06 março 2016

Histórias de amor! Lessie


A Lessie apareceu na nossa chácara dos meus pais há pouco mais de um ano. Estava muito magra, com muitos bichos e machucados, mas era um serzinho tão adorável que nem o meu pai, que nunca foi a favor de cães em casa, acabou recolhendo ela pra nossa casa.
            E aí foi que o milagre aconteceu. Um domingo de manhã eu chego na casa dos meus pais e vejo o meu pai ajoelhado na grama, Lessie do lado, bem quietinha, e ele aplicando remédio nos machucados dela. Se algum dia alguém me dissesse que eu iria ver isso na vida, eu ia rir alto. Pois não é que aconteceu?
No começo, ela tinha mania de "roubar" roupas e calçados dos meus pais para dormir, acho que ela fazia isso porque estava tão feliz de ter um lar, comida e água, e tanto carinho, que não queria desgrudar deles nem um segundo.
            A Lessie se adaptou muito bem... Ela é bem educada, carinhosa, e mostra uma gratidão tão grande tanto no olhar quanto nos gestos, como se dissesse o tempo todo: "Obrigada por não terem desistido de mim". A minha mãe sempre fala que cada vez que vai colocar comida pra ela, ela fica uns 10 segundos abanando o rabo, como se agradecesse a minha mãe pela comida antes de tudo. Sim, ela conquistou a todos, companheira, carinhosa, alegre, se tornou o xodó dos meus pais e meu, é claro. Não deixa ninguém andar sozinho pela chácara, aonde a gente vai, lá vai ela atrás, como se tivesse medo de ficar sozinha de novo.
            Mas é claro que ela não vai! Anjos de quatro patas como esses jamais devem ser abandonados. E fica o testemunho, ADOTEM! Amigo não se compra! E vira-latas são ainda mais companheiros, pois você percebe a raça que eles têm depois que sabe por todo o sofrimento que passaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário