31 maio 2012

Atenção bairro Alpino!


          Pedimos a colaboração da população deste bairro para finalizarmos o cadastro dos animais de rua, aqueles que não possuem tutor e que tem preferência nos atendimentos ofertados pela Associação. Informamos ainda, que estamos realizando o cadastro de famílias que queiram castrar animais (fêmeas) e recebam até dois salários mínimos. Mais informações pelo e-mail apasbs@hotmail.com 

27 maio 2012

Arca de Noé


           Aconteceu no dia 19 de Maio no Salão Social da Igreja Luterana do Centro a palestra direcionada a crianças daquela comunidade. Nosso sincero agradecimento a Evelin Machado coordenadora do culto infantil da Igreja, ainda ao pastor Euclécio e a todos (as) que se fizeram presentes neste projeto. Entre as atividades do dia foi realizada palestra com integrantes da Associação e para nossa supressa arrecadamos o valor de R$ 264,25, oriundo de doações feitas pelas crianças da comunidade. 
          O que nos deixa extremamente felizes é o envolvimento daquela comunidade com o bem estar dos animais. São sementes do bem que estão sendo plantadas e que certamente irão gerar cidadãos mais humanos para com a vida animal. Em nome de toda equipe APA o nosso muito obrigado! "O justo olha pela vida dos seus animais." (Provérbios 12:10)

Difícil de compreender!



             Há alguns dias diretora de uma escola localizada no Bairro Dona Francisca entrou em contato com setor da Prefeitura que há tempos atrás estava realizando o trabalho de recuperação de cães e gatos debilitados em nossa Cidade, relatando que na referida escola havia uma cachorrinha abandonada e debilitada e que a mesma por motivos de segurança não poderia ficar lá. Pasmem, integrante do órgão da Prefeitura repassou o contato da Associação! Lamentavelmente por diversas vezes já explanamos que não temos para onde levar esses animais abandonados, que não estamos recebendo ajuda financeira da Prefeitura e que nada poderíamos fazer. A Diretora entendeu nossa recusa em ajudar no caso e protocolou um oficio ao órgão da Prefeitura e que até agora não foi respondido. Nossa presidente entrou em contato com a Diretora e mesmo sem poder fazer muito naquele momento, fez alguns contatos e conseguiu um lar provisório para a cachorrinha. 
            Agradecemos aqui a compreensão e a preocupação da Diretora da Escola com o caso da cachorrinha e novamente lamentamos que os trabalhos de socorro aos animais de rua em nosso Município estejam andando a passos de tartaruga. Até quando não sabemos! Deixamos mais uma vez claro que a APA não está recolhendo animais e que o Poder Público tem sim a responsabilidade de encontrar uma solução para este problema que há décadas vem sendo vivenciado em nosso Município.

Pensamento da semana...


“Os animais esperam de nós muito mais que dó ou pena, esperam atitude” Equipe APA

26 maio 2012

Fim dos maus tratos a animais?


A comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal no Senado aprovou nesta sexta-feira uma pena quatro vezes maior para quem maltratar animais, silvestres ou domésticos.Todas as propostas da comissão ainda precisam ser votadas pelo Congresso, que deve receber o texto consolidado até o final de junho.

Hoje, praticar abuso ou maltratar animais é considerada uma contravenção penal, punida com pena de 3 meses a um ano de prisão. Pela proposta da comissão, o comportamento passa a ser crime, punido com um a 4 anos de prisão.Também receberá a mesma pena quem, existindo meios alternativos, realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, mesmo para fins didáticos.

A comissão aprovou ainda um aumento de pena de um sexto a um terço caso os maus-tratos provoquem lesão grave permanente ou a mutilação do animal. Se ele morrer, a pena pode ser aumentada da metade.O tema de proteção aos animais foi o que provocou a maior quantidade de manifestações da população no período em que a reforma do código recebeu sugestões no site do Senado.

Fonte:Jornal A Gazeta do Povo do Paraná

23 maio 2012

Venha se divertir conosco!

Compromisso marcado! Convidamos você para nossa 1ª Tarde Festiva com sorteio de brindes e café colonial em prol dos animais atendidos por esta Associação. O evento será dia 17 de Junho as 14hs na ARCO - Associação Recreativa da Condor. Venha se divertir e colaborar com os trabalhos da APA!

22 maio 2012

Menina carente espera seu contato!


 TUTORA ENCONTRADA! Olá, fui covardemente jogada para dentro de uma casa onde haviam dois cães da raça boxer, os quais me machucaram muito. Agora estou tratada e já fui castrada. Tenho aproximadamente 6 anos de idade e sou mestiça da raça sharpei. Sou linda, brincalhona e também preciso de amor. Estou à procura de um lar responsável que tenha muro onde eu possa ficar solta e não presa a uma corrente. Gostou de mim?