25 abril 2012

Dono amarra égua em carro para tentar puxá-la para casa e causa revolta

Fonte: http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2012/04/24/dono-amarra-egua-em-carro-para-tentar-puxa-la-para-casa-e-causa-revolta/


Uma cena registrada por uma mulher gerou revolta entre os vizinhos da cidade de Stafford Springs, nos Estados Unidos. De acordo com o canal de notícias Eyewitness News, eles afirmam que um homem puxou seu próprio cavalo usando uma caminhonete e uma corda amarrada no pescoço do equino.

O dono do animal, Culver Modisette,  de 86 anos de idade, disse ao canal 3 que ele “não é muito familiarizado” com Annie, sua égua de raça Árabe, mas que não quis machucá-la.

Os vizinhos ficaram indignados e afirmaram que o cavalo poderia ter morrido, mas Modisette alega que o animal está em boa saúde. O dono do equino explicou que sua única intenção era buscar o animal que havia fugido. Segundo ele, a égua se soltou na madrugada de domingo, aventurando-se para a casa de um vizinho ao lado, na esperança de acasalar com os cavalos machos de lá. “O que mais eu poderia fazer? Eu tinha que trazê-la de volta, não podia deixá-la ali”, disse Modisette.
Ele contou que usou uma cinta de nylon para prender o animal à parte traseira de sua caminhonete. “Eu só estava tentando trazê-la de volta para o estábulo, para seu café da manhã com maçãs e assim por diante. Não tive más intenções”, se defende.  A polícia do Estado de Connecticut iniciou uma investigação depois de receber a denúncia.

O momento foi registrado por Helen Kelley, que presenciou a tentavida frustrada de Modisette. Preocupada com a segurança do animal, ela tirou várias fotografias que registraram, inclusive, o animal sendo arrastado. “Eu comecei a gritar: Pare, você está matando o seu cavalo, corte a corda!”, disse Helen.

Modisette obedeceu e disse que seria capaz de levar a égua para casa sem maiores incidentes. “Arrependo-me de amarrá-la na parte de trás do carro. Foi um erro. Mas o que mais eu poderia fazer?”, disse o dono do animal.

Um veterinário examinou o equino e encontrou apenas pequenas feridas na pele.
(Por: Marina Knöbl)

Fotos: Reprodução/Canal 3 (Eyewitness News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário