25 março 2013

Novamente o assunto é.... castração!


          Triste perceber a irresponsabilidade da maioria da população quando o assunto é bicho de estimação. Falamos especificamente de castração! Sim, um dos primeiros procedimentos que deveriam ser tomados por quem se diz gostar de animais de estimação ou se dizem indignadas com tanto abandono e crueldade contra a vida animal.

          Lamentavelmente o que se vê são comentários do tipo: "Não tenho dinheiro", "è muito caro" , "não vou gastar tudo isso com uma gata ou cadela", "vou deixar ela dar 1 cria" e por ai vai. Infelizmente muitas dessas pessoas estão pouco incomodadas se a cria da sua gata ou cachorrinha de estimação estiver na rua daqui a uns 2 anos, seja por que cresceu demais, brinca demais, chora demais, ficou doente, se mudaram pra apartamento, entre outras desculpas esfarrapadas.

          Doar filhote é super fácil! Difícil é achar um ser humano que seja realmente responsável e fique com o animalzinho até o fim de sua curta existência! E a conta só aumenta com tantas e tantas crias que poderiam sim ter sido evitadas se os "Tutores" desses animais olhassem efetivamente com mais carinho para aqueles que chamam de companheiros de estimação.

          Quando se ama verdadeiramente um animal de estimação, dar-se um jeito pra muita coisa. Falamos especificamente de castração, visitas ao veterinário e vacinas e claro uma vida verdadeiramente digna ao bichano! Acorda gente! Não há lares para tantos e tantos animais que nascem ou são abandonados diariamente em nossa sociedade. Quase sempre frutos da falta de respeito e amor à criação divina por parte de alguns "humanos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário