19 agosto 2011

Santa Paciência!


Por favor não recolha!

 
     Em certa ocasião cidadã recolheu da rua uma cadelinha com 5 filhotes. Até ai tudo bem. O problema foi a pressão, a falta de educação e noção de responsabilidade por parte de quem recolheu os animais. Queria de toda maneira que a APA achasse um local para os filhotes e para a mamãe no mais curto espaço de tempo. Muitas foram as ligações, as chantagens e intimidações. A mesma conseguiu doar os 5 filhotes restando somente a cachorrinha adulta. Propôs então que se a APA castrasse a mesma ela a adotaria. E olha que dinheiro não falta para a pessoa em questão. Passados mais alguns dias a cidadã mudou de idéia e já não queria mais o animal. Começaram novamente ai as ligações com a peculiar educação de sempre. Combinamos então de levar a mesma para nossa feira de adoção no último sábado com a condição de que se a mesma não fosse adotada voltaria a casa de origem. No sábado de manhã o esposo da cidadã em questão praticamente jogou a cachorrinha na feira e saiu sem assinar o termo obrigatório e ainda relatou que estava dando graças a Deus por se livrar da peste.

     É gente, fica complicado recolher todos os animais que estão nas ruas e achar um lar para todos (as). É fato que cães adultos encontram uma dificuldade imensa em achar uma nova família, inclusive temos animais em lares provisórios que já estão aguardando um lar novo há mais de 08 meses. Ainda com relação a brilhante cidadã, explanamos aqui nossa frustração por se deparar com pessoas desta estirpe que praticamente querem nos obrigar a fazer isso ou aquilo. A cachorrinha não conseguiu encontrar um novo lar, mas diante da delicadeza que foi nos entregue preferimos não mais enviá-la ao local de origem. O caso esta com nossa acessória jurídica e medidas legais poderão ser tomadas. Fica aqui um apelo, se você não pode ajudar um animal pelo amor de Deus não recolha em sua casa e depois jogue a responsabilidade em cima da APA. Trabalhamos dentro de nossas limitações e não conseguimos resolver tudo que nos é repassado.

Precisamos de lares provisórios


     Nós fornecemos a ração, medicação e você entra com o espaço, seu tempo, carinho e dedicação até que esse animalzinho encontre um lar definitivo para viver. Tem interesse em ajudar? Então entre em contato pelo e-mail apasbs@hotmail.com ou ainda pelo 9639-2850 em horário comercial.

     Pensamento da semana: "Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz". Nina Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário