20 maio 2012

Resposta à Carta ao Leitor

A respeito da nota veiculada pela Sra. Caroline F. S. Carvalho no dia 10/05/12, na seção de cartas do Leitor no  Jornal A Gazeta, cumpre esclarecer que os voluntários da APA (Associação Protetora de Animais de São Bento do Sul), hoje com 10 membros atuantes e todos sem qualquer gratificação, realizam muitas ações em nossa cidade, tais como: castração gratuita de animais de famílias carentes e de animais de rua, vacinação, desvermifugação, microchipagem, palestras educativas nas escolas municipais e estaduais de nossa cidade, ajuda para divulgação de animais que estão para adoção, perdidos ou abandonados por meio do nosso blog, facebook e jornais locais.

Estamos realizando um bom trabalho, apesar da escassez de verbas e de voluntários, mas estamos lutando, fazendo eventos beneficentes, vendendo artigos para animais e para humanos, reunindo os membros todas as quinta-feiras, para discutir as ações, e muitas outras atividades, tudo para continuarmos ajudando os animais, seres totalmente indefesos da falta de cultura e maldade dos humanos.

Quanto às palavras da Sra. Caroline F. S. Carvalho criticando e desencorajando as pessoas que ajudam a APA com doações em dinheiro, argumentando que esses valores deveriam ser revertidos para compra de um mamógrafo, é importante esclarecer que os membros da APA pagam impostos, para que os governantes invistam na saúde pública de nossa cidade, e não serão as poucas verbas doadas para a APA que irão tirar do caos a saúde pública de nossa cidade, estado e país.

A APA não está recebendo qualquer ajuda financeira da Prefeitura e atualmente vive somente de doações de seus associados e pessoas sensíveis a causa animal. Estamos fazendo o possível e até o impossível com a pouca verba que recebemos de doações. Nosso balancete financeiro está disponível a qualquer pessoa que tenha interesse em saber quanto a APA recebe de doações, e se este valor é suficiente para a aquisição de aparelhos para utilização na saúde pública.

Estamos pensando no futuro de nossa cidade, na busca pelo bem estar animal, pelo fim do abandono de animais, pela educação da sociedade. Nos esforçamos a cada dia, sem querer nada em troca, somente pelo amor a causa.

Sabemos que existem dois tipos de pessoas, as que ajudam voluntariamente de alguma forma, e as que não fazem nada para ajudar e só criticam os poucos que esforçadamente dão um pouco de suas vidas, pensando no próximo. Reforçamos sim, que precisamos de doações e que lamentavelmente muitos são os sensíveis à causa animal, mas poucos são os que colaboram efetivamente!

Agradecemos a todos os associados e a todas as pessoas que acreditam no trabalho da APA e que contribuem com doações em prol da nossa causa animal.

Convidamos a população interessada na causa animal para que entrem em contato com a APA pelo email apasbs@hotmail.com e venha fazer parte desta luta conosco. Equipe APA

2 comentários:

  1. essa mulher perdeu a chance de ficar de boca fexada...

    ResponderExcluir
  2. JÁ DIZIA MINHA MÃE, PESSOA QUE NÃO GOSTA DE ANIMAIS, NÃO É BOA PESSOA, CONCORDO PLENAMENTE!

    ResponderExcluir