01 agosto 2010

Achamos que ele estava morto...

          Sábado, 10 de abril, integrantes da APA se dirigiam ao bairro cruzeiro, quando avistaram um gato no asfalto aparentemente sem vida. Pararam o veículo em que estavam e foram verificar! E para a surpresa dos colaboradores o gato estava vivo! Um dos integrantes se dirigiu a casa em frente e indagou se conheciam o gato em questão ou ainda se sabiam a quem ele pertencia e para a surpresa do mesmo o que se ouviu é que haviam visto o gato no asfalto mas “acharam que estava morto”.

          É, algumas pessoas da sociedade são realmente insensíveis ao sofrimento dos animais. O que espanta também, mesmo que o animal estivesse morto, é que nem ao menos o retiraram do meio da via pública para que não fosse atropelado mais vezes. Encaminhado para um médico veterinário, foi medicado mas infelizmente não resistiu e acabou partindo no dia seguinte. Aquela famosa frase “O que o os olhos não vêem o coração não sente” poderia ser aplicada sem sombra de dúvidas neste caso.


         Observem na foto as condições em que o pobre animal se encontra. É uma fêmea e estava amarrada a esta luxuosa casinha, atolada na lama, sem água, alimentação e sabe Deus a quanto tempo nessas condições. Desnutrida e aparentemente já quase sem esperanças de sair daquele local. Este caso foi resultado da apuração de uma denúncia anônima e que se ouvida somente pelo telefone seria até difícil acreditar. Colaboradores da APA estiveram no local, a alimentaram e a colocaram em um local mais decente do que a pocilga em que estava. Alertado, o proprietário se responsabilizou em dar melhores condições de vida ao pobre animal. Iremos acompanhar de perto mais este caso e se for percebida novamente a falta de “Humanidade” o caso será encaminhado a delegacia para que sejam tomadas as devidas providências. Como pode se colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente tendo em casa um animal extremamente mal tratado como este? As pessoas sem coração provavelmente tenham a resposta, mas os sensíveis a causa animal jamais irão compreender tal postura!


         Em outra denúncia averiguada no mesmo dia, um cão extremamente magro e amarrada a um toco de corrente, sem alimentação e sem um abrigo decente das intempéries do tempo foi atendido pela equipe da APA. Notem que o latão ao lado é sua casinha. A pessoa que nos atendeu foi extremamente mal educada e não conseguiu perceber a situação desesperadora deste pobre animal. Aliás não nos deu nenhuma chance de diálogo. Conversamos então com outra pessoa residente na casa e explanamos que ter um animal nestas condições é crime. O mesmo se comprometeu a melhorar as condições de vida do animal e a APA estará acompanhando de perto o caso para verificar ou não a melhora no tratamento deste animal. A alegação é de que o animal foi pego da rua e por isso estava nessas condições. Quanta bondade!

Cantinho da adoção.


  

           Essas duas ferinhas esperam sua ligação para serem felizes em um novo lar. Ambos são castrados. Ligue agora para o 3635 0322 em horário comercial.


          Este cãozinho foi recolhido das ruas na parceria entre Vigilância Sanitária e um canil da cidade. Provavelmente tenha passado por todo tipo de privação e violência. Agora esta bem, foi castrado e precisa com urgência de um lar responsável para ser feliz e dar felicidade a alguém. Excelente cão de guarda. Contato no 3634 2901 em horário comercial.
    

          Colabore com os trabalhos da APA, Deposite qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9, nos envie sua doação por carta para a caixa postal 399 ou ainda adquira sua camiseta ou adesivo APA na Duhan Tamys ,Pet & Vida e Canil Monterey.
 

Pensamento da semana:

“É vergonhoso para nossa espécie que sendo o cão o melhor amigo do homem, seja o homem em alguns casos o pior amigo do cão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário