04 outubro 2010

No dia Mundial dos Animais uma lição de amor e de vida



          Em nosso dia a dia nos deparamos com cenas tristes e de descaso com a vida animal, mas no último sábado a cena mudou. Enrolado em um cobertor e sob os cuidados de Cláudia de Fátima Kolenez o pequeno Buby, 17 anos, vitima de câncer. Resolvemos nos aprofundar na história e percebemos o carinho e amor de ambos os lados.

          Indagada se em algum momento a palavra eutanásia havia passado por sua cabeça, Cláudia foi categórica: - enquanto houver alguma possibilidade de mantê-lo ao meu lado mesmo com dificuldades, jamais faria isso!Percebo nele uma grande vontade em viver e jamais vou deixá-lo de lado!


          Indagada sobre a dificuldade financeira, a mesma nos disse: - tenho sim algumas dificuldades, mas quem realmente ama seu animal de estimação sempre irá dar um jeitinho! Seja parcelando o pagamento ou emprestando dinheiro de alguém!


          Claudia nos contou que não foram raras as vezes que tinha que acordar no meio da noite para auxiliar Buby. Seja para conseguir fazer suas necessidades fisiológicas ou para pegá-lo no colo ate que novamente conseguisse dormir.


          “Não consigo compreender como alguém pode abandonar um animal de estimação! Pessoas desse tipo não devem ter coração, pois esses animais também possuem uma vida e como nós sentem dor e fome” nos confidenciou Cláudia.


          Infelizmente na última segunda feira dia 27 Buby sucumbiu à doença e piorou muito. Nada mais poderia ser tentado, o tempo havia se esgotado e Buby faleceu. Mas como a própria Cláudia nos contou no sábado, muitos foram os momentos de alegria e cumplicidade vividos e todo o esforço sem sombra de dúvidas valeu a pena!


          Fica aqui o relato de um cão que teve em sua tutora uma vida realmente feliz, tanto na tristeza como na alegria. Buby com certeza deixará um espaço vazio na casa de Cláudia, mas um coração repleto de boas lembranças e felicidade!Fica aqui o abraço de toda equipe APA a você Cláudia, um exemplo que deveria ser seguido por todos (as)!

Ajude financeiramente a APA

          Não se esqueça, ao se deparar com um animal doente ou atropelado em via pública ligue para a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul no 3635 4121.

          Adquira sua camiseta ou adesivo APA na Clinica Corpo Sano 3633 7016, Duhan Tamys 3634 0654 ou Pet & Vida 3635 0322. Deposite qualquer valor no Banco do Brasil AG. 0674-2 CC. 40658-9.


Pensamento da semana:"Para os animais não importa o que você pensa ou sente. Para eles, importa o que você faz". Nina Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário