25 dezembro 2010

Sim, ele tem três patas!



          Atendimento realizado pela APA no dia 10 de dezembro na localidade de Rio Vermelho Estação nos provocou muita revolta e tristeza. Sim, isto aconteceu em São Bento do Sul! A pata deste pobre cãozinho com aproximadamente 45 dias de vida foi criminosamente amputada. Pasmem, a "tutora" não sabe como e nem quem fez isso. Também disse que o cão estava assim há uma semana, não tinha dinheiro para o tratamento e que não o queria mais. Caso ninguém ficasse com ele, o mesmo seria jogado na rua. O cãozinho esta em tratamento e esse caso será investigado para que se ache (m) o (s) culpado (s) por tamanha barbárie. O mesmo esta aguardando por um lar que o ame e o respeite verdadeiramente, mesmo com três patinhas. Interessados em adotá-lo podem ligar para o 9639 2850.



Mais um caso envolvendo cavalos


          Na última sexta feira dia 10, após exposição do caso de abandono de um cavalo em um jornal da região, integrantes da APA, acompanhados por dois médicos veterinários, dois integrantes da Vigilância Sanitária e Polícia Militar de São Bento do Sul se dirigiram novamente ao bairro Serra Alta, onde infelizmente mais uma cena de descaso e maus tratos contra animais foi presenciada. Um cavalo extremamente magro e que após cair em um riacho da localidade e socorrido, estava praticamente abandonado. O mesmo foi examinado e encaminhado para um local seguro. Suas chances de recuperação são boas embora tenha um grave ferimento em uma de suas pernas. Com mais este cavalo, a APA fecha o ano de 2010 prestando socorro a 10 animais desse porte. Estamos na torcida para que tudo ocorra bem e que o animal volte logo a sua forma e assim que se recupere estará disponível para adoção!


Pensamento da semana:

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."  
(Olympia Salete)

Um comentário:

  1. O cãozinho de três patinhas foi adotado.
    Agora está feliz em um novo lar!!

    ResponderExcluir