01 julho 2015

Conquista para a causa animal!


          A terça-feira (23) foi marcada pela inauguração da unidade de zoonoses do município. A solenidade ocorreu no início da noite e contou com a presença da diretoria e integrantes da Associação de Proteção aos Animais (APA), do prefeito Fernando Tureck, do vice Arildo Gesser, secretários e diretores municipais, além da presença do presidente do Legislativo, Edimar Salomon, e demais vereadores. Cerca de R$ 25 mil foram investidos na compra de equipamentos e na adaptação da área, que fica no prédio do Centro Vigilância à Saúde.

          Para a presidente da APA, Virgínia Amanda Nascimento, o controle de animais de rua só terá sucesso se houver a participação da comunidade e, para isso, ações de conscientização devem ser desenvolvidas. “O grande desafio que se apresenta atualmente para a APA diz respeito aos animais abandonados e domésticos de famílias carentes”, revela, destacando a importância da posse responsável.

          Virgínia ainda pediu maior rigor na fiscalização quanto a cães abandonados, de forma a punir quem larga os bichos nas vias públicas. “Essa fiscalização deve ser mais intensa para punir o mau tutor de cães e gatos”, disse.

          A presidente da APA considera a unidade de zoonoses um avanço na política de proteção aos animais em São Bento do Sul por se tratar de um mecanismo que garante a preservação dos direitos dos animais. “Acreditamos que a iniciativa será apoiada pela sociedade”, concluiu.

          O prefeito Fernando Tureck fez questão de ressaltar que o evento marca o início de um novo serviço e uma grande ação em defesa dos direitos dos animais. Ele ainda destacou que objetivo é fomentar e incentivar ainda mais as atividades desenvolvidas pela APA. “Vamos fazer uma grande parceria, principalmente na castração de animais de rua”, destacou, enfatizando que as atividades desenvolvidas pela APA são todas voluntárias.

          Fonte: Assessoria de Imprensa
          Prefeitura de São Bento do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário