Na última quarta feira fomos indagados sobre o que seria abandonar um animal de estimação. Fizeram-nos a seguinte pergunta: Abandonar não é deixar em algum local ou bairro distante? Não, abandonar não é só isso! Ter um animal em casa sem água e sem comida, sem abrigo decente das intempéries do tempo (chuva, sol, frio...), manter o animal preso a um minúsculo canil 24 horas por dia, 07 dias por semana, ou ainda se mudar de casa e deixar o animal preso a uma corrente ou ainda a um canil sem água e alimentação também configura maus tratos e abandono. A ingenuidade cruel de algumas pessoas é impressionante.
Novamente lembramos: Abandonar um animal de estimação é crime! O Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98 diz o seguinte: È considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."
Configura-se maus-tratos e crueldade:*Abandono; *Manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis; *Deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico; *Envenenamento; *Agressão física, covarde e exagerada; *Mutilação; *Utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento; *Não procurar um veterinário se o animal estiver doente;
Pedimos encarecidamente a população que ao se deparar com alguém abandonando um animal de estimação, anote a placa do automóvel e faça um BO na delegacia de policia mais perto de sua casa. O mesmo se aplica aos “esquecidinhos” que mudam - se de casa e deixam para trás seus animais de “estimação” sem as mínimas condições de sobrevivência, transferindo a responsabilidade sobre a guarda desses animais aos vizinhos e populares. Absurdos como esses, só terão fim quando algumas pessoas forem penalizadas e responderem criminalmente pelo ato de abandonar ou mal tratar um animal de estimação.
Campanha adote um animalzinho de pelúcia!
Atenção “seres humanos” sem amor e respeito a vida e a criação de Deus, ao invés de adotar um cão, ADOTE UM ANIMALZINHO DE PELÚCIA! A mesma recomendação fazemos as pessoas que não tem tempo e muito menos um coração no peito! Eles não fazem xixi, não defecam, não latem, não precisam de alimentação, cuidados veterinários, carinho, atenção, banho, local confortável para se alojar... Obviamente que os benefícios oferecidos ao ser Humano também é bem limitado! Os de pelúcia, diferentes dos que respiram, podem ser descartados como um objeto qualquer!Cantinho da adoção.
Lembram deste cãozinho? Após ser abandonado e descartado como lixo, atropelado e deixado de lado, foi tratado pela APA e já esta pronto para seguir para um lar RESPONSÁVEL! Mais informações no 3635 0322.
Como você pode colaborar financeiramente com a APA? Depositando qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9, nos enviando sua doação por carta para a caixa postal 399 ou ainda adquirindo sua camiseta ou adesivo APA na Pet & Vida 3635 0322, Canil Monterey 3634 2901 e Duhan Tamys 3634 0654.
Pensamento da semana:
"O animais esperam de nós o que nós esperamos do anjos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário