30 maio 2010

UMA QUINTA FEIRA COM CENAS DE GUERRA E TOTAL DESAPEGO A VIDA POR PARTE DE ALGUNS SERES "HUMANOS"


       Em reunião discutimos se realmente deveríamos colocar esse tipo de cena ao conhecimento das pessoas e achamos que só contar os acontecimentos com palavras não expressam a real situação em que alguns animais vivem em nossa sociedade. A partir dessa semana, todo caso que for atendido pela APA e que mostre o descaso do poder público desta cidade e região com os animais serão mostrados na integra, para que possamos conscientizar as pessoas que nosso trabalho não é brincadeira e que precisamos muito da ajuda de todos para continuar fazendo algo por aqueles que não podem se defender. 


Na foto a  real situação do pobre animal com corte profundo em seu pescoço, esôfago a mostra.
       A língua estava pressa pelo dente, tão forte foi a pancada! Os dois colaboradores que foram ao local ficaram em estado de choque, tamanha a brutalidade e falta de humanidade.Infelizmente cenas como essa são mais comuns do que a sociedade pensa!

          A Vigilância Sanitária mesmo não colaborando com absolutamente 1 centavo passou o fone da APA para que resolvêssemos o problema e já avisaram: "se o cão morrer não adianta ligar pra nós (vigilância) tem que ligar para a Trans resíduos recolher o animal."

       Durante duas horas foi operada e esta em estado razoavelmente bom, já esta se alimentando e suas chances de recuperação são boas. 


       Na mesma quinta feira dia 27 de maio um caso nos relatado 1 hora antes do caso do atropelamento, dava conta de uma cachorrinha SRD com um corte na cabeça. Alunos da escola Alexandre Pfeifer viram o animalzinho num pasto nas proximidades da escola e informaram a diretoria. Devido as condições precárias do animal, pensaram que já estaria morto.

       Mas não estava morto! Estava sim sendo comida viva por bichos. Provavelmente foi atingida por uma paulada ou por um facão, fugiu , resistiu aos ferimentos mas seguramente não resistiria a bicheira.


       Sabemos que a foto é chocante, mas essa é a realidade de muitos animais em São Bento e região. Foi medicada, teve os bichos retirados e passa relativamente bem.A boa notícia é que já foi adotada.

      Precisamos da sua ajuda, seja qual for o valor. Faça já a sua doação! Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9, por carta para a caixa postal 399 ou ainda pelo PAGSEGURO.

       Vamos continuar esperando que o Poder Público faça alguma coisa?Novamente quem paga a conta é a APA!

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)


Um comentário:

  1. Isso não pode ser real!!!
    Quem, por Deus, faria uma maldade dessas?!..
    Quem machucaria um bicho que só faz ser amigo e companheiro?!

    Abraços
    M. Loureiro

    ResponderExcluir