10 junho 2010

PRESTAÇÃO DE CONTAS


           Muitas pessoas nos perguntam como estão as cachorrinhas socorridas pela APA na semana passada. E a resposta prazerosa de dar é que elas estão bem e não correm mais risco de vida.As poucas pessoas que financeiramente colaboraram com os dois casos, o nosso muito obrigado de coração.
            Essa é a cachorrinha com o corte na cabeça e que estava sendo comida viva por bicheiras. Em plena recuperação, logo estará em seu novo lar responsável sendo amada e respeitada por sua nova família.Educada, esperta e com saúde, faz valer todo o esforço empenhado para salvar sua vida.
            Já a cachorrinha que foi atropelada e quase morreu sem nenhum tipo de apoio, após 2 horas de cirurgia se recupera rapidamente bem .Calma, carinhosa e com um olhar de agradecimento por terem lhe estendido a mão no momento em que ela mais precisava, espera ficar 100% para seguir para uma família que a respeite e lhe de os cuidados para uma vida digna e feliz. Ambas já foram adotadas.

O perigo dos fogos de artifício para seu animal de estimação.
              A Copa do mundo chegou e com ela as comemorações com fogos de artifício. Comemorações estas que são traumáticas para os animais, cuja audição é mais acurada que a humana. Os cães latem em desespero e enforcam-se nas correntes. Eles e os gatos escondem-se em locais minúsculos, fogem para nunca mais serem encontrados, provocam acidentes nas vias públicas e são vítimas de atropelamento. Há animais que, pelo trauma, mudam de temperamento e chegam até ao suicídio.

            Adotando alguns procedimentos simples, pode-se diminuir o sofrimento deles:

            Acomode-os em um cômodo dentro da casa onde possa mantê-los em segurança, fechando as portas e janelas, bem como proporcionando iluminação suave,
            Evite deixar muitos cães juntos pois, excitados pelo barulho, brigam até à morte,
            Dê alimentos leves, pois distúrbios estomacais provocados pelo pânico levam à morte,
            Identifique seus animais com placas na coleira, para o caso de fuga;
            Tente colocar tampões de algodão nos ouvidos deles
            Coloque-os próximos a rádios ou TV ligados e vá aumentando o volume, antes dos fogos
            Estenda cobertores nas janelas e no chão, para abafar o som.
            Cubra-os com um edredom
            Cubra as gaiolas dos pássaros
                       
Cantinho da adoção.
            Estes são a Chica e o Chilique. A Chica já está castrada e ambos estão desverminados. O Chilique é todo bege e a Chica tem as costas um pouquinho mais escuras. Eles são bem elétricos, seria bom se os dois fossem adotados juntos. O Chilique é bem tímido, ele deve ter sido muito judiado quando filhote. Os olhos são cor de mel, muito lindos! Ambos de porte médio. Contato no 3644 4482 ou ainda no 3635 0322. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário