30 agosto 2013

Ter animais? Só com responsabilidade!




                Para ter um bichinho é preciso tomar alguns cuidados para uma relação saudável. Criar um animal de estimação embora divertido deve ser feito com responsabilidade, afinal, o bichinho possui necessidades e sentimentos. Somente animais saudáveis e felizes podem ser boas companhias para o homem e contribuir de forma positiva para uma boa qualidade de vida.

                Alguns cuidados com a saúde do animal são essenciais para que seja estabelecida uma relação saudável. Levar o animal periodicamente ao veterinário, alimentação adequada, vacinas, vermifugação, higiene, carinho e atenção são ações indispensáveis para a segurança do animal e do dono.

                A relação homem-animal (cães, gatos) vem sido citada em pesquisas como benéfica para a saúde física e mental do ser humano. Um estudo publicado pelo Britsh Journal da Royal Society of Medicine indica que, ao adquirir um cão ou gato, o dono reclama com menos freqüência de pequenos problemas de saúde e desfruta de melhor qualidade de vida do que pessoas que não possuem animais de estimação.

                Não há dúvidas que os animais domésticos são grandes companheiros e fazem muito bem a todos (crianças e adultos), afinal, existe algo melhor do que voltar pra casa depois de um longo dia e ser recepcionado com carinho? Se você possui um animal de estimação sabe bem o que isso quer dizer. Fonte: vivaviver.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário