30 outubro 2011

Uma solução intermediária


                Na semana passada relatamos dois casos que precisavam de um novo lar com urgência. O cão que havia sido operado de um tumor e ainda o cão que foi socorrido com bicheira. Felizmente ambos seguiram para lares provisórios, ou seja, ainda precisam de uma família responsável que os adote definitivamente. Nosso agradecimento a Sra. Ivana Huttel e também a Fernanda e esposo Ramon, pessoas que se sensibilizaram com as histórias e abrigaram esses cães provisoriamente. Caso você tenha interesse em adotar um dos dois por gentileza ligue no 9919 7995 no caso do cãozinho que tinha um tumor e no 49 9945 8626 no caso do cãozinho que tinha Bicheira. Amigo não se compra, adota-se! Seja um anjo na vida de um desses 2 cães.

Em tratamento


                Ainda em tratamento, explanamos novamente o caso do cãozinho do olho. Passou por cirurgia, recupera-se bem e também precisa de um lar responsável com urgência. Infelizmente caso não consigamos um lar definitivo e ou provisório para este cãozinho, depois de recuperado irá voltar para o local de origem, o mesmo terá alta do tratamento na próxima segunda feira dia 31 de Outubro. Frisamos novamente que é um cão com aproximadamente 3 anos de idade, muito dócil e brincalhão e é de porte pequeno a médio. Gostou dele? Ele terá espaço para correr e brincar e não o deixará na mão quando ele ficar doente? Então liga no 3635 0322.

Irresponsabilidade!


                Não são raras as vezes que recebemos pedidos ou até a exigência para que achemos no mais curto espaço de tempo lares responsáveis para ninhadas de cães e gatos que em sua maioria são frutos da irresponsabilidade de seus tutores, que não vacinam as fêmeas contra o cio ou realizam a castração das mesmas. A seguir um exemplo típico do que enfrentamos quase que semanalmente em nossa luta. Este relato foi feito em um de nossos meios de comunicação e mostra bem a que ponto chega à falta de consciência a respeito da posse responsável. Nomes e endereços foram preservados.

“ minha filha mandou foto de seis cachorrinhos que estão aqui em casa, são filhos da “bonequinha”, minha cadela, estou desesperada porque não consigo doar nenhum e eu tenho 3 cadelas que já não suportam os cachorrinhos mordem, a bonequinha está muito magra e até com as tetinhas vermelhas machucadas porque eles não largam ela. Peço por favor me ajudem, vocês disseram que só recolhem cachorros abandonados, pois então vou abandonar em qualquer canto, ser chamada de pessoa ruim, péssima. Pois é isso que estou me sentindo por não poder fazer nada para ajudar a bonequinha e os próprios cachorrinhos. Não consigo mais ver essa situação me dói o coração. Por favor deixa eu entregar para vocês nem que eu tenha que ajudar com a ração mas talvez vão estar em um lugar melhor, até que possam ser adotados. Obrigado e este é um pedido de uma pessoa desesperada”

Realidade!


                Entregar pra nós? Até pode ajudar com ração? Vai abandonar caso a APA não ajude? Pela milésima vez pedimos encarecidamente, castrem seus animais! Não queiram que a APA recolha animais que possuam tutor, se nem para os de rua temos abrigo e recursos para atender em sua totalidade. Fica ai também a constatação de que não é fácil encontrar lar responsável para tantos e tantos cães e gatos e que um desses filhotes da sua querida “bonequinha” poderá ser aquele cão sem o olho, sem a perna, enforcado, maltratado, faminto....  e que você poderá ver daqui a algum tempo nas ruas de nosso município. Não temos abrigo e sinceramente preferimos nem o ter, haja vista a mentalidade minúscula de muitos “cidadãos” por ai.

Labrador


                Na ultima quinta feira dia 20 de Outubro 2 integrantes da APA passaram o dia em Curitiba para a realização de cirurgia no Labrador que estamos atendendo. Com fratura grave na perna traseira, precisou passar por uma cirurgia complexa para que sua recuperação fosse possível. Até o momento sua recuperação segue dentro da normalidade e em mais alguns dias será encaminhado para adoção. E o tutor do animal? Bem, até o exato momento não apareceu! Típico de quem possui um cão em sua companhia, mas na hora em que o animal mais precisa viram as costas e contam a velha história de que “o animal não é meu! “ Nossos  agradecimentos ao Dr. Paulo e toda equipe da Clínica Veterinária São Francisco de Assis que mesmo praticando um valor bem abaixo do mercado, foram extremamente profissionais e atenciosos com o caso e também com os integrantes da Associação. Interessou-se em adotá-lo? Possui condição financeira para dar uma vida digna e feliz para este animal? Ele é de porte grande com aproximadamente 2 anos de idade. Carente, atencioso e cheio de vida, espera sua ligação no 3635 0322.

                Pensamento da semana: “ O que falta não são animais para adoção, esses infelizmente são muitos! O que falta são seres humanos realmente capazes de adotar uma vida” Equipe APA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário