22 dezembro 2011

Muito obrigado!
            A você que nos prestigiou com o carinho da leitura durante o ano de 2011, a aqueles que direta ou indiretamente somaram na luta em defesa da vida animal, as pessoas que financeiramente colaboraram, aos que assim como nós se emocionou, se revoltou, se manifestou com tantas e tantas cenas de crueldade e ao mesmo tempo se orgulhou em ser um instrumento de mudança na vida de muitos animais atendidos por todo o ano que se finda, a equipe valorosa do Jornal Evolução, que durante todo o ano que passou nos auxiliou na realização da Coluna É O Bicho, as empresas que acreditaram e acreditam em nosso trabalho e nos ajudam nesta difícil caminhada, as autoridades sensíveis a causa animal deste município os nossos mais sinceros votos de um natal abençoado e um ano novo repleto de muitas vitórias e conquistas.
Emoção
            Certamente algumas cenas jamais serão apagadas de nossas memórias. Muitas lágrimas e angústia foram vividas por nós nesta árdua luta, mas também muitas alegrias e conquistas foram vivenciadas por toda equipe APA. Isso só foi possível com a união e a contribuição de todos (as)!
Festas de final de ano
            Deixar seu animal sozinho durante vários dias e, principalmente durante a queima de fogos não é legal! Muitos morrem de tristeza e medo, outros de ataque cardíaco por causa dos fogos de artifício. Por isso se viajar, leve seu bichinho com você ou deixe-o com alguém de confiança. Se você presenciou algum vizinho que abandonou seu animal, denuncie! Procure a delegacia de Policia Civil mais perto de sua casa! Abandonar animal é crime de maus tratos! Lei 9605/98.
 Fogos de artifício, cuidado!


             Adotando alguns procedimentos simples, pode-se diminuir o sofrimento de seu animalzinho com os fogos de artifício. Ai vão algumas dicas:

            Procure um veterinário para sedar os animais, no caso de cães muito agitados; Evite acorrentá-los, pois poderão enforcar-se; Acomode-os em um cômodo dentro da casa onde possa mantê-los em segurança; Fechando as portas e janelas, bem como proporcionando iluminação suave; Evite deixar muitos cães juntos pois, excitados pelo barulho, podem brigar até à morte; Dê alimentos leves, pois distúrbios estomacais provocados pelo pânico levam à morte; Identifique seus animais com placas na coleira, para o caso de fuga; Tente colocar tampões de algodão nos ouvidos deles; Estenda cobertores nas janelas e no chão, para abafar o som. Cubra-os com um edredom; Deixe o guarda-roupa aberto, mas prepare-se porque eles poderão urinar, por medo; Coloque-os próximos a rádios ou TV ligada e vá aumentando o volume, antes dos fogos; Cubra as gaiolas dos pássaros. Fonte: SOAMA


             Desejamos um feliz Natal para todos e um 2012 maravilhoso para os humanos e animais! Forte abraço e até 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário