17 outubro 2011

Dias difíceis

Nos últimos dias vários animais estão sendo atendidos pela Associação, haja vista que a verba da Vigilância Sanitária deste município destinada ao atendimento desses animais chegou a fim. Tivemos que fazer uma diminuição significativa nas castrações garantindo desta forma recursos para os atendimentos aos animais encaminhados a nós. Vamos há alguns:




Cão macho de porte pequeno atendido pela Associação no dia 05 de outubro com um tumor na região do anus pesando cerca de 1 KG. Foi operado, passa bem e suas chances de recuperação são boas. Caso queira ser um herói na vida deste animalzinho, adote-o e tenha um cão amigo por muito tempo. Contatos no 3635 0322.




            Outro caso atendido pela APA envolve um cão com aproximadamente 03 anos, e que foi recolhido em 07 de Outubro no Bairro Rio Vermelho com Miíase (bicheira) no pescoço e sangramento na boca. Segundo laudo Veterinário, ambos os ferimentos são em decorrência de briga. Depois de recuperado e se não adotado, será devolvido ao local de origem. É o mais correto? Não, não é! Mas infelizmente não temos onde colocar mais animais. A sociedade ainda continua preconceituosa com cães adultos e sem raça definida. Quer mudar essa história? Adote! É um cão manso, carente e com muita vontade de viver. Contato no 3635 0322.



   Ainda seguindo com a lista de atendimentos, explanamos o caso deste cão de porte pequeno com aproximadamente 08 anos que foi recolhido no dia 28 de Setembro. Já estava a dias nas proximidades do trevo do Lençol. Uma pessoa sensível aos animais levava restos de comida e em alguns dias deixava de almoçar para poder levar algo para o cão comer. O animal estava numa situação crítica. Sem forças para se levantar, com fratura na tibia (canela) devido a atropelamento recente e ainda uma fratura na pata esquerda já cicatrizada, pois já teria sido atropelado outra vez, não conseguia se locomover. Dias e dias assim ficou! Esta sendo tratado, sua situação é delicada, mas temos fé que logo ira se recuperar. Ele não será mais um cão normal. Não ira mais conseguir correr e andar normalmente, mas com certeza ainda pode ser a alegria de uma família que ame e respeite os animais. Diferente do "Cidadão" que o abandonou, ele será grato e fiel por toda vida. Contatos no 3635 0322.




 Em mais uma situação atendida por nos, o caso deste Labrador caramelo que foi encontrado na quinta feira dia 06 de outubro no bairro Cruzeiro. Aparenta ainda ser bem jovem. Esta em tratamento e terá que passar por cirurgia devido à grave fratura na perna traseira. 

 
 
          Infelizmente até o momento os valores para salvar a perna do cão variam entre R$ 1.500,00 e 2.400,00. A opção mais barata nos dada foi de amputação com custo de R$ 550,00. Mas nós não gostaríamos de amputar a perna e sim recuperá-la e permitir ao cão a chance de uma vida normal e feliz. Quer mudar essa história?


Ajude-nos

Deposite qualquer valor em nossa conta bancaria. Banco do Brasil, AG. 0674-2, CC. 40658-9. De real em real vamos conseguir chegar ao valor total da Cirurgia e conseguir recuperar e perna deste cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário