05 dezembro 2011

Cadê o Tutor? O gato comeu?


A cena é realmente forte, mas demonstra a realidade vivida por muitos animais em nossa Cidade. É mais um caso atendido pela Associação. A cena foi presenciada no dia 23 de Novembro. Gato com aproximadamente 4 anos, socorrido nas proximidades do Banco do Brasil no Bairro Oxford. Com várias perfurações e presença de muitas larvas. Se não fosse socorrido às pressas não teria a mínima chance de recuperação. Segundo o Médico Veterinário as lesões foram causadas por briga, ou seja, se o animal fosse castrado, não precisaríamos ver esta cena lamentável. E o tutor? Bom, esse quase sempre desaparece! Será que o gato comeu?

Não para por ai!


            No dia 24 socorremos esse cãozinho com aproximadamente 3 anos no Bairro 25 de Julho, nas proximidades do Mercado Aquarius. Muito magro e debilitado, desidratado, com grave corrimento nasal forçando-o a respirar pela boca e ainda com 40º graus de febre. A infestação de pulgas diante de tanta coisa ruim é apenas um detalhe. Ficamos na torcida para que ele logo esteja recuperado! O tutor, bom, esse não foi encontrado!

Um bom resultado!


            No último sábado participamos da 1º Ação Cidadania promovida pela indústria de móveis 3 irmãos. No evento foram adotados 3 cães e 8 gatinhos e ainda explanadas questões sobre o bem estar animal e os trabalhos da Associação. Em nome de toda equipe APA o agradecimento a diretoria e colaboradores da impressa pela oportunidade concedida e pelo carinho com os integrantes da Associação.

APA na Feistock


            A você que esteve presente em nosso espaço, adquirindo uma camiseta, adesivo, artigos para cães e gatos ou ainda filiando-se a APA o nosso muito obrigado de coração. A organização do evento nosso sincero agradecimento pelo espaço e pela oportunidade concedida.

Procurando um animal de estimação?

Clique na aba “adote um (a) amigo (a)”. Lá você encontra vários e vários animais a espera de uma nova chance de vida e felicidade. Não compre animais, adote! Seja um anjo na vida desses focinhos carentes! 

                Pensamento da semana: "Amigo não se compra, adota-se!" Equipe APA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário