22 junho 2010

ABANDONADO, ATROPELADO E DESCARTADO COMO LIXO!

         
          "Parabéns" ao Ser “Humano” que abandonou este cãozinho. Como se fosse um bem de consumo, (tomamos como exemplo um sapato velho) este cão foi descartado a própria sorte e se nenhum Ser Humano se compadecesse de seu sofrimento, morreria as mínguas na beira da estrada. Atropelado nas proximidades do elevado de Oxford, socorrido, atendido por um Médico Veterinário, sendo diagnosticado com fratura de bacia

           Qual seria o adjetivo correto para o “Cidadão” que o abandonou? Folgado, filho de uma chocadeira, indiferente, irresponsável, monstro, cruel? Achamos que todos os já citados se aplicam nesse caso e mais alguns que não podemos citar nesta coluna! Não da pra compreender esse tipo de situação! O “Cidadão” adota ou compra um animalzinho de estimação, cansa, pois ele não sabia que o cão faz xixi, defeca, precisa de carinho, cuidados veterinários, alimentação, banho, local adequado para ficar... e simplesmente descarta o bichano como um nada! Talvez a lei dos homens não o condene, mas a vida lhe dará o troco na medida certa.



          
          Novamente que paga a conta é a APA!O cãozinho esta sendo tratado, esta se recuperando e espera um lar que o ame e o respeite verdadeiramente! Interessados em adotá-lo poderão ligar para o 3635 0322.


Você confiaria sua vida a uma pessoa que tem um pouco de conhecimento sobre medicina?


          Na última semana atendemos um caso onde o cidadão resolveu confiar a vida de sua cachorrinha de estimação a um “cara” que estudou um pouco de veterinária. Obviamente não precisamos comentar que a “Cirurgia” foi um desastre total! Teve que ser operada novamente e passa bem! É impressionante como a vida esta descartável, sem valor e sem respeito. Será que o dono do animal aceitaria ser operado por um “cara” que entende um pouco de medicina? Sinceramente achamos que não! “Há, mais não tínhamos dinheiro para pagar pela cirurgia!” Pois é, pensassem antes de adotar um animal de estimação! Algumas Clinicas da cidade parcelam o pagamento em ate 3x. Desculpa, esquecemos que para os animais de estimação algumas pessoas de nossa Sociedade não tem dinheiro! Só tem dinheiro pro cigarrinho, pra cervejinha, pra balada de final de semana!

O Exercício Ilegal da Profissão

          Importante frisar que quem pratica Medicina Veterinária sem formação pode ser processado e responder judicialmente por tal ato descabido.


          Prevê o Artigo 47 da Lei das Contravenções Penais:"Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício: Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.Somente Médicos Veterinários e Zootecnistas, devidamente habilitados, podem exercer o que as Leis 5.517/68 e 5.550/68 determinam.



            Cantinho da adoção.

Por que os deixam vir ao mundo se não os querem?

           Estes bebezinhos mistura Basê estão para adoção. Filhos de uma cachorrinha prenha socorrida pela APA. Só serão doadas as cachorrinhas para quem permitir a castração.E não adianta vir com aquela história de querer que de cria 1 vez para ficar com 1 dos filhotes. E o resto como fica? Interessados em adotá-los (as) podem ligar no 3635 0322. A liberação do animalzinho será feita mediante assinatura do termo de adoção. Levar CPF e comprovante de residência.


          Pensamento da semana

"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens." Dr. Albert Schweitzer

Nenhum comentário:

Postar um comentário