01 julho 2014

Não tenho dinheiro



           Em algumas visitas realizadas pela equipe da APA, o que mais se ouve é a seguinte frase: Não tenho dinheiro para levar meu animal de estimação ao veterinário! Pois bem, vamos a seguinte análise: Se eu não tenho dinheiro eu não tenho um carro, uma moto, uma casa... Certo? E quando se compra um carro, uma moto ou uma casa, sabemos que os mesmos precisarão de manutenção, seja ela corretiva ou preventiva. Se eu não tenho dinheiro, eu não posso ter um animal de estimação em casa! Pois ele precisa em algumas ocasiões, de vacinas, atendimento de emergência, medicação, enfim, precisa de amparo de seus proprietários. Mas quando se trata de um animal de estimação, algumas pessoas simplesmente não têm dinheiro. Aquele dinheiro da cervejinha, do cigarro, das coisas supérfluas, dinheiro esse que nunca falta.

          Gente, bicho precisa de atenção e gera custos dentro de um lar. Ai vem à questão da adoção com responsabilidade. A partir do momento em que se tem um animal de estimação em casa, a responsabilidade pelo bem estar dele é de seu proprietário. Antes de adotar um animal de estimação, reflita se você poderá lhe dar assistência quando ele mais precisar, se a resposta for negativa, não adote, não tenha um animal de estimação! 


           Em algumas situações, quando o animal de estimação mais necessita de apoio, o mesmo é simplesmente jogado em algum canto da cidade, para que tenha uma morte lenta e dolorida. Talvez o “cidadão” que faz isso, imagine que algum ser humano vá se compadecer e recolher este animal da rua, lhe dar o tratamento veterinário e um lar aconchegante. Infelizmente em 99,99% dos casos isso não ocorre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário