12 fevereiro 2014

Cuidado com os dias de calor!



          Andar sob o sol quente não é um perigo potencial apenas para os seres humanos; seu cãozinho também pode sentir os efeitos do calor. Os cães podem sofrer insolação e desidratação, assim como seus donos. Tome precauções adicionais durante os meses de verão para garantir que seu animal de estimação esteja seguro em seus passeios.

           Leve uma tigela portátil para cães e uma garrafa de água. Para evitar a desidratação, seu cão precisa de muito líquido para beber. Em vez de esperar até chegar em casa, dê a ele uma tigela de água durante o passeio. Depois que ele terminar de beber, sacuda a tigela, guarde-a e continue a caminhar.

           Passeie com o cachorro na grama, se possível. A calçada provavelmente estará quente e você não quer que seu animal de estimação queime as patas. Mantê-lo na grama vai ser melhor para ele do que andar na calçada quente ou na rua.

          Não mantenha seu cão do lado de fora por muito tempo, especialmente em dias muito quentes. Deixe-o fazer suas necessidades, ande mais alguns minutos e volte para casa. Considere a possibilidade de exercitar o cão dentro de casa quando estiver extremamente quente.

          Leve seu cão para um passeio no início da manhã ou no final da tarde, quando a temperatura é mais baixa. Será melhor para você também não andar sob o sol escaldante por muito tempo.

           Preste atenção aos sinais de cansaço em seu cão. Se ele parecer estar se arrastando, fazendo muitas pausas, tentando se sentar ou arfar muito, é sinal de que já passou da hora de ele voltar para casa. Volte imediatamente e deixe seu cão beber um pouco de água e tirar um cochilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário