Ajude-nos a ajudá-los. Adquira já seu convite para o 1º jantar beneficente em defesa da vida animal, é dia 30 de Julho no Circulo Italiano di São Bento do Sul. Convites a venda na Clinica Corpo Sano 3633 7016, Duhan Tamys 3634 0654, Du Pneus 3635 0214 e Pet E Vida 3635 0322. Atenção, convites somente antecipados.
Muito há para ser feito, mas infelizmente só boa vontade não basta. É triste ter que dizer não a alguns casos e ocorrências de maus tratos a animais devido a falta de recursos financeiros. Sua presença é muito importante para nossa luta!
Deixamos claro que a renda do jantar será revertida aos trabalhos de conscientização, castração e atendimentos a animais vítimas de acidentes, abandono e violência. Desde já o agradecimento de toda equipe APA pela sua colaboração!
Cantinho da adoção.
Esse ferinha estava disponível para adoção na última feirinha promovida pela APA, mas mesmo sendo lindo e cheio de vida ninguém o adotou. É um cãozinho calmo, carente e que também merece um lar que o acolha. Sua história é triste pois foi abandonado e descartado como lixo, atropelado e deixado de lado. Hoje, totalmente recuperado, aguarda sua ligação para finalmente ser feliz em uma nova família. Mais informações no 3635 0322.
Esta linda cachorrinha foi abandonada no momento em que mais precisava de auxílio. Socorrida por integrantes da APA teve 12 filhotes, todos já adotados e agora também precisa de um lar responsável para ser feliz. Será castrada sem nenhum custo para o adotante. Meiga, educada e brincalhona espera seu contato no 3635 0322.
Além de participar do jantar, você pode colaborar financeiramente com a APA depositando qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9, nos enviando sua doação por carta para a caixa postal 399 ou ainda adquirindo sua camiseta ou adesivo APA na Pet E Vida 3635 0322, Canil Monterey 3634 2901 e Duhan Tamys 3634 0654.
Pensamento da semana:
"Crueldade é algo que está presente em famílias humanas por incontáveis eras. É quase impossível alguém que é cruel com os animais ser generoso com as crianças. Se se permite às crianças a crueldade contra seus animais de estimação ou outros que cruzem seus caminhos, elas aprenderão facilmente a ter o mesmo prazer com a miséria de seus semelhantes. Essas tendências podem facilmente levá-las ao crime" - Fred A.McGrand (1895)
No último sábado dia 10 de Julho aconteceu mais uma feirinha de adoção da APA. Ao todo foram 20 animais adotados entre cães e gatos, filhotes e adultos. Nossos sinceros agradecimentos ao Jornal Evolução pelo espaço que nos concede semanalmente na coluna É O Bicho, ao Supermercado Belém pelo espaço, ao Sr. José Roberto Scholbauer e a Vido Aço,ao Jornal a Gazeta pela divulgação deste evento e também pela divulgação de matérias sobre animais de estimação, provendo assim, uma maior conscientização sobre a posse responsável. Nosso muito obrigado também aos adotantes e as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso de mais esta feira de adoção.
Pensamento da semana:"Dinheiro pode te comprar um bom cachorro, mas só o amor pode fazê-lo abanar seu rabo." Kinky Friedman
Em reconhecimento ao trabalho das organizações não-governamentais protetoras dos animais de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa realizou na noite de quarta-feira (7) uma sessão especial. Requerida pela deputada Ana Paula Lima (PT), a solenidade reuniu diversas entidades ligadas à causa e destacou voluntários que diariamente se dedicam ao bem-estar dos animais. “Além de homenagear este trabalho, peço à sociedade que se conscientize dos direitos dos animais previstos na Constituição Federal”, acrescentou Ana Paula.
De acordo com a parlamentar, são inúmeros os voluntários que se doam com a iniciativa de promover, divulgar e incentivar a defesa dos animais. Porém, a falta de sensibilidade do ser humano ainda resulta em maus-tratos contra os animais: a farra do boi, a puxada de cavalos, rodeios e apresentações com animais nos circos. “Nossa homenagem busca dar visibilidade à ação de vocês, além de somar forças para que os governos assumam suas responsabilidades e a partir de políticas públicas garantam a qualidade de vida dos animais. Só assim vamos conseguir que o amor e com respeito à vida seja assegurado a todos os bichos”, destacou.
Na condição de parlamentar, Ana Paula ressaltou que tem a obrigação junto aos demais deputados de fazer valer a aplicação das leis de proteção aos animais, como a Lei nº 12.854/03, que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais, a Lei nº 13.918/06, que institui a Campanha de Controle Populacional de Cães e Gatos, entre outras. “Reconheço que precisamos denunciar mais, pois pior do que não ter leis, é tê-las e não aplicá-las”, frisou.
Presente no encontro, o deputado federal Edinho Bez (PMDB) lembrou que a força da iniciativa dos voluntários é que vem mudando aos poucos a dura realidade. “São poucos os avanços, mas é visível em todos os estados o resultado do trabalho de vocês”, reconheceu. Para a gerente da Sociedade Mundial de Proteção aos Animais (WSPA), Elizabethe Macgregor, muito ainda precisa ser feito para que todas as espécies de tratamento aos animais possam ser iguais. “Há mais de 28 anos, estamos promovendo o bem-estar animal, a partir de um trabalho concentrado em regiões do mundo onde há poucas formas, ou sequer alguma, de proteção animal”, observou.
Para garantir a proteção de todas as espécies, Elizabethe informou que o trabalho desenvolvido pela WSPA está concentrado em quatro áreas prioritárias: animais de companhia; exploração comercial de animais silvestre; animais de produção; gerenciamento em caso de animais atingidos por desastres.
Membro da Associação Protetora dos Animais de Blumenau, Barbara Librecht falou em nome dos homenageados. Para ela, reconhecimentos como a homenagem servem de apoio e incentivo aos voluntários. “Encarar a dura realidade de abandono dos animais faz com que tenhamos coragem de acordar todos os dias e sair em defesa e em busca de abrigo para os animais abandonados. Buscamos incansavelmente atender a todos, mas nem sempre conseguimos”, lamentou.
O coordenador da Rede Catarinense de Solidariedade aos Animais e do Instituto Ambiental Ecosul, Halem Guerra, por sua vez, observou que a iniciativa do segmento de retirar animais das ruas representa uma importante contribuição para a população, evitando a transmissão de doenças. “Esse é um movimento planetário que ganha força a cada dia, por isso temos que investir maciçamente neste trabalho”, disse. Presentes na solenidade, os deputados Pedro Uczai (PT) e Serafim Venzon (PSDB) entregaram uma placa às ONGs homenageadas juntamente com a propositora do evento.
(Tatiani Magalhães/Divulgação Alesc)
Na foto, colaboradores (as) entregando camiseta da APA a Deputada Ana Paula Lima, Propositora da homenagem as ONGS de proteção aos animais de SC.
"Enquanto o homem pensar que o animal não sente, o animal sentirá que o homem não pensa!"
Na hora de escolher um companheiro peludo, seja ele canino ou felino, algumas perguntas vem imediatamente à tona: qual a raça ideal? E, ainda: quanto ele vai custar?
Mas as respostas podem vir em forma de outra pergunta, bem diferente das esperadas: por que não adotar? Nas ruas, muitos cães esperam por companhia. São cães e gatos de raça ou vira-latas, de diversas personalidades e tamanhos, que certamente têm muito carinho e momentos de diversão a proporcionar.
Na hora de adotar, os filhotes ainda são os preferidos, mas outras dezenas de cães que não entram neste perfil continuam aguardando quem possa dar-lhes um lar definitivo, muitas vezes a espera é longa, e para alguns esse dia nunca chegará.
Benefícios de adotar um animal já adulto
Ao contrário do que muitos pensam, adotar um animal já adulto traz muitas vantagens.
*Mais tranqüilos, não latem muito e não choram à noite;
*São mais obedientes por já terem uma capacidade de assimilação maior;
*São mais independentes, caso tenham que ficar sozinhos por algumas horas;
*Dificilmente destroem sapatos, móveis ou coisas dentro de casa;
*Aprendem a fazer as necessidades no local adequado com maior facilidade e velocidade;
*É mais fácil saber, antes de adotar, se ele é quieto, brincalhão, se gosta de correr ou se é mais reservado;
*Você não terá dúvida alguma sobre o tamanho dele;
*Se adaptam rapidamente ao ambiente e às pessoas da casa, incluindo as crianças;
*São mais atentos a chegadas de pessoas; no caso de cães, defendem mais a casa;
*Serão amigos fiéis e eternamente gratos a você
Na adoção de um animal adulto, ao contrario do filhote, o trabalho é sempre muito menor, pois ele passará apenas por um período de adaptação à nova casa. Este período é quase sempre muito curto, pois o animal adulto que vem de um abrigo ou das ruas tem muita gratidão pelas pessoas que o recebem em seus lares e demonstrará essa gratidão claramente tornando-se, em muito pouco tempo, um companheiro fidelíssimo, obediente e muito carinhoso. Os animais adotados já adultos fazem de tudo para agradar, por isso fica mais fácil educá-los.
Ao contrário do que muitos acreditam, o cão adulto, quando adotado, aceita muito facilmente a mudança em sua vida (que sempre será para melhor), torna-se um animal muito alegre que, certamente, será seu maior amigo.
A primeira coisa a ser feita antes de adotar um animal de estimação é analisar se você está realmente pronto para tê-lo em sua companhia. A vida média dele será de 10 a 15 anos e haverá gastos com ração e veterinário. Além disso, ter um bicho requer tempo para passeios e brincadeiras. Não se esqueça de que terá de pensar o que fará com ele quando as férias chegarem.
Venha Adotar Um Amigo!
Neste sábado dia 10 acontece à feirinha de adoção da APA, nas dependências do Supermercado Belém. São animais adultos e filhotes a espera de uma nova chance para serem felizes em um lar que os respeitem e os amem. Na ocasião, serão comercializadas camisetas e adesivos da APA. Toda renda será revertida aos trabalhos de proteção, conscientização, e socorro de animais vítimas de maus tratos e acidentes. Para adotar não é preciso pagar nada, apenas assinar o termo de posse responsável e ter consigo identidade e comprovante de residência. Contamos com a sua presença!
Não esqueçam, dia 30 de Julho acontece o 1º Jantar Beneficente em defesa da vida animal. Será no Circulo Italiano di São Bento do Sul, que fica na Rua Amalie Roesler, nº 61, Loteamento Roma no bairro Serra Alta. Em breve mais informações.
Pensamento da semana:"Dinheiro pode te comprar um bom cachorro, mas só o amor pode fazê-lo abanar seu rabo." Kinky Friedman
Na última quarta feira fomos indagados sobre o que seria abandonar um animal de estimação. Fizeram-nos a seguinte pergunta: Abandonar não é deixar em algum local ou bairro distante? Não, abandonar não é só isso! Ter um animal em casa sem água e sem comida, sem abrigo decente das intempéries do tempo (chuva, sol, frio...), manter o animal preso a um minúsculo canil 24 horas por dia, 07 dias por semana, ou ainda se mudar de casa e deixar o animal preso a uma corrente ou ainda a um canil sem água e alimentação também configura maus tratos e abandono. A ingenuidade cruel de algumas pessoas é impressionante.
Novamente lembramos: Abandonar um animal de estimação é crime! O Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 diz o seguinte: È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."
Configura-se maus-tratos e crueldade:*Abandono; *Manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; *Deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; *Envenenamento; *Agressão física, covarde e exagerada; *Mutilação; *Utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento; *Não procurar um veterinário se o animal estiver doente;
Pedimos encarecidamente a população que ao se deparar com alguém abandonando um animal de estimação, anote a placa do automóvel e faça um BO na delegacia de policia mais perto de sua casa. O mesmo se aplica aos “esquecidinhos” que mudam - se de casa e deixam para trás seus animais de “estimação” sem as mínimas condições de sobrevivência, transferindo a responsabilidade sobre a guarda desses animais aos vizinhos e populares. Absurdos como esses, só terão fim quando algumas pessoas forem penalizadas e responderem criminalmente pelo ato de abandonar ou mal tratar um animal de estimação.
Campanha adote um animalzinho de pelúcia!
Atenção “seres humanos” sem amor e respeito a vida e a criação de Deus, ao invés de adotar um cão, ADOTE UM ANIMALZINHO DE PELÚCIA! A mesma recomendação fazemos as pessoas que não tem tempo e muito menos um coração no peito! Eles não fazem xixi, não defecam, não latem, não precisam de alimentação, cuidados veterinários, carinho, atenção, banho, local confortável para se alojar... Obviamente que os benefícios oferecidos ao ser Humano também é bem limitado! Os de pelúcia, diferentes dos que respiram, podem ser descartados como um objeto qualquer!
Cantinho da adoção.
Lembram deste cãozinho? Após ser abandonado e descartado como lixo, atropelado e deixado de lado, foi tratado pela APA e já esta pronto para seguir para um lar RESPONSÁVEL! Mais informações no 3635 0322.
Como você pode colaborar financeiramente com a APA? Depositando qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9, nos enviando sua doação por carta para a caixa postal 399 ou ainda adquirindo sua camiseta ou adesivo APA na Pet & Vida 3635 0322, Canil Monterey 3634 2901 e Duhan Tamys 3634 0654.
Pensamento da semana:
"O animais esperam de nós o que nós esperamos do anjos"