28 novembro 2011

Luta perdida


           Infelizmente o pinscher que estava sendo atendido pela Associação desde o dia 05 de Novembro e que havia sido recolhido da Estrada Rio Negro começou a apresentar quadro de convulsão no dia 16 e mesmo com todos os esforços para reverter o quadro acabou falecendo no dia 18. É mais uma vítima da crueldade e egoísmo de ditos “Seres Humanos”.

A gata “não é minha”


          No último dia 21 recebemos um pedido de socorro para uma gata em trabalho de parto nas proximidades do Germânia Super Center e ainda o relato de que a gata não possuía tutor, ou seja, se a APA não socorresse ela iria morrer. A gata foi socorrida, passou por uma cirurgia de emergência, haja vista que segundo o Médico Veterinário que a atendeu, a mesma já estava em trabalho de parto há pelo menos dois dias. Como em todos os casos, investigamos mais a fundo de quem seria o animal e para nossa surpresa o animal tinha tutor, ou melhor, tutora. Sim, acreditem, mesmo vendo o sofrimento do seu próprio animal de estimação, a “Cidadã” liga pra APA, mente e simplesmente se desfaz do animalzinho mesmo tendo condições financeiras para arcar com os custos. Medidas legais já estão sendo tomadas e a mesma irá sem sombra de dúvida pagar por todos os custos do procedimento. A gata obviamente não irá voltar para o convívio da família. Aliás, esse é o tipo de gente que jamais poderia ter um animal de estimação em sua companhia!

Recupera-se bem


          No último dia 19 de Novembro atendemos mais um caso de abandono. O Cãozinho da foto foi recolhido da Escola João Ropelato no Bairro Serra Alta. Extremamente magro, com secreção nasal, febre alta, pneumonia e muitas pulgas e carrapatos. Recupera-se bem e os interessados em adotá-lo podem ligar no 3635 0322. Provavelmente é mais um dos lindos filhotinhos da “ Mimi” que deixaram vir ao mundo por irresponsabilidade e depois descartaram como lixo. Castração não é luxo, é necessidade!

Até os de raça não escapam!


          Acreditem, esse é um legítimo Cocker, com aproximadamente 7 anos de idade, foi atendido pela associação nesta semana na rua das flores, Bairro Brasília. Com grave lesão no nariz, inclusive já com bicheira. Pasmem, estava assim a pelo menos 10 dias, sem nenhum tipo de auxílio. Esta sendo tratado e logo poderá seguir para uma nova família, desta vez responsável! Contatos no 3635 0322.

          Pensamento da semana: “Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência.” (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário