21 março 2012

Gato salva vida de sua adotante!



Nossa, a Tati Lee havia me passado essa notícia mês passado e eu, na correria, nem tinha lido. Cães treinados para ajudar pessoas com problemas como o de Amy Jung já não são novidade e, inclusive, já postei aqui no blog sobre eles. Mas um gato, recém-adotado, sem nenhum tipo de treinamento salvando uma vida desse jeito? Traduzi a matéria – EMOCIONANTE – pra vocês, confiram!
Pudding, um gato de 8 anos de vida salvou a vida de sua adotante, Amy Jung, poucas HORAS depois de ser adotado do abrigo onde morava, em Sturgeon Bay, Wisconsin, Estados Unidos. O gatinho, que nasceu em 2003, morava no abrigo desde 2008, após ter sido levado por seu primeiro (ir)responsável, que o deixou no abrigo alegando que sofria de alergias. Em abril de 2008 Pudding foi adotado e viveu feliz em seu novo lar até janeiro deste ano, quando sua responsável morreu. Resultado? Lá foi o gatão novamente para o abrigo.
Até que… em 8 de fevereiro deste ano, Amy e seu filho, Ethan, visitaram a instituição Door County Humane Society para brincar com os animais, sem a intenção de adotar nenhum peludo, mas terminaram voltando pra casa com dois gatos, Pudding e Wimsy. Perto das 23h do mesmo dia, a adotante, que sofre de diabetes desde os 4 anos de idade, começou a convulsionar em sua cama enquanto dormia.
Agora o mais incrível: Amy conta que Pudding, o gato recém-adotado, pulou em seu colo e começou a lamber e mordiscar seu rosto, numa tentativa desesperada de tirá-la da convulsão. Quando ela acordou e teve condições, começou a gritar por ajuda a seu filho. Como o rapaz não aparecia, Pudding correu até seu quarto e pulou no rapaz, que então pôde socorrer a mãe.
A adotante conta que desde o fato, Pudding simplesmente fica grudado a ela e lambe seus pés e ronrona todas as vezes em que o nível de glicose no sangue de Amy começa a cair. 

Fonte: http://www.maedecachorro.com.br/2012/03/gato-salva-vida-de-sua-adotante.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+MaeDeCachorro+%28M%C3%A3e+de+Cachorro+Tamb%C3%A9m+%C3%A9+M%C3%A3e!%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário