13 setembro 2011

Recordar...



            08 de setembro de 2010. A exatamente 1 ano atrás encerava-se a luta pela vida de Vitória. Uma égua socorrida no bairro Serra Alta no dia 01 de Setembro. Muitos sentimentos vem a tona quando lembramos daqueles 8 dias de angústia, muito trabalho e esforço para vencermos a luta pela vida e que infelizmente foi perdida.

 
            Um animal que deveria ter no mínimo 450 kg mas que pesava 270 kg, e o detalhe, prenha! Como chamar o “cidadão” que tem a “coragem” de deixar um animal chegar a esta situação? Insensível, desumano, cruel? Todas as alternativas são validas para expressar nosso sentimento de revolta e sede por justiça! Uma série de provas foram colhidas e encaminhadas ao Ministério Público. O acusado contratou um advogado e agora só nos resta esperar por uma decisão favorável a vida animal e que puna atitudes como esta que humanamente são inaceitáveis.


            Que seja de fato aplicado o artigo 32 da lei 9605/98 que nos diz o seguinte: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


            Aguardamos justiça e temos fé que em breve vamos divulgar uma decisão em favor dos animais e das pessoas de bem que estão cansadas de presenciar cenas como essa e tantas outras que a nós foram relatadas e presenciadas em quase 4 anos de luta em defesa dos animais.

Muito obrigado Supermercado Belém



            Há alguns dias atrás recebemos do Supermercado Belém doação de mais de 300 Kg de ração perfazendo uma valor total de R$ 1.332,31. Manifestamos aqui nosso agradecimento e felicidade por poder fazer mais em defesa dos animais de São Bento do Sul. A ração esta sendo doada para famílias de baixa renda que já haviam sido atendidas pela APA há tempos atrás. Novamente em nome de todos os animais beneficiados com essa doação o nosso muito obrigado de coração!

Mais uma boa nova!



            A partir de agora os animais que estão em lares provisórios da APA ou ainda que estão sendo auxiliados e ou assistidos por nós encontram-se também expostos no site da FRADA – Frente de Ação Pelos Direitos dos Animais, site este que terá divulgação Estadual nas redes de TV RBS e RIC Record. Agradecemos aqui o convite, o carinho e atenção dispensados ao nosso trabalho por parte da Ana Rita. Acesse e acompanhe este brilhante trabalho em defesa dos animais aqui em SC. www.frada.com.br

Animal doente ou atropelado em via pública?



            Ligue para a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul no 3635 4121. Há um serviço para socorro desses animais via Prefeitura Municipal, onde segundo o que nos é repassado pela própria Vigilância, os animais são recuperados, castrados e caso não sejam adotados voltam ao local de origem! Mas atenção, somente serão socorridos animais que não possuam proprietário!

Ajude-nos a ajudá-los!



            Entre em contato pelo fone 9639 2850 ou pelo e-mail: apasbs@hotmail.com. Atendimento em horário comercial.

            Pensamento da semana: "Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima." – Lamartine

Nenhum comentário:

Postar um comentário