18 outubro 2010

Uma semana dedicada a Proteção Animal

Palestra Roberto Grant   


      Sob a coordenação da tesoureira da APA Cláudia, colaboração do Sr. Vinícius, Psicólogo do Colégio Roberto Grant e da Orientadora de Curso do SENAC Lucille Omar, foi realizada palestra de conscientização no último dia 08 de Outubro nas dependências da Escola Roberto Grant.

        No dia foram distribuídos panfletos sobre a posse responsável, esclarecimentos sobre a Associação e explanados alguns casos de maus tratos atendidos pela APA em toda sua história.

       Agradecemos de coração a colaboração dada a Associação na construção de uma sociedade mais justa para os animais de estimação e reiteramos aqui a importância relevante da educação da sociedade para que muito em breve possamos não mais presenciar o descaso e a crueldade cometidas contra esses que não podem se defender.
 
Um sábado dedicado aos animais




          No último sábado dia 09 as alunas do curso Pro Jovem do SENAC abraçaram a causa da Defesa dos Animais Maltratados e Abandonados realizando trabalho voluntário na divulgação da APA. 

        Na ocasião foram feitas a distribuição dos panfletos sobre a posse responsável, explanações sobre os maus tratos e abandono de animais, como proceder em caso de denuncias, bem como a venda de camisetas e adesivos da Associação.

       Todo o valor arrecado foi entregue a Associação e será revertido no atendimento e castração de animais de rua. 

       A toda equipe do curso Pro Jovem do SENAC e a todas as pessoas que se fizeram presentes no local o nosso muito obrigado.

2ª CÃOMINHADA




         Não esqueça, sábado, 06 de Novembro o dia será dedicado aos animais de estimação na 2ª edição da Cãominhada de São Bento do Sul na Praça Central Getúlio Vargas. 

         As atividades terão inicio as 09 horas da manhã com feirinha de adoção, dicas e informações, sorteio de brindes, bazar, premiação para o maior e menor cão e também para o mais produzido e a Cãominhada saindo as 16 horas pelas ruas centrais.

         Inscrições no dia do evento a R$ 5,00 ou a R$ 10,00 com direito a camiseta do evento.

         Convide seus amigos, seu animalzinho de estimação e toda sua família e venha prestigiar a 2ª Cãominhada.

Animal doente ou atropelado em via pública?


         Ligue para a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul no 3635 4121. Há um serviço para socorro desses animais via Prefeitura Municipal!Mas atenção, somente serão socorridos animais que não possuam proprietário!


Eles Precisam de sua ajuda!


         Deposite qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2, CC. 40658-9, adquira sua camiseta ou adesivo APA na Duhan Tamys que fica nas proximidades do cemitério municipal (47) 3634.0654, Duhan Tamys no Germânia Super Center (47) 3635.0863,  Clínica Corpo Sano ()47 3633.7016 ou na Pet & Vida (47) 3635.0322.


Entre em contato com a Associação pelo e-mail: apasbs@hotmail.com
  
Pensamento da semana:
“Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência.” 
(Autor desconhecido)

Um comentário:

  1. Eu admiro a todos que se dedicam a ajudar os animais, sendo eles de estimação ou não, sendo que nossa cidade precisa muito ainda melhorar neste aspecto, as pessoas com mais consciência que animais sentem dor, frio, fome, que não devem ser abandonados! Parabéns a todos e eu semore estarei aqui para o que for preciso.
    Um grande abraço
    Lú Omar ( Amiga da APA )

    ResponderExcluir