28 agosto 2011

Fidelidade mutua? 

           O ditado popular diz que o “cão é o melhor amigo do homem”, (e com certeza o é) mas, será que a recíproca é verdadeira? Vemos tantos animais abandonados nas ruas, vítimas de toda a espécie de crueldade, porque seus donos simplesmente não os querem mais, cansaram, o cão ficou muito grande, late muito, come demais, ou já está velho e não serve para mais nada. Tratam este animalzinho frágil, indefeso como um objeto de uso temporário e descartável, muitas vezes acorrentados e sem nenhum tipo de abrigo das intempéries do tempo, às vezes famintos, doentes, frágeis e sem atenção e carinho. Mesmo diante disso o animal continua fiel ao seu tutor.

           Poderíamos exemplificar inúmeros casos de animais que salvaram a vida de seres humanos, e inúmeros tratamentos realizados com vários tipos de animais para a recuperação e superação humana mas, uma pergunta não quer calar – quem é mesmo considerado o ser irracional? Será que seu cão teria “coragem” de acorrentá-lo e o deixar passar frio, fome, sede, se sentir só, te bater até satisfazer a maldade e falta de caráter existente em alguns “seres humanos” ? Obviamente que a resposta é não! Olhe por apenas 1 minuto para seu animal e se coloque no lugar dele, ai terás a real percepção da vida que concede ao teu amigo de estimação. 

Pensamento da semana:

Animal doente ou atropelado em via pública?


Ligue para a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul no 3635 4121. Há um serviço para socorro desses animais via Prefeitura Municipal! Mas atenção, somente serão socorridos animais que não possuam proprietário!

19 agosto 2011

Resultado ação entre amigos APA

Parabéns aos ganhadores!
 
          Olá amigos(as) sensíveis a causa animal, segue o resultado do sorteio de nossa ação entre amigos onde o 5º prêmio que é 6 meses de entrada no Clube Tradição saiu para Ana Paula T. de Oliveira com o número 0623,o 4º prêmio que foi uma camiseta da APA saiu para o número 0831e a ganhadora foi a Viviane (Posto Progresso), o 3º prêmio que era um quadro decorativo saiu para o numero 0187 e quem faturou foi o Chico. O 2º prêmio que era a cesta de produtos da Jequiti saiu para o número 1657 e a ganhadora foi Danilse Maria D. Prestes. O 1º prêmio que foi um jogo de jantar saiu para o número 1560 e a sortuda foi a Sarah B. de Souza.


          A arrecadação final foi de R$ 2.176,00. Dinheiro este que vem em boa hora, haja visto o pagamento de compromissos já assumidos e também o depósito de nossa contrapartida financeira para a continuação do recebimento da subvenção mensal da Prefeitura.


          A todos (as) que adquiriram e ou colaboraram na venda dos números da ação entre amigos o nosso muito obrigado. Obrigado também por  acreditarem em nosso trabalho e por colaborarem para dias mais justos também para com a vida animal. Aos colaboradores da ação entre amigos que nos doaram os prêmios sorteados fica também aqui nosso agradecimento, sendo eles o Clube Tradição, Sr Ivo Van Den Bomm, Auto Box e a senhora Marise Dreveck.

Equipe APA
Semana da comunidade UNIVILLE


          Na quinta feira dia 11 de agosto, participamos da semana da comunidade UNIVILLE. Na ocasião distribuímos panfletos educativos, explanamos mais sobre a Associação, fizemos a exposição de alguns casos já atendidos por nós, venda de produtos APA e ainda realizamos o sorteio de nossa ação entre amigos. Agradecemos a diretoria e colaboradores da instituição pela acolhida e pelo convite e ainda as pessoas que prestigiaram nosso espaço. A todos o nosso muito obrigado.

Santa Paciência!


Por favor não recolha!

 
     Em certa ocasião cidadã recolheu da rua uma cadelinha com 5 filhotes. Até ai tudo bem. O problema foi a pressão, a falta de educação e noção de responsabilidade por parte de quem recolheu os animais. Queria de toda maneira que a APA achasse um local para os filhotes e para a mamãe no mais curto espaço de tempo. Muitas foram as ligações, as chantagens e intimidações. A mesma conseguiu doar os 5 filhotes restando somente a cachorrinha adulta. Propôs então que se a APA castrasse a mesma ela a adotaria. E olha que dinheiro não falta para a pessoa em questão. Passados mais alguns dias a cidadã mudou de idéia e já não queria mais o animal. Começaram novamente ai as ligações com a peculiar educação de sempre. Combinamos então de levar a mesma para nossa feira de adoção no último sábado com a condição de que se a mesma não fosse adotada voltaria a casa de origem. No sábado de manhã o esposo da cidadã em questão praticamente jogou a cachorrinha na feira e saiu sem assinar o termo obrigatório e ainda relatou que estava dando graças a Deus por se livrar da peste.

     É gente, fica complicado recolher todos os animais que estão nas ruas e achar um lar para todos (as). É fato que cães adultos encontram uma dificuldade imensa em achar uma nova família, inclusive temos animais em lares provisórios que já estão aguardando um lar novo há mais de 08 meses. Ainda com relação a brilhante cidadã, explanamos aqui nossa frustração por se deparar com pessoas desta estirpe que praticamente querem nos obrigar a fazer isso ou aquilo. A cachorrinha não conseguiu encontrar um novo lar, mas diante da delicadeza que foi nos entregue preferimos não mais enviá-la ao local de origem. O caso esta com nossa acessória jurídica e medidas legais poderão ser tomadas. Fica aqui um apelo, se você não pode ajudar um animal pelo amor de Deus não recolha em sua casa e depois jogue a responsabilidade em cima da APA. Trabalhamos dentro de nossas limitações e não conseguimos resolver tudo que nos é repassado.

Precisamos de lares provisórios


     Nós fornecemos a ração, medicação e você entra com o espaço, seu tempo, carinho e dedicação até que esse animalzinho encontre um lar definitivo para viver. Tem interesse em ajudar? Então entre em contato pelo e-mail apasbs@hotmail.com ou ainda pelo 9639-2850 em horário comercial.

     Pensamento da semana: "Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz". Nina Rosa

13 agosto 2011

Apelo

Ter animais? Só com responsabilidade!


           Para ter um bichinho é preciso tomar alguns cuidados para uma relação saudável. Criar um animal de estimação embora divertido deve ser feito com responsabilidade, afinal, o bichinho possui necessidades e sentimentos. Somente animais saudáveis e felizes podem ser boas companhias para o homem e contribuir de forma positiva para uma boa qualidade de vida. 

          Alguns cuidados com a saúde do animal são essenciais para que seja estabelecida uma relação saudável. Levar o animal periodicamente ao veterinário, alimentação adequada, vacinas, vermifugação, higiene, carinho e atenção são ações indispensáveis para a segurança do animal e do dono. 

          A relação homem-animal (cães, gatos) vem sido citada em pesquisas como benéfica para a saúde física e mental do ser humano. Um estudo publicado pelo Britsh Journal da Royal Society of Medicine indica que, ao adquirir um cão ou gato, o dono reclama com menos freqüência de pequenos problemas de saúde e desfruta de melhor qualidade de vida do que pessoas que não possuem animais de estimação. 

          Não há dúvidas que os animais domésticos são grandes companheiros e fazem muito bem a todos (crianças e adultos), afinal, existe algo melhor do que voltar pra casa depois de um longo dia e ser recepcionado com carinho? Se você possui um animal de estimação sabe bem o que isso quer dizer. 

Fonte:vivaviver.com.br

Obrigado Fernanda 

           Agradecemos a citação de nossa ex Presidente Fernanda Sivieiro em entrevista concedida ao Jornal Evolução na semana passada, elogiando a Associação e os que dela fazem parte. Obrigado de coração Fernanda pelo carinho e parabéns pela pessoa que és e pelo amor e dedicação que tens para com os animais de estimação. Sucesso, você merece!

Pensamento da semana: “ Os animais esperam de nós o que nós esperamos dos anjos” Equipe APA.

Obrigado pela presença!

          Na feira de adoção realizada neste sábado dia 06 de agosto 13 animais encontraram uma nova família, uma nova chance de vida. 

          Nosso muito obrigado a direção e colaboradores do Supermercado Belém, as rádios parceiras sendo elas a 89 FM, Radio São Bento AM e Radio Liberdade FM, aos jornais que nos auxiliaram na divulgação em especial ao jornal Evolução e aos que se fizeram presentes adotando um amigo de estimação, associando-se , colaborando com nossa ação entre amigos e ou comprando algum produto de nosso bazar. 

          Para nossa felicidade alguns animais especiais também foram adotados, mostrando nitidamente um novo pensamento a cerca da adoção e não da aquisição de um animalzinho. Confira as fotos:














02 agosto 2011

Compromisso marcado!

Tirando férias...

Tirando férias...


            Julho, mês de descanso para algumas pessoas, praia, curtição e infelizmente parece que alguns simplesmente esquecem que deixaram em casa um cão ou gato que é de sua inteira responsabilidade. Pois bem, cidadão São Bentense foi curtir uns dias de descanso na praia e deixou seu cão aos “cuidados” de uma terceira pessoa. Certa hora o cão fugiu e segundo relatos estava “ameaçando” as pessoas na rua.  Alguém ligou para uma Clinica da cidade relatando o caso, contando que o “tutor” esta em viagem e que se ninguém pegasse o bichano o mesmo seria sacrificado. O animal foi recolhido, o proprietário identificado e após várias tentativas o contato foi feito. Pasmen, ao tomar conhecimento do que ocorreu, o exemplar “cidadão” foi extremamente mal educado relatando que não estava nem ai para o animal, que não tinha autorizado ninguém a capturá-lo e que se quisessem poderiam dar fim ao bicho sem nenhum tipo de remorso.
       

          Pois é, alguém precisa pagar a conta, mas infelizmente alguns pensam que o salário dos colaboradores, água, luz telefone, produtos de higiene, alimentação do animal entre outras coisas mais são doadas a Clínica. Obviamente que não!

            É esse tipo de gente que não merece a companhia de um cão ou gato, pois com certeza o próprio cão tem mais compaixão e respeito a vida do que o próprio”tutor”. Se você não pode dar carinho e atenção, um espaço para o animal correr e brincar, se não quer gastar com seu animal de estimação, seja com ração, com visitas ao Médico Veterinário, com vacinas anuais, pelo amor de Deus, não tenha um cão ou gato em casa! É triste ver quantos e quantos padecem sem nenhum tipo de auxílio, passando todo tipo de dor e sofrimento mesmo tendo ao seu lado alguém que deveria lhe dar o socorro nas horas de precisão.
          
Ainda dá tempo!


            Ainda dá tempo de adquirir seu número da ação entre amigos da APA e nos ajudar nesta luta nem sempre fácil de proteção a vida animal. O sorteio é no dia 11 de agosto e a premiação é a seguinte: 1º - Jogo de jantar com 30 peças, 2º - Cesta com produtos Jequiti, 3º - Quadro decorativo 1,10 x 0,80 cm no valor de R$ 400,00, 4º - Uma camiseta da APA, 5º - 6 meses de entrada gratuita no Clube Tradição. Números já a venda com os colaboradores da APA, na Clinica Corpo Sano, Duhan Tamys, Otoclim, Notre Dame e Pet e Vida. O valor de cada número é de apenas R$ 1,00. Contamos com sua contribuição.


Já comentamos por diversas vezes que só com boa vontade e amor aos animais não conseguimos fazer muita coisa. Ajude-nos nesta luta! Deposite qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9, adquira um adesivo ou camiseta da APA nos tradicionais postos de venda ou junte-se a nós nos trabalhos de proteção aos animais. Mande um e-mail para associados.apasbs@hotmail.com Aguardamos seu contato!.

            Fale conosco pelo e-mail: apasbs@hotmail.com

Pensamento da semana: