05 agosto 2012

Entrevista Útima Parte


Vamos a 3º e última parte da entrevista com o médico Veterinário Darlan André Giuliani.

           Qual foi o caso mais marcante em toda a sua profissão? - São muitos, mas um dos casos foi o de uma criança de aproximadamente 4 anos, que não entendia quanto era o custo do tratamento, o que o cão dela estava passando, e ela mencionou que quando ela fosse fazer a oração antes de dormir, ela iria pedir ao papai do céu para ajudar o cachorrinho dela, e que ele iria ajudar, esse caso me marcou muito!”

           E o caso mais triste que você já presenciou? - “ Foi um senhor de um bairro aqui de São Bento que amarrou a sua cachorra no tanque de combustível do caminhão, porque estavam roubando combustível do mesmo, e ele esqueceu que a cachorra estava amarrada lá, e pediu para o colaborador dele ir abastecer o caminhão, e a cachorra foi arrastada mais de 3 km, teve o corpo todo esfolado no asfalto, as unhas foram arrancadas, a pele das patas foram arrancadas pelo asfalto e ela desmaiou de dor, e quando ela chegou na minha frente eu tive que sentar, respirar fundo e pensar no que eu iria fazer, pois 90% do corpo deste animal, com exceção de parte do pescoço e da cabeça estavam esfolados. 

           E qual foi o final dessa história?- “Três dias a cachorra ficou sem dormir, pois ela não podia deitar, pois iria sentir muita dor, não se alimentava e ficou na base da morfina nos 10 primeiros dias, tinha que fazer curativos diários, ela virou basicamente um pote de pomada, pois tínhamos que passar em todo o seu corpo, mas felizmente ela sobreviveu e tivemos um final feliz.

           Quem está pensando em ter um animal de estimação em sua casa, quais são os principais conselhos?-“Primeiro, saber para que finalidade eu quero esse cão. Se eu quero um cão de guarda, de companhia, porque eu gosto ou porque ele dá status. De acordo com isso, você analisa o que você tem de espaço, quanto o animal vai crescer, quanto ele vai comer, analisar se há disponibilidade financeira, pois há cães que comem 1,5 kg de ração por dia e outros que comem 50 ou 60 gramas de ração diariamente. Tem cão que exige maior manutenção de Pet Shop e cães que não exigem tanto isso. Ter consciência que o animal vai comer também no dia que você estiver de férias, que ele não vai viver somente 1 ou 2 anos mas sim de 10 a 16 anos, e que ele necessita também de carinho e atenção.

          Em nome de toda equipe APA o nosso muito obrigado ao Dr. Darlan pelo tempo e respostas concedidas a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário