04 novembro 2011


A luta continua


                Na foto a cachorrinha socorrida no último dia 24 por volta das 15:00 horas no Bairro Serra Alta. Extremamente debilitada devido a um osso no céu da boca, impossibilitando a mesma de se alimentar ou tomar água a dias. Ainda apresentando secreção purulenta nos olhos, infestada de carrapatos inclusive com babesiose que é um protuário que o carrapato passa. Febre de 39,5 e extremamente debilitada, não conseguindo se quer ficar em pé. Esta sendo medicada e suas chances de recuperação são boas.

Final infeliz


                No dia 28 de Outubro o cãozinho da foto foi retirado do leito do Rio São Bento pelo Corpo de Bombeiros e foi atendido pela Associação.  Com idade aproximada de 8 anos, o mesmo apresentava incordenação motora, pupilas dilatadas, sem respostas a estímulos de luz, temperatura de 38,7, infestado de pulgas e ainda cego. Tratamento foi feito durante 4 dias e não houve nenhuma evolução no quadro, optando-se pela eutanásia no dia 31. Quem ou o que o jogou dentro do rio não sabemos. Tinha tutor? Ficou doente e descartaram? Perguntas que certamente irão ficar sem resposta, haja vista o receio da maioria da população em denunciar “Seres Humanos” que cometem atos criminosos como este entre muitos outros.

Com certeza tem “tutor”


                Relatamos ainda o caso do cão com aproximadamente 11 anos que foi atendido pela Associação no dia 01 de Novembro. Recolhido na SC 301, nas proximidades da Fiat, após realizado um raio x constatou-se fratura na tíbia e já esta sendo tratado. E o tutor? Pois é, esse infelizmente some quando o animal precisa de socorro para continuar a luta pela vida. Interessados em adotá-lo podem ligar no 3635 0322.

Crueldade!


                Psicopata, a rigor designa um indivíduo, clinicamente perverso que tem personalidade psicopática. Assim poderíamos chamar o energúmeno que atirou com chumbinho neste gato e que por pouco não acertou seu olho. Este fato aconteceu no Sábado dia 29 de Outubro no Bairro Schramm, foi socorrido e passa bem. O caso já foi comunicado a policia, que está investigando quem foi o “cidadão” responsável pela brutalidade sem explicação. Presenciou alguém maltratando um animal, abandonando, tendo em casa sem as mínimas condições de higiene, espaço e abrigo, denunciem na delegacia de polícia! Só assim vamos conseguir dias mais justos e melhores também para com os animais de estimação.

ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE SÃO BENTO DO SUL
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Associação Protetora dos Animais de São Bento do Sul, inscrita no CNPJ sob nº 09.152.206/0001-01, através de seu Presidente, CONVOCA os associados desta Associação, conforme Cláusula décima quarta do Estatuto Social para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 17 de novembro de 2011, no ENDEREÇO, sito à Rua 25 de Julho, n. 54, Centro, nesta cidade de São Bento do Sul, às 19 horas (dezenove horas) em primeira convocação com a maioria absoluta dos associados e, às 20 horas (vinte horas) em segunda convocação, com qualquer número, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1. Indicação e eleição de nova diretoria.

São Bento do Sul, 04 de novembro de 2011.

MÁRCIO JOSÉ RONSKA
Presidente da Associação Protetora dos Animais de São Bento do Sul 

Só ter pena não ajuda!

Deposite qualquer valor em nossa conta bancaria. Banco do Brasil, AG. 0674-2, CC. 40658-9. Por menor que possa parecer a sua doação, ela é de suma importância! De real em real poderíamos castrar mais animais por mês ou dar assistência a outros tantos que vivem abandonados pelas ruas de nosso município.

                Pensamento da semana: "Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."  Dr. Louis J. Camuti

Nenhum comentário:

Postar um comentário