até quando a impunidade vai vencer a justiça, ou por que as pessoas que fazem tal ato são tão covardes que acham mecanismos para se esquivar sem que ninguém as vejam ou ainda pior, pessoas que presenciam e não denunciam tais “seres humanos” 



          Foto tirada em 20 de abril, quando Filó, carinhosamente batizada, já estava em um lar provisório. No canto direito o curativo que era trocado 1 vez ao dia para reverter a enorme ferida aberta por uma bicheira. Filó é uma boa menina e recupera-se super bem.


          Aqui esta a Filó após mais de 50 dias de tratamento. Sua ferida esta quase cicatrizada e recupera-se muito bem. Super calma, meiga e muito carente. O curativo ainda segue sendo feito diariamente. Foto tirada em 25 de Maio de 2011. Felizmente Filó foi adotada, esta feliz em outra família! 




          A realidade enfrentada por muitos!Abandonados, jogados como lixo, descartados como um nada, essa imagem reflete bem o que muitos “cidadãos” pensam sobre um animal de estimação. Esta foto foi tirada durante esta semana e encaminhada por uma participante do Orkut, onde nos relatou que atrás de um ponto de ônibus na Avenida São Bento um cão já se encontrava em estado de decomposição. Por quanto sofrimento e dor deve ter passado este animal? A resposta jamais será descoberta, o animal esta morto e já não sofre mais nesta sociedade muitas vezes desumana e cruel para com esses bichanos.Infelizmente para muitos o socorro não chega a tempo.


          Na sexta feira dia 08 de abril recebemos uma chamada relatando que três gatinhos com aproximadamente 2 dias de vida teriam sido abandonados nas proximidades do Supermercado Bélen. 2 Integrantes da Associação foram ao local e confirmaram a informação. Infelizmente 1 dos animaizinhos já estava sem vida! Fizemos alguns contatos e conseguimos uma gata que ainda estava amamentando, para a nossa surpresa a mesma os aceitou como filhotes adotivos, tratando-os como se fossem seus. O “cidadão” que os abandonou sequer refletiu que um animal com 2 dias de vida, indefeso e sequer com o olho aberto não teria a menor chance de sobreviver. Demos muita sorte em achar uma mãe adotiva para eles, mas isso acontece em 5% dos casos. Se ninguém se compadecesse desses animais, morreriam de fome e frio. Infelizmente apenas 1 dos três filhotes sobreviveu ao descaso e desrespeito a vida por parte desse “belo cidadão”!


          Mataram e jogaram no lixo.Denúncia feita nesta segunda feira dia 11 de abril, relatando-nos que um cão havia sido morto sem dó e nem piedade na Bairro Cruzeiro. Segundo relato o animal foi pego pelo rabo e recebeu várias pauladas. O mesmo gritava muito e chamou a atenção de alguns populares que passavam pelo local.Indagada por que estava fazendo aquilo, a pessoa respondeu que o animal estava doente e por isso o matou. Encaminhamos o animalzinho para um laudo Médico Veterinário e constatamos que tratava-se de um filhote fêmea com aproximadamente 30 dias, apresentando um quadro de traumatismo craniano com afundamento da caixa craniana, subjugando a lesão proveniente de batidas muito fortes contra parede ou artefato de madeira e ou ainda de metal.


          Visita de integrantes da APA realizada em 08 de abril, onde a pessoa tinha em sua residencia 2 cadelinhas adultas, sendo uma a mãe deste filhote e a outra prenha em final de gestação. Detalhe, todos os irmãzinhos deste cãozinho haviam morrido, cerca de 07, o que segundo a "tutora" era de vermes. Infelizmente o caso era Cinomose, transmissível de um animal para o outro e este foi mais uma das vitimas. Extremamente debilitado teve de ser sacrificado, não resistindo nem a anestesia. A "Tutora" em questão é extremamente pobre e pra variar como em muitos casos, não estava nem ai para o sofrimento dos animais. O que nos preocupa é que mais uma ninhada vem por ai e infelizmente todos irão padecer da mesma doença. Um saco de ração foi levado até o local e medicação na tentativa de aumentar a imunidade da mamãe e dos filhotes também foram deixados lá. Gente, ter um animal de estimação gera custos e se você não pode arcar com os mesmos, é melhor não ter um animal em sua casa! 


          Depois de velho foi jogado como lixo. Este Pintcher foi abandonado nas proximidades do Malagueta em São Bento do Sul. Estava no meio fio andando em círculos e por pouco não foi atropelado. Acolhido por um integrante da APA por volta das 23:00 horas do dia 23 de Março de 2011, foi encaminhado para um Médico Veterinário. Estava com supeita de tumor cerebral, Sindrome Vestibular devido a um possível trauma e ainda com suspeita de Cinomose. Infelizmente teve de ser sacrificado pois não haviam chances de recuperação. O que mais dói nesse caso é a falta de humanidade de seu antigo "tutor" que usufruiu de uma amizade verdadeira por muitos anos e quando seu animal de estimação mais precisava, o mesmo foi jogado a própria sorte para que fosse atropelado ou que morre-se de fome, sede, frio, descaso... O mundo dá voltas e a vida poderá te tratar igual!


          O cãozinho da foto tem aproximadamente 90 dias e adentrou uma casa no Bairro Cruzeiro. Os proprietários da residência entraram em contato com a APA e pediram ajuda. Médico Veterinário esteve no local, o animal foi medicado. Felizmente já se recuperou e foi adotado, vivendo hoje em uma nova família. Fica o recado para que o abandonou, talvez você não seja punido pela justiça nesta barbárie que cometeu, mas lá na frente tudo o que plantamos vai voltar, e quem sabe a vida ira te tratar da mesma maneira.




          Pedido de ajuda recebido no último sábado dia 12 de março de 2011 relatando um cão com o olho caído na rua pará, Bairro centenário. Nesta segunda feira integrantes da Associação se dirigiram ao local e constataram a cena chocante da foto! Ao que tudo indica o cão possui dono e o mesmo terá que arcar com todas as despesas do veterinário! Não prestar socorro ao seu animal de estimação é crime! O animal será operado nesta terça feira e suas chances de recuperação são boas!CORREÇÃO: LIGAMOS PARA A PESSOA QUE SERIA PROPRIETÁRIA DO ANIMAL E O MESMO DISSE QUE NÃO É DELE, HUM HUM...O CÃOZINHO NÃO VOLTARÁ MAIS PARA O LOCAL DE ORIGEM E ESTA EM UM LAR TEMPORÁRIO ESPERANDO UMA NOVA FAMÍLIA. ALÉM DE TODO SOFRIMENTO COM O OLHO O POBRE TAMBÉM JÁ HAVIA SIDO "ESPANTADO" COM ÁGUA QUENTE! PURA CRUELDADE!INTERESSADOS EM ADOTÁ-LO PODEM LIGAR NO 9639 2850. 
            O mais triste é que as pessoas simplesmente passam e se quer olham para o animal, como se ele não estivesse ali, como se não possuísse vida ou sentisse dor, fome, solidão... Felizmente foi adotado e esta feliz em uma nova família!


          Estava sendo comido vivo por bicheira. Cão atendido em 24 de fevereiro de 2011 na rua Alberto Torres, Bairro Centenário. Casal separou-se e três animais ficaram para trás, sem água, alimentação ou abrigo. As chances de recuperação do animal são boas e estamos na torcida. O que mais revolta em situações como essa é que alguns "Seres Humanos" sequer se preocupam com os animais que por muito tempo foram seus amigos fiéis e depois de qualquer problema ou situação, os deixam para traz como se fossem um roupeiro velho que ninguém mais quer. Será feito Boletim de Ocorrência e os antigos tutores serão responsabilizados criminalmente pelo ocorrido.

          Ferimento causado pelas bicheiras já limpo. 
 
           Este é  o cãozinho da bicheira. Esta se recuperando super bem, é dócil, brincalhão e carente. Sofreu demais em sua curta existência mas felizmente encontrou uma nova família, uma nova chance.
 
 
          Descartado como lixo! Uma moradora da rua Honório Roesler no bairro Oxford em São Bento do Sul teve um susto na manhã do dia 22 de Fevereiro ao se deparar em frente a sua residencia com um cão dentro de uma sacola. O mesmo já estava morto e não sabemos se lá foi colocado ainda com vida. É triste perceber que alguns "Seres humanos" não se compadecem pela vida de seus animais, descartando-os literalmente como lixo, como algo substituível e sem importância. Não se dão nem ao trabalho de cavar um buraco e providenciar um enterro decente. Infelizmente essa é a nossa realidade e há muito por ser feito para que pessoas que fazem esse tipo de coisa mudem sua consciência! 
 
           No pátio da escola e sem ajuda nenhuma. Diretora de uma escola do Bairro Centenário entrou em contato relatando que havia um cão “Feroz” no gramado da referida instituição e queria que alguém recolhesse o bichano. Mas já alertou, não vou ajudar com nenhum centavo, tenho pavor de cães, prefiro ter uma cobra que um cachorro. Na verdade ela estava preocupada com os alunos. O animal por lá ficou durante aproximadamente 5 dias, e se não fosse a APA provavelmente estaria morto. Aliás, o que ela iria fazer para “ajudar “ o animal seria enterrá-lo caso o mesmo morresse lá. Como pode um ser humano não se compadecer com o sofrimento de um animal? Falta de caráter, educação, humanidade? Ainda não achamos a resposta. 
            Rotwailler abandonado e atacado por um porco espinho. Após pedido de auxilio de uma moradora residente na localidade de Rio Represo em São Bento, colaboradores com muito custo se deslocaram ao referido local por 2x sem êxito, seja no contato com a comunicante ou na localização do animal. Na última terça feira logramos êxito na captura do mesmo e as condições em que o animal se encontrava não eram nada animadoras. Com muitos espinhos cravados em seu corpo, extremamente magro e quase desistindo da luta, foi atendido por um Médico Veterinário, onde inclusive foram retiradas bicheiras de suas costas. O mesmo esta se recuperando e suas chances são boas. Parabéns ao energúmeno que o abandonou, proporcionando ao animal muita dor e sofrimento. Infelizmente seu quadro de saúde piorou muito e o mesmo foi eutanasiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário