03 setembro 2010

Vitória, uma éguinha que merece o nome que ganhou!



          01 de setembro. Por volta das 11:00 horas integrantes da APA receberam um chamado relatando que uma égua havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros no período da manhã. Segundo informações de populares, o animal pertencia a BUBI SPACK, velho conhecido quando o assunto é maus tratos a animais. A mesma foi retirada de um rio e estava muito fraca e debilitada. Um colaborador da APA e um médico veterinário se deslocaram ao local onde presenciaram esta cenas de abandono e descaso com a vida!

          Extremamente debilitada não conseguia se levantar e verificou-se então que a situação era critica e que o socorro ao animal deveria ser urgente!



          Por volta das 14:00 horas, acompanhados pela Policia Militar e membros da Vigilância Sanitária e um Médico Veterinário especializado em animais de grande porte se deslocaram ao local para que Vitória (Como foi batizada a Éguinha) recebesse tratamento adequado visto a gravidade de seu estado.Para nossa feliz surpresa a mesma estava de pé.

          Foi examinada e medicada e verificou-se que a mesma estava esperando um filhote e que realmente estava muito debilitada. 



          Foi removida do terreno para um outro local seguro, e que por segurança não será revelado...

          Infelizmente na madrugada do dia 01 para o dia 02 de setembro a mesma teve um aborto. Devido a todo estresse da retirada do rio, transporte e ao seu estado de saúde muito debilitado. A tristeza tomou conta de toda equipe da APA, aja visto que nada pode ser feito para salvar o filhote. 



          Vitória deu a luz a uma fêmea, também em condições de extrema debilidade, aja vista que a Éguinha Vitória também se encontrava em situação precária...

          Novamente Vitória teve uma recaída e não conseguia se levantar. Chamamos o Médico Veterinário especializado em animais de grande porte para que nova avaliação fosse realizada...



          Novamente foi medicada e conseguiu ficar de pé. Esta se recuperando mesmo passando por todo tipo de necessidade, maus tratos , mas com força para sobreviver.Vitória esta recebendo todo suporte possível para que se recupere no mais curto espaço de tempo possível. Medidas legais estão sendo tomadas para que o "Cidadão" receba toda punição cabível neste caso e em outros casos passados! Provas foram e estão sendo recolhidas para a punição deste "Ser Humano".

Foto tirada em 03 de Setembro.
  Vitória esta em plena recuperação.

Um comentário:

  1. Olá. Estou produzindo uma campanha aqui em florianopolis sobre maus tratos a animaiis. Você poderia ceder fotos em alta resolução da vitoria? Meu email e camilaoening@yahoo.com.Br. Obrigada

    ResponderExcluir