07 dezembro 2014

Muita gente confunde animal com brinquedo que pode ser largado


          A adoção irresponsável de animais de estimação é claramente percebida nos meses de férias. É nesta época que acontece um aumento significativo no abandono daqueles que são considerados por muitos como membros da família. Balanço da Aspapet (Associação Paulista de Pet Shops) mostra que os casos crescem cerca de 70% nesta época do ano.

          Na maioria dos episódios, o dono programa a viagem de férias e, sem ter com quem deixar o bichinho de estimação, prefere abandoná-lo à própria sorte, mesmo com a opções de hotéis para animais. Outra prática comum nesta época do ano é se passar por cliente. Dessa forma, muitos levam cães e gatos para tomar banho no pet shop, deixam endereços e telefones errados e nunca mais voltam para buscá-los. O abandono de animais é considerado crime ambiental, que prevê multa e detenção.

          Planeje suas férias pensando no seu pet: - Verifique a possibilidade de levar o animal em sua viagem; - Não mantenha o animal trancado em casa diante de um pote imenso de ração e outro de água; - Consulte amigos, vizinhos ou parentes que possam passar um tempo com o bichinho em casa ou que possam visitá-lo todos os dias para trocar a comida e a água; - Não abandone o pet. Abandonar aquele que jamais teria a mesma atitude com seus donos é uma atitude abominável, é uma traição. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário