21 maio 2010

Quero trocar por um cão menor!

          
          Na última segunda feira uma cena inusitada foi vista por um dos colaboradores da APA em uma Clinica Veterinária da cidade. Três homens gostariam de trocar seu cão por um outro de tamanho menor. Um dos homens indagados por qual motivos gostaria de realizar a troca, respondeu que o cão comia demais. O integrante da APA entrou na conversa perguntando se o homem não teria pelo menos R$ 30,00 por mês para comprar ração? A resposta foi que R$ 30,00 era demais para a alimentação do cão. Mas o senhor o trata com pelo menos os restos de comida da sua casa? Indagou o voluntário da APA. Pasmem, a resposta foi que quando sobra comida sim!


          Provavelmente na casa desse cidadão o dinheiro para a cerveja e o cigarro nunca irão faltar! Ficamos imaginando uma situação em que o animal precise de cuidados especiais, uma vacina, um remédio, um atendimento veterinário e certamente não o terá, pois deixar o animal morrer e pegar outro é mais barato.


          Como pode se querer trocar um animal grande por um pequeno, como se aquela vida fosse descartável, fosse mercadoria de troca? Há situações e seres “Humanos” difíceis de entender, tamanha é a falta de amor e respeito a vida! Obviamente que para essa família recomendamos um ursinho de pelúcia que não come, não faz xixi, não precisa de atenção e pode ser vendido ou trocado a qualquer momento.

Um comentário: