02 abril 2012

Profissão: Babá de cachorro

Mais do que gostar de cachorro, um pet sitter precisa ter muita paciência

EXCLUSIVO | VOCÊ adora cães, tem muita paciência e está a procura de uma profissão capaz de unir realização pessoal e contato diário com a cachorrada? Talvez chegou a hora de você considerar a profissão de pet sitter. Para quem ainda não conhece o termo, a palavra pet sitter surgiu a partir do termo baby sitter, ou seja, babá de animais de estimação.
ESTE tipo de trabalho já é reconhecido nos Estados Unidos e na Europa, e mais recentemente nas grandes cidades brasileiras. Sendo que a principal tarefa de um pet sitter é de cuidar de animais na própria residência quando o dono não se encontra, por motivo de viagens ou compromissos, por exemplo.

O PERFIL do cliente
CRIADORA de um curso preparatório para a profissão, o My Pet´s Nanny, a médica veterinária Andressa Gontijo conta que este tipo de serviço é muito procurado por clientes que possuem cachorros muito jovens ou muito idosos, ou ainda que não se adaptaram bem a hotéis para animais. Mas há também donos de gatos e outros animais silvestres que necessitam deste tipo de profissional.

VANTAGENS
UM dos grandes benefícios de se contratar um pet sitter é a personalização do serviço. Além de clientes que vão viajar e precisam de alguém que cuide do seu pet em casa, há também pessoas que têm uma agenda muito apertada e não tem tanto tempo para passear com seu cachorro algum dia da semana. “Outra vantagem é ter o animal no conforto do seu lar, sem o risco de estresse, brigas, pegar pulgas ou outras doenças”, argumenta a veterinária. Já a remuneração de um pet sitter é calculada pela quantidade de dias do serviço e pelo número de vezes que a pessoa vai até a residência.
A veterinária Andressa Gontijo criou um curso preparatório para pet sitters
A veterinária Andressa Gontijo criou um curso preparatório para pet sitters

INTERESSADO na profissão? Então saiba que além de amar cachorros, uma pessoa que gostaria de se tornar um pet sitter também precisa de um outro elemento: muita paciência. “Nem todos têm aptidão para essa profissão”, afirma a médica veterinária. “Nos cursos, sempre digo que o amor pelos animais vem em primeiro lugar, mas a pessoa tem que buscar mais conhecimentos antes de se tornar uma pet sitter.”

POR essa razão, a My Pet’s Nanny criou um curso ministrado por veterinários e adestradores com a intenção de treinar pessoas que queiram se tornar pet sitters. “Sabemos de pessoas que nunca fizeram um curso na área pet e isso pode ser perigoso tanto para o animal quanto para o pet sitter que poderá ter situações de risco para sua própria vida”, adverte Andressa. “Temos que lembrar sempre que estamos tratando de vidas e todo conhecimento é pouco.”

Fonte: http://caninablog.wordpress.com/2012/04/02/profissao-baba-de-cachorro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário