30 setembro 2012

Não compre! Adote com responsabilidade!



          Em quase 5 anos de existência da APA, já se deparamos com vários e vários casos de adoções irresponsáveis. Citamos aqui um exemplo: Certo dia o cidadão retira das ruas um animal, passado alguns meses o mesmo entra no cio e procria... Lá vêm mais 08, 10, 12 filhotes que em menos de 90 dias precisarão de um novo lar. Ou seja, uma bola de neve! Quando adotar seja responsável e tenha em mente que só alimentação não basta. Isso sem contar as varias vezes em que retiram os animais das ruas e os prendem em correntes ou canis minúsculos, e o pior, quase sempre quando o animal mais precisa de seu tutor a resposta já é velha conhecida da equipe: “O animal não é meu!” Ora, o bichano já esta na família a mais de 3, 4, 10 anos e ainda não o pertence? Tenha em mente que desde o primeiro dia em que esse animalzinho estiver em sua casa à responsabilidade por sua saúde e bem estar é sua! Se você não tem condições financeiras para isso, por favor não adote! 


Abandono e maus tratos, a culpa pode ser sua!


 As cenas fortes das fotos foram presenciadas em nossa cidade!
 
          Você é daquelas pessoas que prefere deixar sua fêmea de cão ou gato entrar no cio e ver ou mostrar ao seu filho o milagre da vida? Ou é do tipo que pensa que á lares para todos? Preste muita atenção!Quem sabe um daqueles filhotes que você deixou vir ao mundo esteja agora acorrentado, faminto, doente, abandonado e passando por situações que ser vivo algum deveria passar! Antes de deixar sua fêmea de cão ou gato entrar no cio e procriar pense nisso! A sociedade precisa acordar e perceber que castração não é luxo, é necessidade! 

Pensamento da semana...



Aquele filhote de cão ou gato que você deixou vir ao mundo a tempos atrás pode ser o animal faminto e doente nas ruas de nossa cidade hoje! Pense nisso!

26 setembro 2012

Eleições 2012



          Recentemente divulgamos na coluna É O Bicho do Jornal Evolução as propostas dos candidatos a Prefeitura de São Bento do Sul, Rogério Fossati, Fernando Tureck, Magno Bollmann e Flavio Ervino Schuhmacher. Caso tenha perdido a oportunidade de conhecer as propostas pelas páginas do Jornal Evolução clique na aba Eleições 2012 aqui do nosso Blog. Leia com atenção cada uma das propostas e vote pelos animais!

Precisamos de ajuda!



Venha fazer parte da equipe APA. Junte-se a nós! Participe ativamente de nossas reuniões, atividades, visitas, atendimentos entre outras atividades desenvolvidas pela Associação. Há muito trabalho a ser feito e infelizmente somos em poucos. Ajude-nos a ajudá-los! Entre em contato pelo e-mail apasbs@hotmail.com. Para os animais não importa o que você pensa ou sente! Importa o que você faz!

Pensamento da semana...



Quem ama seu animal de estimação não acorrenta!

25 setembro 2012

Menina recuperada espera sua ligação!


Olá, fui atropelada. O pessoal da Vigilânica Sanitária me tratou e estou pronta para ser adotada. Fui castrada e estou com aproximadamente 5 meses. Gostou de mim? Então liga no 3635-2228 e diz que quer ficar comigo.

24 setembro 2012

Meninos (as) para adoção responsável!


Olá, somos fruto da irresponsabilidade de alguns seres humanos que deixaram nossa mamãe entrar no cio, engravidar, mas não podem ficar conosco. Se você é responsável, não vai nos acorrentar ou deixar em um canil minúsculo e não vai deixar a gente procriar indiscriminadamente, ligue para o 3626-3689. 
Não se esqueça! Adoção+Castração=Amor+Responsabilidade!

20 setembro 2012

Pela proibição do comércio de animais silvestres


          O IBAMA está avaliando o pedido de comerciantes de animais silvestres, que querem a aprovação de uma EXTENSA LISTA de espécies silvestres autorizadas ao comércio. Confiná-las como animais de estimação é um ato de extrema crueldade, pela privação de sua liberdade e pelas adversas condições de sobrevivência.

           O Movimento Crueldade Nunca Mais juntamente com outras inúmeras entidades de proteção animal está lançando a petição "PELA PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE ANIMAIS SILVESTRES", que pode ser assinada no site www.crueldadenuncamais.com.br. Através desta petição, repudiamos a ampliação da lista de espécies autorizadas, e pleiteamos junto ao IBAMA a proibição do comércio de toda e qualquer espécie de animais silvestres.

Participe! ASSINE e DIVULGUE a petição:
 

19 setembro 2012

Rapaz de olhos azuis espera sua ligação!


ADOTADO! Esse lindo cachorrinho foi encontrado próximo a uma empresa na Avenida dos Imigrantes. Ele estava muito magro e pessoas de bom da coração da empresa o acolheram para alimentar e tratar, porém não podem mantê-lo na empresa. Precisamos encontrar um lar adotivo que lhe dê carinho e atenção, e não deixar esse cãozinho voltar para as ruas. Ele é muito especial, lindo, uma mistura de beagle com rusky, tem os olhos azuis, quase brancos de tão claros.

18 setembro 2012

Cachorrinha a espera de um lar‏


Olá, sou uma cadelinha muito dócil. Tenho aproximadamente 1 ano e estou para adoção. Adoro crianças e outros cães. Gostou de mim? Então liga para a Silvani no 9917-4169 e diz que quer ficar comigo.

Cãozinho abandonado precisa de um lar‏


Olá, eu sou um cãozinho que estou abandonado nas proximidades do SESI. Sou alimentado por pessoas de bom coração, mas preciso de um lar, onde eu tenha uma casinha e possa demonstrar toda a minha gratidão. Gostou de mim? Então liga para o 9949-6899 e diz que quer ficar comigo.

16 setembro 2012

Ajude-nos, seja um (a) associado (a) da APA




Cansado (a) de presenciar cenas de violência e descaso com a vida animal?

Quer ser um associado da APA?

São três as formas:

Associado benemérito: comprometendo-se a colaborar com a associação através de donativos e doações sempre que possível

Associado contribuinte: comprometendo-se a honrar o pagamento das contribuições mensais, no valor mínimo de R$ 10,00 nos postos de cobranças, depósito bancário ou via Pag seguro.
O associado contribuinte efetua o pagamento de contribuições mensais, no  valor mínimo de R$ 10,00 com vencimento até o décimo quinto dia útil de cada mês, podendo ser feita das seguintes formas:
I)  pagamento com o carnê de associado [se escolher esta modalidade, enviamos o carnê por correios] em um dos postos de arrecadação: Clínica Corpo Sano (na ruazinha ao lado do Posto Pérola), Clínica Duhan Tamy’s (nas proximidades do Cemitério central ou no Super Germânia, Clínica PetVida (ao lado da Pizzaria Napolitana) ou Loja Euphoria (em frente aos Bombeiros no centro);
II) depósito bancário na conta da APA (Banco do Brasil, Agência 0674-2 Conta Corrente 40.658-9,  informando o depósito por e-mail, quando realizado);
III) via Pag-Seguro (informando o pagamento via Pag-Seguro quando realizado, por e-mail).
Associado voluntário: comparecendo em nossas reuniões ou colaborando nos eventos e manifestações ou desenvolvendo trabalhos em prol dos animais junto a associação.
Associada voluntária: é aquela pessoa que ajuda nos eventos promovidos pela Associação (Feiras de adoção, Cãominhada, Bazares, Tardes festivas, Vendas de Rifas, Eventos para arrecadação de valores e doações, Festinhas, tornando-se lar provisório de algum animalzinho, diligências para apurar os casos de denúncias e maus tratos). Assim, sempre que tivermos um evento e você esteja disponível para nos ajudar, entraremos em contato e pediremos sua ajuda.

A APA ainda precisa de pessoas que ajudem ativamente na associação. Essas pessoas participam de reuniões semanais para decidir os passos e ações da APA, como faremos, quando, como e quem ajudará. Pessoas que coloquem a mão na massa diariamente ou semanalmente em prol dos animais. Participa da associação e de suas atividades e ações. Essas pessoas acompanham a diretoria da APA nas suas decisões. Não é associado voluntário somente para participação em eventos aleatórios, mas sim, está sempre ajudando e desempenhando um papel para fazer a “máquina” girar. Se você tem interesse de participar também desta forma, basta nos comunicar, que lhe repassaremos mais informações.
Por gentileza manifeste sua vontade em ser um associado da apa no seguinte e-mail:

associados.apasbs@hotmail.com
Nos envie as seguintes informações:

Nome completo, RG, CPF, fone residencial, celular e fone comercial, data de nascimento, email para contato e seu endereço completo.

Feito o primeiro contato via email, encaminharemos formulário para preenchimento e posterior devolução devidamente assinado.

Não se preocupe seus dados não serão revelados a ninguém e nem repassados a terceiros.

Só conseguiremos ajudar os animais unindo forças, se organizando e sendo uma classe representativa na sociedade. Cadastre-se já e nos ajude a ajudá-los!


Desde já aguardamos seu contato.
"Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz". Nina Rosa

  Conheça a realidade de São Bento do Sul. Cique Aqui

15 setembro 2012

Propostas dos candidatos a prefeito de São Bento do Sul para os animais


          Amigo (a) leitor (a) acompanhe com atenção as respostas de algumas indagações feitas aos 4 candidatos a prefeitura de nossa cidade. A idéia é conhecer até onde cada candidato esta se comprometendo com a causa animal e depois das eleições cobrar as ações prometidas. Todos os candidatos tiveram a mesma oportunidade em explanar seus projetos, cujas as regras foram:

1 - No total as três respostas deverão ter no máximo 1.500 caracteres.

2 - Caso as respostas ultrapassem a quantidade máxima permitida dos caracteres, ou seja 1.500, a última frase antes do término de seu espaço concedido, será excluída.

3 - As respostas deverão ser encaminhadas para o e-mail apasbs@hotmail.com e ainda, na versão impressa e assinada pelo candidato, entregues na Clínica Corpo Sano, situada a Rua Alfredo Matheus Buschle, nº 50, Centro, São Bento do Sul/SC.

4 - O prazo para entrega das respostas a Associação encerra-se em 03 de Setembro de 2012 às 18 horas, tanto por e-mail quanto na versão impressa.

5 - A APA irá divulgar o nome do candidato, coligação e número do partido, não havendo a necessidade do candidato identificar-se nas respostas, ocasionando perda de espaço nas mesmas.

6 - Não serão divulgados quaisquer tipos de imagens ou logos dos candidatos e partidos.

7 - A ordem de divulgação foi feita mediante sorteio em nossa reunião extraordinária que aconteceu em 24 de Agosto do corrente ano, sendo ela: 1º Rogério Fossati, 2º Fernando Tureck, 3º Magno Bollmann e 4º Flavio Ervino Schuhmacher

8 - Salientamos que somente serão divulgadas as respostas que atendam a todos os critérios acima citados.

******************************
Candidato Rogério Fossati, 50, partido: PSOL, idade: 56 anos, naturalidade: Pelotas (RS), formação: Arquiteto, Vice: Márcio Fuckner (PSOL), Coligação: Sem coligação

1. Caso eleito seja, ira desenvolver algum projeto para a diminuição dos animais nas ruas de São Bento? Como castração e socorro aos animais vítimas de maus tratos e doentes e ou atropelados em via pública?

Como o PSOL sempre ressalta, toda e qualquer atividade da administração que requerer investimento financeiro, deve vir acompanhada antecipadamente das previstas considerações orçamentárias. Na área de Saúde não é diferente. Desta forma, apresentar proposta de criação de Centro de Zoonose em São Bento do Sul, com a infraestrutura necessária para atender animais recolhidos, cuidar de alimentação e tratamento de possíveis doenças que estes animais por ventura sejam portadores vai exigir disponibilidade financeira, não vontade dos gestores públicos. De qualquer forma, é esta a vontade do PSOL: Centro de Zoonose.

2. Em caso afirmativo, quais serão as medidas tomadas em seu mandato?

Hoje, a retirada de animais na rua, com tratamento e posterior castração é feita pela Prefeitura Municipal de São Bento do Sul de forma reativa, isto é, ao serem comunicados da existência de animais nas vias públicas apresentando doença e/ou sinais de terem recebido violência, acionam um convênio com clínica particular para atender o caso. O PSOL defende a forma proativa: o controle da presença de animais nas ruas deve ser feito a partir da Vigilância à Saúde com os encaminhamentos adequados no respeito ao animal e seu direito à vida. Neste quesito, direcionamento do animal à adoção, parceria com entidade como a APA é fundamental. Cadastro de candidatos à adoção, verificar a compatibilidade do animal com o perfil das disponibilidades deste que adota, etc... requer cuidados que vão além das tarefas imediatas das prevenções sanitárias.

3. Em quanto tempo serão iniciadas essas medidas?

As medidas para execução de nossos planos serão tomadas imediatamente após a posse.

******************************

Candidato Fernando Tureck, 15, partido: PMDB, idade: 32 anos, naturalidade: São Bento do Sul, formação: Medicina, Vice: Arildo Gesser (PT), Coligação: Pra Frente São Bento

1. Caso eleito seja, ira desenvolver algum projeto para a diminuição dos animais nas ruas de São Bento? Como castração e socorro aos animais vítimas de maus tratos e doentes e ou atropelados em via pública?

Sim.

2. Em caso afirmativo, quais serão as medidas tomadas em seu mandato?

Estaremos incentivando a adoção de um projeto revolucionário para a área, nos moldes do “projeto Castração por Saturamento”, da cidade de Blumenau. Para tanto, estaremos propiciando que profissionais da área veterinária, atuem junto a vigilância sanitária. Desenvolveremos estudos junto as entidades e pessoas ligadas ao cuido de animais caninos e felinos, objetivando adotar procedimentos possíveis dentro dos princípios constitucionais permissíveis ao poder público, inclusive firmando parcerias com as entidades afins existentes, bem como, incentivando a criação de postos nesse sentido.Propiciaremos a criação de programa, o qual possibilite convênio com Universidades da área veterinária, de forma a desenvolver projetos como proposto.

3. Em quanto tempo serão iniciadas essas medidas?

Determinaremos de imediato, que nossa equipe ligada ao setor de vigilância e demais departamentos afins, promovam o encaminhamento de projetos, inclusive, a adesão de programas federais.

******************************
 Candidato Magno Bollmann, 11, partido: PP, idade: 68 anos, naturalidade:São Bento do Sul, formação: Agronomia, Vice: Antonio Tomazini Filho (DEM), Coligação: Juntos Vamos Seguir Mudando

1. Caso eleito seja, ira desenvolver algum projeto para a diminuição dos animais nas ruas de São Bento? Como castração e socorro aos animais vítimas de maus tratos e doentes e ou atropelados em via pública?

Sim. Acreditamos que é necessário dar atenção especial também aos animais, por isso desenvolveremos ações em prol deles.

2. Em caso afirmativo, quais serão as medidas tomadas em seu mandato?

Como consta em nosso plano de governo, iremos ampliar o apoio a Associação Protetora dos Animais (APA) para o controle de Zoonoses. Além de manter o trabalho que já desenvolvemos através da Vigilância Sanitária, de recolhimento de cães vítimas de acidentes e encaminhados para o atendimento veterinário necessário.

3. Em quanto tempo serão iniciadas essas medidas?

Elas terão início já a partir do dia 1º de janeiro de 2013, em seqüência aos nossos trabalhos já desenvolvidos.

******************************
 Candidato Flávio Schumacher, 55, Partido: PSD, idade: 41 anos, naturalidade: São Bento do Sul, Formação: Engenheiro, Vice: Marco Viliczinski (PSD), Coligação: Renovar para Crescer

1. Caso eleito seja, ira desenvolver algum projeto para a diminuição dos animais nas ruas de São Bento? Como castração e socorro aos animais vítimas de maus tratos e doentes e ou atropelados em via pública?

Sim, a problemática envolvendo animais abandonados vai além do aspecto estético e do senso humanitário, é também uma questão de saúde pública e segurança. Não existem estatísticas oficiais, mas estudos apontam que algo em torno de 8,8% dos acidentes de trânsito nas rodovias são causados por animais na pista. Aliado a isso temos a questão humanitária em bem-estar animal, onde o respeito a toda forma de vida deve ser priorizada em nossas ações de governo.

2. Em caso afirmativo, quais serão as medidas tomadas em seu mandato?

a) Ampliação no repasse de recursos para as entidades da sociedade civil organizada, que atualmente auxiliam o poder público nessa questão, pois entendemos que os recursos repassados atualmente se mostram insuficientes, bem como não constam em lei orçamentária, dificultado sobremaneira o planejamento de ações destas entidades.

b) Desenvolver um programa de Educação Humanitária em Bem-estar Animal, baseado nos princípios de: 1. Reconhecer que os animais têm necessidades e são seres sencientes. EMPATIA; 2. Reconhecer que nós humanos interagimos com outros animais e que compartilhamos o meio ambiente, INTERDEPENDÊNCIA; 3. Compreender como as ações humanas podem afetar os animais e outros seres vivos e que portanto temos o dever de cuidar deles. CONHECIMENTOS; 4. Desenvolver e mostrar atitudes de compaixão, respeito e responsabilidade. VALORES;

c) Criação de centro de controle de zoonoses.

3. Em quanto tempo serão iniciadas essas medidas?

As medidas relacionadas nos itens A e B devem ser implementadas e iniciadas no primeiro ano de governo, já a criação do centro de zoonoses demanda a busca de recursos estaduais e federais.

******************************
 Analise

          Amigo (a) leitor (a), resta a você analisar cada uma das propostas aqui divulgadas e votar na que melhor se encaixa com sua vontade em mudar a triste realidade encontrada em nosso Município. Salientamos que a Associação não luta por este ou aquele partido, religião ou posição social, nossa luta se resume a mudança da realidade caótica enfrentada em nossa cidade, visando o bem estar animal e conseqüentemente da população. Iremos cobrar sim após a eleição o cumprimento das ações assumidas pelos 4 candidatos a Prefeitura, indiferente de qual seja o ganhador.