18 agosto 2010

Questionário da adoção responsável

          Infelizmente muitas pessoas adotam um animalzinho de estimação no impulso e em alguns casos isso acaba terminando em abandono ou maus tratos. Antes de levar um animal de estimação para fazer parte de sua família responda com calma as perguntas abaixo:


1. Você está disposto a educá-lo (a), mesmo que ele (a) não aprenda da 1ª vez?
(    ) Sim (    ) Não

2. Você dará ao animalzinho atenção diária, carinho e afeto?
(    ) Sim (    ) Não

3. Um cão pode viver aproximadamente 15 anos. Você cuidará dele como no primeiro dia?
(    ) Sim (    ) Não

4. Você o (a) manterá sempre limpinho e recolherá todas as suas fezes?
(    ) Sim (    ) Não

5. Esta disposto a castrá-lo (a) colaborando assim para a diminuição do abandono de animais nas ruas?
(    ) Sim (    ) Não

6. Você arcará com os custos de comida adequada, vermifugação, vacinação e visitas ao veterinário sempre que for necessário?
(    ) Sim (    ) Não

7. Possui espaço adequado para o tamanho do animal, permitindo-lhe correr e se exercitar diariamente ou se mora em apartamento esta disposto (a) a passear com ele (a) com regularidade?
(    ) Sim (    ) Não

8. Se o animal estiver doente, levará ao medico veterinário assim que perceber algo errado?
(    ) Sim (    ) Não

9. Irá respeitá-lo (a) e amá-lo (a) como um ser vivo que sente dor, frio, fome, simpatia, antipatia, solidão, medo...
(    ) Sim (    ) Não

10. Dara a este animalzinho um local decente para se abrigar das intempéries do tempo?
(    ) Sim (    ) Não

          Se em qualquer uma das perguntas a resposta for negativa, jamais adote um animal de estimação, pois a possibilidade dessa adoção acabar em abandono ou maus tratos é grande. Bicho não é brinquedinho para crianças e sim companhia,aliás, companhia para toda a família.  Possui vida e como ser vivo merece atenção, respeito e carinho.

          Algumas pessoas da sociedade assim que percebem que seu animal esta doente ou debilitado dão um “jeitinho”, ou seja, sacrificam, abandonam ou simplesmente os deixam de lado em sua residência a espera de uma morte que em muitos casos demora a chegar.E a desculpa quase sempre ouvida é: “ Não tenho dinheiro” “ Não é meu” “Peguei da rua” ...

          Cantinho da Adoção


 
          Este filhote como muitas fêmeas foi descartada como lixo nas ruas, e se não bastasse foi atropelada. Socorrida e tratada espera um lar para ser feliz e proporcionar felicidade a alguém. Será castrada sem nenhum custo ao adotante.Contatos no 3635 0322.



           Esta fêmea de porte pequeno foi abandonada e ainda espera um lar para poder ser feliz e dar felicidade a alguém. Extremamente dócil e carente. Será castrada sem nenhum custo ao adotante. Contatos no 3635 0322.


          Esta simpática fêmea de porte médio foi abandonada a própria sorte nas ruas. Atropelada, foi tratada e castrada. É muito carente, educada, mansa e cheia de vida, esta recuperada para seguir para um lar responsável.Contatos no 3634 2901.

         Em todos os casos a adoção é feita mediante assinatura do termo de responsabilidade e apresentação da identidade, CPF e comprovante de residência.


          Ainda não possui a sua camiseta da APA?Adquira já a sua e colabore com os trabalhos de defesa a vida animal. Atenção para os postos de venda: Pet E Vida 3635 0322 e Duhan Tamys 3634 0654.

          Pensamento da Semana:


Um comentário:

  1. A CACHORRA BRANCA QUE ESTA NA FOTO E MINHA ,ELA FUGIU DE CASA E MINHA FILHA ESTA SENTIDO FALTA DE LA GRAÇAS O TRABALHO BONITO DE VOCES ENCONTREMOS ELA

    ResponderExcluir